Brigadeiro de morango: 10 receitas para se apaixonar pelo doce cor-de-rosa

Escrito por
Em 27.11.19

iStock

O brigadeiro de morango é conhecido por ser um doce com a cor rosada. Seu preparo já foi reinventado de diversas formas, é possível encontrá-lo feito com leite em pó, gelatina, corantes, sucos e até geleias. Lembre-se, é importante caprichar tanto no sabor quanto na aparência, confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de morango simples


Três ingredientes são o suficiente para tornar seu dia muito mais doce: leite condensado, margarina e suco de morango em pó. Coloque todos em uma panela e mexa rapidamente. Depois, cozinhe em fogo baixo até atingir o ponto em que a sobremesa desgruda da panela.

2. Brigadeiro de morango com leite Ninho

Um pouco diferente da receita tradicional, este doce leva leite Ninho na massa e não vai ao fogo. Faça a massa em um recipiente grande. Depois de terminá-la, deixe descansar na vasilha por cerca de 20 minutos. O resultado final será um doce rosa claro muito atrativo para as crianças.

3. Brigadeiro de morango com Nesquik

Nesquik é algo que tem gosto de infância e um sabor que mexe com a memória de qualquer adulto. O preparo pede leite condensado, creme de leite, manteiga e o Nesquik. Leve tudo ao fogo e depois de pronto enrole em bolinhas. Finalize envolvendo cada brigadeiro de morango em açúcar cristal.

4. Brigadeiro de morango com gelatina

Nesta sugestão, o responsável pela cor rosa e sabor característico será um pacote de gelatina de morango. Mexa os ingredientes sem parar em uma panela até que a mistura comece a desgrudar do fundo e aproveite!

5. Brigadeiro de morango cremoso

Uma caixa de creme de leite é essencial para você preparar essa versão cremosa. O segredo é começar diluindo a gelatina no creme de leite em uma panela e depois adicionar leite condensado e uma colher de manteiga. Ligue o fogo somente depois de mexer bem todos os ingredientes, para o doce não empelotar.

Continua após o anúncio

6. Brigadeiro de morango com Nutella


Morango com Nutella é uma combinação perfeita que rende doces surreais! Aqui, outro diferencial importante é a adição de farinha de trigo na massa. Primeiro misture todos os ingredientes e depois cozinhe mexendo sem parar. Com a mistura pronta e resfriada, enrole em bolinhas, passe no confeito de açúcar e decore com Nutella, usando um bico pitanga.

7. Brigadeiro napolitano

Já imaginou um docinho com três sabores? É possível! A dica é fazer um preparo separado de chocolate ao leite, um de leite em pó e um de morango. Modele cada um individualmente em bolinhas pequenas. Depois, una os três sabores para formar um brigadeiro único. Para terminar, envolva os docinhos em açúcar cristal. Você vai se surpreender!

8. Brigadeiro com morangos

Esta opção é perfeita para rechear bolos e tortas. Bata morangos inteiros com creme de leite, leite condensado, iogurte de morango e suco em pó sabor morango no liquidificador. Em seguida, leve tudo para a panela e cozinhe até virar creme. Depois de frio, adicione pedaços de morangos picados.

9. Brigadeiro com geleia de morango

Esta receita gourmet usa a fruta em forma de geleia com leite condensado, creme de leite e margarina. Prepare em fogo baixo, mexendo sem parar até que o doce ganhe consistência. Com a mistura ainda quente, acrescente o chantilly batido. Você pode aproveitar esta ideia com outras frutas também.

10. Brigadeiro recheado com morango

A versão recheada com morango lembra uma coxinha doce. A base é um brigadeiro de chocolate tradicional e o diferencial fica por conta do recheio: um morango inteiro! Abra uma bolinha do doce, recheie com a fruta, feche, passe no granulado e se delicie.

Saborosas, não é mesmo? Com tantas receitas, é impossível não adoçar o seu dia ou de quem você ama. E se você adora um doce, confira também receitas de brigadeiro de Oreo.

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação