12 receitas de bolo gelado de leite Ninho para adoçar e refrescar seus dias

Escrito por
Em 23.10.18

Dani Noce

Bolo gelado é aquele docinho com gosto de infância e cara de verão. Bolo gelado de leite Ninho então… só alegria! Afinal, um bolo macio, molhadinho, refrescante, e com todo o sabor desse ingrediente tão querido não tem como dar errado!

Continua após o anúncio

Aprenda diferentes versões desse doce, faça em casa e se delicie com um bolinho gelado de respeito:

1. Bolo gelado de leite Ninho fácil

Todo bolo pode se tornar um bolo gelado. Essa receita é muito simples e começa com a massa, que leva farinha, açúcar, água, leite Ninho, ovos, óleo e fermento. Depois de preparar e assar a base do bolo, você vai fazer a calda, combinando leite condensado, leite e leite Ninho. Finalize com uma camada de leite Ninho e coco ralado. Hmmmm!

2. Bolo gelado com recheio de leite Ninho

Esse bolo fica bem úmido e bonito, pois as camadas ficam bem definidas. Você vai preparar um massa neutra com farinha, fermento, ovos, açúcar e leite. Para o recheio, uma espécie de brigadeiro de leite Ninho. E, para garantir a textura molhadinha, uma calda de leite e leite condensado é feita para umedecer o doce a cada nova camada. Confira todo o passo a passo!

Leia também: 19 receitas de pudim gelado que arrasam em qualquer ocasião

3. Bolo gelado de leite Ninho molhadinho

Que tal um bolinho estruturado, molhado e com um dose generosa de recheio e cobertura? Primeiro, faça uma massa de pão de ló. Depois, prepare um brigadeiro branco com leite condensado e creme de leite. Para a cobertura, bata leite condensado, manteiga e leite em pó. Separe também leite de coco para regar as camadas. Você vai suspirar a cada mordida! Veja os detalhes do modo de preparo.

4. Bolo gelado de mousse de leite Ninho

Sal de Flor

Continua após o anúncio

Se você é do time que ama receitas de micro-ondas, essa versão vai te conquistar! O pão de ló é a única parte “assada”. É só misturar todos os ingredientes da massa e levar ao micro por 4 minutos. O mousse, que é a cobertura, e a calda, que deixa o bolo molhadinho, são feitos no estilo “mistura tudo e pronto”. Fácil né? Saiba tudo sobre como fazer.

5. Bolo gelado fofinho de leite Ninho

Para começar, a massa: claras em neve, açúcar, gemas, leite Ninho, leite morno, farinha, fermento e uma pitada de sal. O resultado é um bolo macio e bem branquinho. A calda é feita com leite e leite condensado, e o recheio com manteiga, leite condensado, creme de leite e leite Ninho. Depois de montar as camadas, é levar para gelar por 2 horas. Difícil vai ser comer só um pedaço!

6. Bolo gelado choconinho

Essa receita se destaca por combinar o chocolate e o leite Ninho. Imagine: uma camada de bolo de chocolate, calda para umedecer a massa, recheio de chocolate trufado, recheio de leite Ninho, outra camada de bolo, mais calda, mais chocolate trufado e leite Ninho por cima para finalizar. Tem como não ficar uma delícia? Não, não tem! Confira a receita completa.

Leia também: 39 receitas de bolo de coco irresistíveis e fáceis de fazer

7. Bolo gelado de leite Ninho com chocolate branco

Essa versão é servida como os bolos tradicionais e não no papel alumínio, como geralmente se faz em bolos gelados. É uma ideia bacana para aniversários e reuniões de família em dias quentes. Para fazer, você vai precisar de manteiga, leite condensado, leite em pó e água, além de uma massa de pão de ló.

8. Bolo gelado de mousse de leite Ninho com chocolate branco

A ordem dessa gostosura é pão de ló, mousse de leite Ninho, pão de ló, mais mousse e raspas de chocolate branco. Além de ser fácil de fazer, esse bolo gelado é perfeito para servir para os amigos ou presentear alguém especial. A dica para ele ficar ainda mais irresistível é deixá-lo por bastante tempo na geladeira, pois quanto mais gelado, mais gostoso fica!

Continua após o anúncio

9. Bolo gelado de leite Ninho com toque de baunilha

Leia também: Bolo de tapioca: receitas para reafirmar seu amor por esse ingrediente

Uma massa leve feita com farinha, fermento, ovos, açúcar, leite morno, leite em pó, sal e essência de baunilha. A calda e o recheio são clássicos: a misturinha de leite condensado e leite, e o creme à base de leite condensado, leite em pó, creme de leite e manteiga sem sal. O resultado é um bolo gelado democrático, que todo mundo vai amar!

10. Bolo gelado de leite Ninho com coco

A adição do coco na receita traz aquele sabor tão tradicional do bolo gelado. Para preparar essa versão, é só bater os ingredientes líquidos da massa no liquidificador, acrescentar farinha de trigo e fermento, e levar para assar. Para molhar a massa, prepare uma calda com leite condensado, leite, creme de leite, leite em pó, coco e gelatina sem sabor. Fica uma delícia!

11. Bolo gelado de leite Ninho com bastante recheio

Recheio nunca é demais, não é mesmo? Nessa receita, tudo vai ficar supermacio e com muito gosto de leite Ninho! Para a masa: ovos, açúcar, óleo, leite em pó, essência de baunilha, leite integral morno, farinha de trigo e fermento em pó. Para o recheio, você vai fazer um brigadeiro com leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga, e batê-lo com uma mistura para chantilly. Assista o vídeo para entender os detalhes de cada etapa e não deixe de testar essa versão em casa!

12. Bolo gelado de leite Ninho cremoso

Aqui, um brigadeiro de leite Ninho com um toque extra de creme de leite entra em cena para o recheio e a cobertura. Já a massa, leva margarina, ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento, leite e, claro, leite Ninho! Para a montagem: metade da massa, calda de leite e leite condensado, brigadeiro, massa, calda e o restante do brigadeiro. Polvilhe leite Ninho para finalizar!

Quanta maravilha reunida, né? O difícil vai ser decidir qual receita testar primeiro… E que tal preparar um frappuccino para acompanhar seu bolinho? Você vai flutuar com tanta doçura!

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você