9 receitas de brigadeiro sem leite condensado para matar sua vontade

Escrito por Maria Costa

iStock

Cremoso, chocolatudo, doce a ponto de nos fazer esquecer os problemas… Difícil encontrar quem não goste de brigadeiro, mas, seja qual for o motivo, algumas pessoas se privam desse prazer em forma de doce por causa do leite condensado. E se eu te falar que dá pra fazer brigadeiro sem leite condensado?

Aprenda diferentes receitas e não deixe mais o brigadeiro de lado! Algumas versões são liberadas para os alérgicos e intolerantes ao leite, e outras são aliadas na hora em que só falta esse ingrediente para o preparo. Olha só!

1. Brigadeiro sem leite condensado fácil

iStock

Bateu a vontade de brigadeiro, mas está sem leite condensado? Separe leite, manteiga, achocolatado em pó e açúcar e prepare um brigadeiro de respeito. Você nem vai sentir falta do tal ingrediente. Veja os detalhes da receita.

2. Brigadeiro sem leite condensado rápido

Aqui, os ingredientes são praticamente os mesmos da receita anterior, mas, no lugar do achocolatado, a versão leva chocolate em pó. Basta levar todos os ingredientes para a panela e, como é comum, o ponto é quando o brigadeiro desgrudar do fundo. Hmmm… Fica uma delícia!

Leia também: 100 receitas sem lactose para refeições saudáveis e saborosas

3. Brigadeiro sem leite condensado tradicional

Essa é uma opção sem lactose, sem ovos e sem glúten. A receita leva leite vegetal, cacau em pó, açúcar, creme vegetal e chocolate meio amargo sem lactose para decorar. Atenção aos rótulos na hora de escolher o chocolate, viu? Aprenda certinho como fazer.

4. Brigadeiro sem leite condensado de panela

Em fogo baixo, adicione duas colheres (sopa) de margarina, três colheres (sopa) de açúcar, quatro de chocolate em pó e um copo de leite integral. Daí é só incorporar os ingredientes e continuar mexendo até chagar no ponto de brigadeiro. Para finalizar, claro, chocolate granulado!

5. Brigadeiro sem leite condensado de colher

Como resistir a um brigadeiro de colher? Se for fácil de fazer então… só sucesso! Anote os ingredientes: leite, chocolate em pó, açúcar e manteiga sem sal. Sem mistérios, né? Na hora do preparo, aquele velho passo a passo do brigadeiro: mexer até chegar no ponto.

Leia também: 30 receitas de sobremesas fáceis e refrescantes para o verão

6. Brigadeiro sem leite condensado para festas

iStock

Leite de amendoim, água, cacau em pó, açúcar e sal. Esses são os ingredientes que você precisa para preparar um brigadeiro perfeito para festinhas. Se quiser dar mais um toque, acrescente uma colherzinha de essência de baunilha. Confira a receita completa.

7. Brigadeiro branco sem leite condensado

Leite, açúcar e margarina é o que você precisa para preparar essa versão de brigadeiro branco sem leite condensado. O processo é simples, basta levar todos os ingredientes ao fogo e mexer até dar ponto. Pode parecer que não vai dar liga, mas é só ter paciência e continuar mexendo, pois dá sim!

8. Brigadeiro sem leite condensado com castanha-de-caju

iStock

Além de sem lactose, essa versão é vegana! Você precisará de castanhas-de-caju sem sal, água, chocolate sem leite, açúcar mascavo ou de coco e confeitos para decorar. As castanhas precisam ficar de molho por 8 horas, portanto, é uma receita que precisa de uma planejamento para ser preparada. Saiba exatamente como fazer no passo a passo.

9. Brigadeiro sem leite condensado funcional

iStock

Para garantir a textura do brigadeiro, biomassa de banana verde e farinha de grão-de-bico. Para o sabor, chocolate sem lactose (60% ou mais), cacau em pó ou chocolate em pó. Caso opte pelo cacau, adoce com o açúcar de sua preferência (xarope de agave, mascavo, de coco). Veja mais sobre o modo de preparo.

Leia também: 10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis

Viu só como é fácil e perfeitamente possível preparar um brigadeiro sem leite condensado? Agora é só separar os ingredientes e partir para a cozinha! E, se você está em busca de opções mais saudáveis, veja também nossa seleção de sobremesas light e adoce seus dias com mais saúde!

Assuntos: Alimentação

Para você