12 receitas de brigadeiro de maracujá azedinhas na medida certa

Escrito por
Em 19.08.20

iStock

Não é segredo que o brigadeiro faz sucesso em festas de aniversário, como sobremesa e até mesmo para acompanhar aquele filme ou série. Para sair do comum no seu preparo, vale a pena aprender a fazer novas versões desse docinho, como o brigadeiro de maracujá, que é perfeito para aproveitar o sabor dessa fruta brasileiríssima. Quer saber como? Veja as receitas:

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de maracujá simples

O preparo dessa receita inicia com um suco de maracujá. Porém, caso você queira, também dá para comprar um pronto. Ele vai para uma panela ao fogo com leite condensado e manteiga. Então, é só cozinhar até dar o ponto. Para a decoração, a dica é utilizar açúcar cristal e semente da fruta. Essa é uma opção que rende 30 brigadeiros.

2. Brigadeiro de maracujá com suco de saquinho

Quer pouco trabalho na cozinha e um brigadeiro barato? Então, o suco de saquinho é um excelente aliado. Além dele, você vai precisar ter em mãos leite condensado, margarina e água ou leite. Sem complicações, você obtém um resultado bem saboroso.

3. Brigadeiro cremoso de maracujá para recheios

Essa é uma receita em que o brigadeiro fica extremamente cremoso, o que faz com que ele seja perfeito para rechear tortas, bolos ou qualquer outra sobremesa. Ficou interessada? Então, anote os ingredientes: leite condensado, suco concentrado de maracujá, creme de leite, leite em pó e manteiga ou margarina.

4. Brigadeiro de maracujá em ponto de bico

Essa é uma receita perfeita para fazer decorações para as suas sobremesas, afinal, o brigadeiro fica em ponto de bico. Para isso, você só vai utilizar três ingredientes: suco concentrado de maracujá, leite condensado e creme de leite. E não é preciso se preocupar, pois o doce não talha.

5. Brigadeiro de maracujá com leite em pó

Continua após o anúncio

Diferenciada, essa é uma opção que, além de contar com leite em pó, também leva uma gema de ovo. Dessa maneira, você garante uma textura bem cremosa para o seu brigadeiro. Isso sem contar o sabor irresistível do maracujá. Vale a pena experimentar!

6. Brigadeiro de maracujá gourmet

Quer fazer um brigadeiro que surpreenda pelo sabor? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, o diferencial está no acréscimo de chocolate branco ao preparo. Assim, fica difícil não se deliciar com o docinho. Veja todas as dicas de preparo no vídeo.

7. Brigadeiro de maracujá com farinha de trigo

Essa é outra opção que conta com acréscimo de chocolate branco. Porém, o suco de maracujá usado é em pó. Outro diferencial está no uso da farinha de trigo, que ajuda a engrossar a textura do brigadeiro. Mas não é preciso se preocupar, pois esse ingrediente não interfere no sabor do doce.

8. Brigadeiro de maracujá com glucose

Já pensou em adicionar glucose ao preparo do seu brigadeiro? Esse ingrediente é utilizado para evitar a cristalização do seu docinho. Essa é uma dica simples, mas que pode te ajudar na cozinha.

9. Brigadeiro de maracujá com leite e geleia

Nessa receita, você aprende como fazer uma geleia de maracujá e um brigadeiro branco. Para finalizar, basta misturar os dois doces e, assim, formar seu brigadeiro. Sem complicações, você consegue um sabor que vai deixar qualquer um com água na boca.

10. Brigadeiro de maracujá no copinho

Continua após o anúncio

Brigadeiro cremoso para servir no pote e comer de colher? Tem também! Para melhorar ainda mais, além do brigadeiro de maracujá, você também aprende como fazer uma calda com a fruta. Assim, além de uma decoração charmosa, você consegue mais sabor para o seu doce.

11. Brigadeiro vegano de mousse de maracujá

Para fazer esse brigadeiro livre de ingredientes de origem animal, você vai precisar de mousse de maracujá, leite condensado de aveia e coco ralado. Depois de enrolar o docinho, a dica é decorar com cravo e coco ralado.

12. Brigadeiro de maracujá low carb

Para fechar a lista, uma receita feita com maracujá, manteiga, goma xantana, creme de leite e adoçante. Essa é uma opção que fica cremosa, por isso, cai bem para cobrir um bolo ou até mesmo comer de colher. Além disso, a dica é usar amendoim na finalização. Confira o passo a passo detalhado no vídeo.

Gostou das receitas acima, mas quer conhecer ainda mais opções para variar sempre que bater aquela vontade? Então, aprenda como preparar brigadeiro de Oreo e se surpreenda com o resultado!

Assuntos: Alimentação