15 receitas de bombom para impressionar a todos

Escrito por
Em 13.01.20

iStock

O bombom é um doce perfeito para qualquer ocasião, seja para receber uma visita, vender, presentear, ou até mesmo para dar um toque especial em festas e eventos. A mistura dos sabores e a criatividade na decoração do doce é o que o torna ainda mais especial. Veja receitas e inspire-se:

Continua após o anúncio

1. Bombom de chocolate

O tradicional bombom de chocolate pode ser feito de um jeito superfácil: na forma de gelo. Coloque nela uma camada de chocolate derretido, uma camada do recheio e outra camada da base para finalizar. Leve ao congelador e depois é só desenformar.

2. Bombom prestígio

O toque refinado do coco com leite condensado no recheio é de dar água na boca. Esta receita é feita com forminhas próprias para o doce e o segredo dela é saber dar o ponto certo no recheio.

3. Bombom de nozes

Com um sabor único, as nozes recheiam e enfeitam este docinho maravilhoso. O glitter comestível para decorar no final faz toda diferença. É uma ótima opção para festas ou para presentear.

4. Bombom de paçoca

Além de deliciosa, esta receita é fácil e divertida de fazer. Amasse as paçocas em um recipiente até ficar bem esfarelada. Depois é só acrescentar manteiga derretida e mexer tudo até ficar com uma consistência para fazer bolinhas.

5. Bombom de doce de leite

Continua após o anúncio

E para quem gosta de doce de leite, aqui você tem uma opção prática de recheio. Uma dica para incrementar a decoração é enfeitar com chocolate granulado.

6. Bombom crocante

Esta receita é feita com flocos de arroz, que dão uma crocância especial. Uma dica é montar o docinho na forminha, mesclando o chocolate branco com o preto.

7. Bombom de leite Ninho

Para agradar o paladar dos apaixonados por leite Ninho, esta receita é uma escolha certeira. Com uma camada fina de chocolate envolvendo o recheio, ela é ideal para impressionar os seus convidados em ocasiões de festa.

8. Bombom de Nutella

Esta receita é de arrancar suspiros, tanto no sabor quanto na decoração. A combinação do leite Ninho com Nutella é a queridinha de todos, mas aqui ela fica ainda mais especial. Além disso, é uma ótima opção para vender ou presentear.

9. Bombom de Oreo

Além de delicioso, o resultado deste modo de preparo é lindo. Com uma camada de chocolate branco fazendo o formato do doce, a bolacha vai inteira no recheio. Por isso, você deve utilizar uma forma que possibilite colocar o Oreo dentro do bombom. Para incrementar o recheio, faça um delicioso ganache de chocolate amargo ou meio amargo.

10. Bombom de morango

Continua após o anúncio

Também conhecida como bomba, esta receita utiliza os morangos inteiros para fazer o recheio, envoltos com brigadeiro branco e base de leite condensado. Para finalizar, a camada de chocolate derretido deixa o doce perfeito.

11. Bombom de uva

A uva é excelente para fazer um recheio, pois equilibra o doce com o sabor da fruta. O modo de fazer é parecido com a receita anterior. Se você não quiser mergulhar o doce no chocolate derretido para fazer a camada crocante, passe a massa de brigadeiro branco no açúcar cristalizado verde.

12. Bombom de banana

E para quem quer ousar na combinação do bombom de frutas, este de banana é uma ótima opção. Se for de sua preferência, você pode adicionar canela. A massa vai ficar como um brigadeiro de banana, e será utilizada para rechear o bombom como se fosse uma trufa. Vale a pena se deliciar com esta receita.

13. Bombom de cereja

Esta receita tem um preparo que exige mais esforço, mas o resultado é incrível. Aqui você vai precisar utilizar a cereja marrasquino para rechear, envolvendo-a com brigadeiro de leite condensado, feito na panela.

14. Bombom de maracujá

O segredo desta receita é caprichar no recheio, que é feito com leite condensado, polpa de maracujá ou suco concentrado. Adicione estes ingredientes na panela e fique mexendo até dar o ponto. Em seguida, aguarde esfriar para rechear as cascas de chocolate, já feitas previamente nas formas específicas. Depois é só fechar e aguardar ficar pronto.

15. Bombom de abacaxi com coco

Continua após o anúncio

Para fazer este bombom delicioso, leve ao fogo o abacaxi em cubos, açúcar e o coco ralado, até obter uma mistura homogênea e unificada. Em um recipiente, coloque chocolate branco derretido, creme de leite e o recheio de abacaxi com coco. Leve à geladeira para a massa ficar bem firme, até o ponto em que você possa enrolar. Finalize passando o bombom no coco ralado fino, para um acabamento perfeito.

O bombom é um doce perfeito para incrementar qualquer ocasião, com uma diversidade de sabores, formas e modos de fazer. Que tal dar um passo a mais e conhecer um pouco da culinária dos doces gourmet?

Assuntos: Alimentação