15 receitas de bolo pudim que unem o melhor das duas texturas

Escrito por
Em 27.01.19

vai comer o quê?

O bolo pudim está aí pra unir o melhor de dois mundos. Um bolo fofinho por baixo e um pudim delicioso por cima: não tem como dar errado! Com as receitas abaixo, você vai entrar nesse universo doce e vai aprender rapidinho a preparar essa sobremesa. Olha só:

Continua após o anúncio

1. Bolo pudim simples

iStock

Uma receita tão fácil que até as que não manjam de confeitaria vão conseguir preparar. O segredo é caprichar na calda de caramelo que vai deixar seu bolo pudim com uma consistência diferenciada. Ah, você precisa de 3 ovos ao todo: as gemas para o pudim e as claras para a massa do bolo. Saiba mais como funciona.

2. Bolo pudim de chocolate de liquidificador

O bolo? De chocolate. O pudim? Também! Pode ficar tranquila que não fica enjoativo. Pra melhorar ainda mais o cenário, a massa do bolo é de liquidificador, ou seja, sabor e praticidade na mesma receita!

3. Bolo pudim de milho

Leia também: 35 receitas de bolo de brigadeiro que são pura doçura

Talvez a receita mais nostálgica da lista, pois vai ressuscitar as suas memórias afetivas mais marcantes. O gostinho de comida caseira prevalece nesse pudim feito com suco de milho e nesse pão de ló superfofinho. A dica é bater tudo bem rapidinho no liquidificador pra não deixar nada com gosto de ovo.

4. Bolo pudim de laranja

Quem não ama o clássico bolo de laranja, não é? E ao se juntar com outro clássico, como o pudim, ele se transforma em uma sobremesa mais que especial. Para o bolo, você precisa de ovos, açúcar, suco de laranja, óleo, farinha de trigo, fermento e raspas de laranja. Já para o pudim, apenas de leite condensado, ovos e creme de leite.

Continua após o anúncio

5. Bolo pudim de morango

Uma sobremesa tão bonita que vai dar até dó de comer. Use morangos triturados para garantir um sabor mais natural para o bolo. O pudim é aquele normal mesmo, que leva apenas ovos, leite integral e leite condensado. Mas o toque especial da receita fica por conta da cobertura de gelatina cor-de-rosa. É linda demais!

Leia também: 45 sobremesas fáceis para não perder tempo na cozinha

6. Bolo pudim de limão

iStock

Essa é uma receita verde e amarela que vai agradar todos os paladares e olhares. O bolo fica verdinho graças à gelatina e a mistura de bolo de limão e o pudim fica amarelinho de tão caramelizado! Une acidez e um sabor adocicado de ficar na memória. Confira a receita completa.

7. Bolo pudim de mandioca

Diferente das outras opções, esse bolo pudim de mandioca mistura as duas texturas – ou seja, não é feito em camadas. Mas não se engane: você vai sentir ambos os sabores em uma só garfada. Quer mais? A receita é livre de glúten! Confira a lista de ingredientes.

8. Bolo pudim de doce de leite com chocolate

Para as chocólatras de plantão, eis uma receita que leva uma cobertura espessa, espelhada e deliciosa de chocolate. O ingrediente também é usado na massa do bolo. O pudim, por sua vez, é feito à base de doce de leite. Para saber mais, se liga no passo a passo.

9. Bolo pudim de fubá com goiabada

iStock

Continua após o anúncio

Ovos, leite de coco, leite condensado, manteiga, fubá, leite, trigo, fermento, goiabada e água. São esses os ingredientes necessários para reproduzir essa receita que tem gostinho de infância. Quer resgatar os velhos tempos? Então veja como fazer.

10. Bolo pudim de leite com chocolate

Pudim de leite com bolo de chocolate. Essa união é digna dos melhores almoços de domingo pois não deixa ninguém de fora. As camadas ficam bem juntinhas e os sabores combinam muito bem dentro da boca. Saiba como preparar

Leia também: Sorvete de morango: 14 receitas deliciosas para mandar o calor embora

11. Bolo pudim de churros com doce de leite

iStock

Os bolos de churros invadiram a confeitaria brasileira e trazem aquele gostinho único que faz todo mundo feliz. A regra é só uma: preparar um bolo com canela e baunilha e um pudim com doce de leite. Ficou curiosa? Confira o modo de preparo.

12. Bolo pudim de cenoura com brigadeiro

Que bolo de cenoura com chocolate é uma combinação perfeita todo mundo sabe. Agora, já imaginou preparar, em vez da cobertura, um pudim bem consistente de brigadeiro? Os ingredientes são básicos e você com certeza tem tudo em casa. Confira!

13. Bolo pudim de tapioca

Um bolo simples, cremoso, gostoso e que vai marcar presença na sobremesa. Para prepará-lo, tenha em mãos leite integral, leite de coco, leite condensado, tapioca granulada, coco ralado, extrato de baunilha e sal. Para saber mais, dê uma olhadinha na receita completa.

Continua após o anúncio

14. Bolo pudim de chocolate com cenoura

Um bolo pudim lindo que vai encantar todos da mesa! As camadas ficam bem visíveis, mas na hora de provar o sabor se torna um só. Sem dúvidas, é uma combinação simples, prática e de arrancar suspiros! Assista ao modo de preparo.

15. Bolo pudim prestígio

Uma massa supersimples de chocolate que já vai ao forno com um pudim de prestígio especial. Para o preparo dele, você precisa apenas de leite condensado, leite de coco, coco ralado, ovo e farinha de trigo. É só seguir direitinho a receita!

Viu só como o bolo pudim tem capacidade de unir todas as tribos? Aproveite também para experimentar receitas de bolo de fubá cremoso.

Assuntos: Alimentação

Para você