Brownie de micro-ondas: 11 receitas fáceis para adoçar sua vida

Escrito por
Em 08.01.20

iStock

As receitas de micro-ondas são perfeitas para vários momentos do dia em que você precise de opções práticas e rápidas para matar a fome e se deliciar. O brownie de micro-ondas é um tipo de bolo macio e úmido que possibilita diversas combinações e acompanhamentos, resultando em um doce versátil e saboroso para um café da manhã ou um lanche da tarde mais que especial.

Continua após o anúncio

1. Brownie de micro-ondas de 3 minutos

Além de ser bem rápida de fazer, essa receita traz o doce do chocolate sem pesar, pois não leva ovos. Você terá um brownie pronto em apenas 3 minutos para servir para convidados, inovar no café da manhã ou matar aquela vontade de doce da forma mais simples possível!

2. Brownie de micro-ondas de caneca

As receitas de micro-ondas de caneca são perfeitas para momentos em que a preguiça bate e você quer fazer algo em porções individuais. Além de não desperdiçar, essa opção faz muito menos sujeira, pois você preparará o brownie e comerá no mesmo recipiente!

3. Brownie de micro-ondas de chocolate em pó

Que tal preparar uma sobremesa com o que você tem na sua casa, de uma forma bem baratinha e prática? Essa receita de brownie de micro-ondas leva apenas 5 ingredientes básicos e tem um preparo muito rápido, vale a pena testar!

4. Brownie de micro-ondas com bolacha maizena

Para quem quer uma textura bem crocante, mas tem alergia ou não gosta de amendoins ou nozes, essa receita traz uma alternativa deliciosa. Nessa opção, a bolacha de maizena é distribuída na massa do brownie, garantindo um sabor especial e crocante que vai surpreender seu paladar!

5. Brownie de micro-ondas com amendoim

Continua após o anúncio

Já se você não tem problemas com amendoim e adora receitas tradicionais, vai amar essa versão de brownie bem americana e saborosa. Além de incrementar a textura, o amendoim também doa um sabor incomparável para a receita!

6. Brownie de micro-ondas com essência de baunilha

Essa opção de brownie de micro-ondas é bem suculenta e tem um sabor intenso de chocolate. No entanto, como um toque especial, a receita também leva essência de baunilha.

7. Brownie de micro-ondas com açúcar mascavo

O açúcar mascavo é uma ótima opção para deixar seus doces e sobremesas mais saudáveis. Nessa versão, você terá um brownie delicioso e superfácil de fazer, que fica pronto em cerca de 2 minutos!

8. Brownie de micro-ondas sem leite

Quem tem alergia ao leite não precisa ficar de fora das delícias de micro-ondas que adoçam qualquer hora do lanche. Nessa opção de brownie, são usados óleo e água em substituição ao leite, garantindo uma textura macia e um sabor maravilhoso.

9. Brownie de Nutella de micro-ondas

Se você precisa de uma opção de doce bem especial e, ao mesmo tempo, fácil de fazer, essa opção de brownie de Nutella servirá perfeitamente. A receita leva apenas 3 ingredientes e em pouca quantidade, mantendo a receita econômica e maravilhosa para qualquer ocasião – e você ainda pode decorar com Nutella e com outros confeitos como você desejar!

10. Brownie de micro-ondas vegano

Continua após o anúncio

Se você possui restrições ou segue uma dieta vegana, esse brownie sem ovo e sem leite precisa estar sempre em sua listinha de receitas especiais. Mesmo com a ausência desses ingredientes, o resultado final é incrível e surpreenderá seu paladar tanto no sabor, quanto na textura.

11. Brownie de micro-ondas fit

E que tal experimental um delicioso brownie sem peso na consciência e sem quebrar a dieta? Essa receita leva farinha de arroz e cacau 100%, o que torna a receita mais saudável e levinha para incrementar ao seu cardápio fit!

Com essas receitas incríveis e fáceis de preparar, você sempre terá uma carta na manga para um café especial ou para matar aquela vontade de comer algo doce sem complicação. E se você gostou dessas indicações, confira também nossas dicas de como fazer café para acompanhar seu brownie.

Assuntos: Alimentação