10 receitas de brigadeiro de Oreo que são sucesso na certa

Escrito por

Flamboesa

Brigadeiro é uma delícia, Oreo também. Então, que tal unir o sabor dessas duas maravilhas em um brigadeiro de Oreo? Seja para uma festa de aniversário ou simplesmente quando bater aquela vontade de comer um doce, vale a pena aprender como prepará-lo. Confira as receitas!

Publicidade

1. Brigadeiro de Oreo simples

Com apenas manteiga, leite condensado e Oreo essa receita é surpreendente. É isso mesmo, somente três ingredientes para um resultado de sucesso! Tudo isso sem contar que o modo de preparo é bem simples e pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

2. Brigadeiro de Oreo com creme de leite

Para deixar a textura do seu brigadeiro bem cremosa, além dos ingredientes tradicionais, essa sugestão conta também com o creme de leite. Além disso, os biscoitos são divididos da seguinte maneira: o recheio é usado para o brigadeiro, enquanto as bolachas de chocolate são amassadas para serem polvilhadas sobre o docinho já enrolado.

3. Brigadeiro de Oreo com granulado comum

Se você adora o sabor de chocolate, essa opção pode ser perfeita. Aqui, além do biscoito Oreo, a receita também conta com chocolate em pó. Para completar a lista, o doce ainda é envolvido com chocolate granulado. Assim, fica difícil resistir, não é mesmo?

4. Brigadeiro de Oreo com chocolate branco

E para garantir um doce sensacional, esse vídeo traz dicas que te ajudam a acertar no ponto do preparo. Para fazer essa opção, os ingredientes são: leite condensado, recheio de Oreo, chocolate branco e manteiga. O biscoito é triturado para ser polvilhado no brigadeiro depois que ele já estiver enrolado.

5. Brigadeiro de Oreo com leite Ninho

Publicidade

Que tal combinar dois ingredientes de grande sucesso no preparo de doces para fazer o seu? Nessa versão, leve ao fogo leite condensado, manteiga, leite Ninho e o recheio de Oreo. A parte de chocolate do biscoito é triturada, sendo que metade é misturada com o brigadeiro já pronto e a outra usada na decoração.

6. Brigadeiro de Oreo cremoso

Aqui, o preparo começa levando leite condensado e manteiga ao fogo. Quando atingir o ponto de brigadeiro, é hora de adicionar o recheio do biscoito e ir mexendo até derreter. Então, é só triturar os biscoitos de chocolate, enrolar os brigadeiros e passá-los nos pedaços da bolacha.

7. Brigadeiro de Oreo crocante

Para obter uma textura crocante, o biscoito é usado tanto no preparo do brigadeiro, como na finalização do doce. Além disso, o chocolate branco também entra em cena para dar aquele toque especial. Com um passo a passo simples e um sabor irresistível, essa é uma receita que vale a pena ser testada.

8. Brigadeiro de Oreo de colher

Feita apenas com leite condensado, manteiga e Oreo, esse vídeo ensina como obter o ponto para saborear o seu brigadeiro direto na colher. Uma ótima opção para quem busca praticidade ou apenas não quer enrolar o doce.

9. Brigadeiro americano de Oreo

Com essa receita, você aprende a preparar um brigadeiro em banho-maria que é servido em uma forma e conta com duas camadas. A primeira leva leite condensado, manteiga, chocolate branco e Oreo. Já a segunda, conta com leite condensado e chocolate meio amargo. O doce é servido gelado e fica com uma textura bem firme.

10. Brigadeiro de Oreo recheado

Publicidade

Nessa receita, você aprende a fazer duas versões de brigadeiro: uma de leite Ninho e a outra de chocolate ao leite. Ambos são recheados com Oreo, o que garante um resultado surpreendente. Se você quer inovar na cozinha, confira todas as dicas no vídeo!

Viu só quantas opções gostosas para você fazer? E se você adora esse doce, veja também receitas de brigadeiro de Nutella, que são uma formosura de sabores.

Assuntos: Alimentação