12 receitas bolo de pamonha para saborear durante o ano todo

Escrito por
Em 28.06.20

iStock

Com sabor de sítio, o bolo pamonha tem cara de festa junina. Porém, ele também é perfeito para ser servido com um café quentinho no lanche da tarde, no café da manhã ou como sobremesa. Esse é um tipo de preparo simples, mas que conquista pelo sabor. Para aprender como fazer esta delícia, veja a seleção de receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolo pamonha com milho em lata

Fazer um bolo de pamonha pode ser uma tarefa bem simples e esta receita está aqui para provar isso. Usando milho em lata e com um preparo no liquidificador, seu tempo na cozinha será bem curto. Mesmo assim, você consegue um sabor incrível e uma textura cremosa.

2. Bolo pamonha de liquidificador com leite condensado

Esta é outra alternativa prática feita no liquidificador e que leva milho em lata. O grande diferencial está no uso do leite condensado. Este ingrediente, além de adoçar sua massa, ainda ajuda a deixá-la mais cremosa. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo.

3. Bolo pamonha com fubá

Quer um bolo com um sabor intenso de milho? Então, veja todas as dicas desta receita que leva milho em lata e fubá. O preparo não tem complicações e pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha. Mesmo assim, o sabor pode te surpreender!

4. Bolo pamonha na palha

Faça uma apresentação charmosa para o seu bolo assando a massa na palha. Esta é uma dica simples, mas que faz toda diferença na aparência. Para melhorar ainda mais, a receita leva apenas milho, ovos, manteiga, leite, leite condensado, queijo parmesão ralado e fermento em pó.

5. Bolo pamonha cremoso

Continua após o anúncio

Quer uma textura extremamente cremosa? Então, você precisa conferir as dicas desta receita. Para atingir este resultado, você vai usar milho, ovos, leite, açúcar, manteiga, fubá e fermento. A lista de ingredientes é bem curta e o preparo é feito no liquidificador. São só vantagens!

6. Bolo pamonha no pote

Que tal fazer uma grana extra com o bolo de pamonha? Se você quer vender este doce, esta receita no pote é perfeita para você conferir. O passo a passo é descomplicado e o sabor irresistível.

7. Bolo pamonha sem glúten

Dá para fazer um bolo de pamonha saboroso que seja livre de glúten? Com certeza! Para isso, esta receita usa leite condensado, leite de coco, milho, manteiga, ovos e fermento em pó. Caso você queira aromatizar o seu doce, a sugestão é usar canela em pó.

8. Bolo pamonha com parmesão

Com uma textura para lá de cremosa e um preparo de liquidificador, esta receita já pode te conquistar. Agora, para melhorar ainda mais, queijo parmesão ralado também entra em cena para dar um toque extra de sabor ao bolo sem te dar mais trabalho na cozinha.

9. Bolo pamonha com leite de coco

Esta é uma receita livre de lactose e que ainda conta com o gostinho delicioso do leite de coco. Ele combina muito bem com o sabor do milho, o que faz com o resultado seja irresistível. Tudo isso com muita praticidade com um preparo de liquidificador. Confira o passo a passo.

10. Bolo pamonha com requeijão e goiabada

Continua após o anúncio

Nesta receita, massa é feita no liquidificador e colocada em uma forma com a palha do milho para assar. Antes de ir para o forno, requeijão cremoso e goiabada são adicionados ao bolo. Assim, você garante um recheio surpreendente que mescla doce e salgado a cada mordida.

11. Bolo pamonha com sorvete de pipoca

Saia do comum com essa receita. Aqui, você aprende a fazer um bolo de pamonha e um sorvete de pipoca. Ambos os doces são servidos juntos e são perfeitos para os amantes de milho.

12. Bolo pamonha tsunami

Para encerrar a lista, uma receita que conta com tanta cobertura, que pode deixar qualquer um com água na boca. Tem mais: o milho entra em cena tanto no preparo da massa quanto da cobertura. Assim, dá para aproveitar todo o sabor que este ingrediente tem a oferecer.

Se inspirou com as receitas acima e quer fazer um arraiá na sua casa ou simplesmente saborear outros pratos comuns desta festividade? Então, veja receitas de festa junina agora mesmo.