Bolo vegano: 20 receitas fáceis que vão surpreender o seu paladar

Escrito por
Em 04.06.20

iStock

Para os que amam receitas livres de ingredientes de origem animal, separamos preparações incríveis de bolo vegano: são opções deliciosas e ótimas alternativas para os intolerantes à lactose. Para conferir, continue vendo a matéria e saiba como fazer essas delícias!

Continua após o anúncio

1. Bolo de caneca vegano de chocolate

iStock

Feita em apenas 3 minutos, essa receita leva apenas ingredientes simples, como farinha de trigo, cacau em pó, açúcar, fermento, água e óleo. Para fazer esse bolo em casa, acompanhe todos os detalhes no vídeo.

2. Bolo de limão vegano

Esse bolo vai te surpreender ao ficar supermacio e saboroso! Além do limão, a receita leva açúcar mascavo, coco e leite de inhame.

3. Bolo de laranja vegano

Esse bolo é cítrico na medida e feito com ingredientes fáceis. Para finalizar, ele leva uma calda brilhante e apetitosa!

4. Bolo de cenoura vegano

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é um clássico e essa receita é um verdadeiro achado, que conserva a umidade, a cor e o gosto da cenoura. Além disso, a calda é feita com cacau em pó, açúcar mascavo, água e óleo de coco.

5. Bolo de fubá vegano

Continua após o anúncio

Essa receita é feita toda no liquidificador, com ingredientes simples como fubá, água, óleo, açúcar e vinagre de maçã. Com o coco em flocos e a goiabada, é possível dar aquele up.

6. Bolo de maçã vegano

Por ser rica em fibras, a casca da maçã não é deixada de lado na receita. Além de compor a massa, ela também é usada por cima para decorar e deixar mais delicioso. O interessante do bolo é que é feito um mix de maçã fuji e maçã verde, equilibrando o sabor.

7. Bolo de coco vegano

Além de conter ingredientes acessíveis, é uma alternativa para usar os resíduos do leite de coco. Inclusive, o leite de coco caseiro é usado na massa e no beijinho que vai por cima, deixando o bolo supercremoso.

8. Bolo de coco gelado vegano

A típica toalha felpuda tem uma versão vegana que mantém a massa molhadinha, perfeita para ser servida gelada. Para o sucesso dessa receita, a cobertura é essencial, sendo feita com leite de coco, açúcar e coco ralado.

9. Bolo de coco com limão vegano

O coco na massa é sutil, ao ser transformado em uma “farinha”, e é acompanhado pelas raspas e suco de limão. Já a calda é feita com uma manteiga de coco caseira bem cremosa. Fica incrível!

10. Bolo de baunilha vegano

Continua após o anúncio

Sabe aquele bolo de baunilha clássico e perfeito para acompanhar o cafezinho? É essa a proposta da receita que fica pronta em pouco tempo e é superfácil.

11. Bolo vegano de massa branca

Aqui, você encontra uma receita de bolo simples, que é base para você combinar com diferentes recheios e formatos. Na massa, é usado suco de laranja, mas você pode substituir por qualquer leite vegetal.

12. Bolo de paçoca vegano

Esse bolo fica bem molhadinho e é a opção certa para surpreender, com paçocas tanto na massa quanto na cobertura. Para fazer a cobertura, adicione paçocas, água morna e amido de milho. Depois, é só levar ao fogo até ficar com a consistência cremosa.

13. Bolo mesclado vegano

Esse bolo, que é superfofinho, é a delícia que você vai querer provar! Os ingredientes são simples, para uma massa branca que é dividida em duas partes: uma básica e a outra com o chocolate em pó.

14. Bolo de banana vegano com caramelo

A massa leva uma banana amassada e os demais ingredientes são fáceis de encontrar. O caramelo por cima do bolo é feito com açúcar demerara e água. Na hora de fazer a decoração, coloque as bananas picadas e o caramelo, que fica maravilhoso!

15. Bolo de abacaxi com coco vegano

Continua após o anúncio

Esse é um bolo digno de festa, feito com uma massa fofinha de coco, recheio de abacaxi em calda e creme de confeiteiro. Para incrementar, ele é decorado com um delicioso chantilly, elaborado com leite de coco gelado, açúcar e emulsificante.

16. Bolo de chocolate vegano

Além de ser vegano e sem glúten, esse bolo fica com uma textura incrível. E o melhor é que seu sabor é ressaltado pela calda de chocolate, feita com cacau em pó, açúcar e óleo de coco.

17. Bolo de prestígio vegano

Esse bolo fica com uma camada grossa de recheio de coco, que surpreende só de olhar. A massa leva farinha, açúcar demerara, cacau em pó, sal, fermento, bicarbonato, suco de laranja, óleo e extrato de baunilha.

18. Bolo de aniversário vegano

Receita completa para o aniversário dos sonhos! O bolo é de chocolate, molhado com uma caldinha, recheado com creme de chocolate e coberto com um ganache. Por fim, a decoração fica por conta de morangos, chocolate em raspas, açúcar de confeiteiro e confeitos. Aqui, é o momento de deixar a sua criatividade fluir!

19. Bolo red velvet vegano

Sabe aquela receita que te faz suspirar? É exatamente isso que esse vídeo traz: um bolo que leva corante vermelho na massa e recheio de chantilly vegano. Além disso, são usados morangos, mirtilos e açúcar de confeiteiro para decorar.

20. Bolo de chocolate da Matilda vegano

Esse bolo marca o filme “Matilda”, de 1996, e é preparado aqui em sua versão vegana. Uma receita de massa molhadinha, com recheio e cobertura de chocolate, que fica muito cremosa e aveludada. Impressione-se com o recheio e cobertura, que são feitos com castanha de caju torrada, água, chocolate meio amargo (sem derivados do leite) e qualquer leite vegetal.

Impossível não ficar com vontade, não é mesmo? Após ver essas delícias, não perca tempo e já vá separando os ingredientes para os seus próximos bolos. Ah, e para incrementar, veja também essas receitas de brigadeiro vegano.

Assuntos: Alimentação