Brigadeiro sem açúcar: nutricionista ensina receita fit e saudável

Escrito por Roberta Reis

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Existem muitas paixões brasileiras e o brigadeiro com certeza está entre elas. O doce é adorado aqui e lá fora, onde ganha cada vez mais espaço.

Justamente por ser tão adorado, ele é também o terror das dietas. Além de não ajudar quem quer emagrecer, também não é recomendado que se consuma em excesso, já que o açúcar e a gordura estão muito presentes. Confira algumas opções fit ou mais saudáveis para não precisar tirar o brigadeiro da sua alimentação.

Brigadeiro sem açúcar com 3 ingredientes

Dá pra acreditar que a receita leva só 3 ingredientes? Ele é mais fácil e muito mais saudável que o brigadeiro tradicional com leite condensado. Veja a dica da nutricionista Maria Cláudia de como fazer um brigadeiro para aqueles dias que bate uma vontade de comer um docinho:

Ingredientes

  • 2 bananas bem maduras
  • 2 colheres de cacau em pó
  • 5 colheres de leite em pó desnatado

Passo a passo

  1. Coloque as duas bananas em uma tigela e aqueça por 2 minutos no microondas;
  2. Adicione o cacau e o leite em pó aos poucos, mexendo, até formar a consistência desejada;
  3. Misture bem e enrole;
  4. Passe no cacau em pó ou granulado e leve à geladeira por 20 minutos.

Lembrando que o granulado possui açúcar. Para dar um toque especial e usar uma opção mais saudável, você pode trocar o granulado por castanhas ou amêndoas raladas. Ótimo para consumir no dia a dia ou oferecer para visitas.

Outras receitas de brigadeiro saudável

São muitas as variações de brigadeiros saudáveis e o ideal é testar as opções até encontrar a que você mais gosta. Veja mais algumas sugestões para adoçar seus dias fazendo bem para sua saúde.

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Brigadeiro fit

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Com apenas quatro ingredientes – 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 1 colher de chá de cacau em pó, 2 sachês de adoçante sucralose e 3 colheres de água quente – você faz este brigadeiro. Misture primeiro todos os pós e depois adicione a água quente. Confira mais detalhes no canal da Lili Chiurco.

Brigadeiro de batata-doce

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Um brigadeiro cheio de fibras e vitaminas? É possível! A receita da Mayra Cardi leva 1 batata-doce cozida no vapor ou com pouca água, cacau em pó a gosto (aproximadamente 2 colheres de sopa), 2 colheres de sopa de leite condensado saudável (feito com leite de amêndoas), 3 colheres de sopa de adoçante (pode substituir por açúcar de coco ou demerara). Esmague a batata-doce e misture os outros ingredientes mexendo até chegar na consistência perfeita.

Brigadeiro vegano

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Esta receita não leva nenhum ingrediente de origem animal. Você vai precisar de 1 xícara de açúcar (cristal ou demerara), ½ xícara de água fervente, 1 xícara de aveia em flocos, ½ xícara de chocolate amargo ou meio-amargo, 1 colher de chá de creme vegetal (opcional). Acesse o canal da Mussinha para ver o passo a passo.

Viu como é fácil? Assim dá pra comer brigadeiro com mais frequência sem prejudicar sua saúde. Abra-se para novas opções! Você pode se surpreender.

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Assuntos: Alimentação

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