19 receitas de bolo de paçoca para saborear durante o ano todo

Escrito por
Em 18.06.20

Cozinha do Bom Gosto

O bolo de paçoca pode até ser um doce com cara de festa junina, mas cai bem a qualquer hora. Para não precisar esperar as festividades de junho para saborear essa delícia, vale a pena conferir receitas e prepará-lo em casa. Veja as melhores opções abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolo de paçoca de caneca

Está com pressa para saborear o seu bolo? Então, essa receita de caneca é perfeita para você. Ela é feita no micro-ondas, o que garante pouquíssimo tempo na cozinha. Além disso, o modo de preparo é bem simples e, o resultado, delicioso. Experimente!

2. Bolo de paçoca simples com cobertura

Se paçoca nunca é demais para você, que tal conferir uma receita em que o ingrediente é usado tanto no preparo da massa quanto na cobertura? Assim, o sabor é garantido! E o melhor de tudo: sem complicações na hora do preparo. Ficou curiosa? Então, veja o passo a passo no vídeo.

3. Bolo de paçoca com óleo

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade e, aqui, isso não é diferente. Essa é uma massa que leva óleo e fica bem fofinha. Além disso, uma cobertura de brigadeiro de paçoca ainda entra em cena. O resultado fica tão gostoso, que é praticamente impossível comer apenas um pedaço desse bolo.

4. Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Uma massa simples de paçoca já garante um resultado delicioso e, se ela for coberta com doce de leite, melhor ainda. Para dar aquele charme extra na apresentação, a dica é finalizar o bolo com paçocas esfareladas. Sem muito trabalho na cozinha, você garante um sabor de sucesso.

5. Bolo de paçoca com iogurte

Continua após o anúncio

Para deixar a massa simples bem fofinha, a proposta dessa receita é adicionar iogurte ao preparo. Esse é um ingrediente que não te dá trabalho extra, mas faz toda a diferença na textura do bolo. Para fechar com chave de ouro, a cobertura fica por conta de um brigadeiro de paçoca.

6. Bolo de paçoca com café e farofa

Quer sair do comum? Então, vale a pena testar essa receita, em que a massa mescla sabor de paçoca e café. Como se isso já não fosse suficiente, a cobertura fica por conta de uma farofa feita com manteiga, farinha de trigo, açúcar e paçoca. Confira os detalhes no vídeo.

7. Bolo de paçoca com cobertura de ganache

Com uma lista de ingredientes curta e um modo de preparo fácil de ser seguido, essa receita vai te surpreender. A massa é feita com ovos, açúcar, leite, óleo, paçoca, farinha de trigo e fermento em pó. Já a cobertura fica por conta de um ganache de chocolate meio amargo e creme de leite. Para a decoração, a dica é usar paçoca esfarelada.

8. Bolo de paçoca com chocolate

O naked cake é aquele tipo de bolo que já chama a atenção logo de cara pela sua aparência. Além disso, o sabor dessa receita fica simplesmente irresistível. Se você está procurando uma opção para um aniversário ou outra ocasião especial, essa é a escolha certa.

9. Bolo de paçoca com brigadeiro

Massa de paçoca e cobertura de brigadeiro formam uma dupla e tanto! Se você quer muito sabor e pouco trabalho na cozinha, confira esse vídeo. E tem mais: com essa combinação de sabores, fica fácil agradar os mais variados paladares.

10. Bolo mousse de paçoca

Continua após o anúncio

Com uma massa fofinha e um recheio de mousse bem cremoso, essa receita é perfeita para ser servida gelada nos dias quentes de verão. A paçoca entra em cena nos dois preparos, o que garante um sabor de destaque.

11. Bolo de paçoca recheado

Nessa receita, a massa feita com paçoca é aromatizada com canela e essência de baunilha: assim, só pelo cheiro já bate aquela fome. Para que o sabor seja ainda melhor, o recheio e a cobertura ainda levam um creme de paçoca. O resultado é um naked cake irresistível.

12. Bolo de paçoca com chantilly recheado

Essa é uma receita de bolo com massa simples, que leva creme de paçoca como recheio e cobertura de chantilly. Você aprende a fazer uma decoração charmosa, o que faz com que essa seja uma boa alternativa para festas de aniversário.

13. Bolo de paçoca sem glúten e sem lactose de micro-ondas

Com uma proposta simples, essa é a opção certeira para acompanhar aquele café quentinho no fim da tarde. A massa é básica, mas leva pasta de amendoim e coco ralado para dar aquele toque extra de sabor. Para a cobertura, mais pasta de amendoim e paçoca esfarelada entram em cena. Veja o passo a passo.

14. Bolo de paçoca vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita não deixa a desejar em nada: tanto o sabor quanto a textura são simplesmente incríveis. A massa fica bem macia e o brigadeiro de paçoca da cobertura é bem cremoso. Mesmo que você não seja vegana, vale a pena experimentar.

15. Bolo vulcão de paçoca

Continua após o anúncio

O bolo vulcão é perfeito para quem gosta de muita cobertura e ainda quer surpreender na apresentação. Para isso, é preciso assar a massa em uma forma com furo – assim, sobra bastante espaço para acrescentar a cobertura. Tudo isso garante uma aparência de vulcão, que dá nome ao doce.

16. Superbolo de paçoca

Esse é um bolo digno das ocasiões mais especiais. Isso porque ele é composto por duas camadas de massa de paçoca, uma de massa de chocolate, calda de açúcar, recheio de creme de paçoca, cobertura de buttercream de paçoca e decoração de ganache e paçoca.

17. Bolo de paçoca crocante

Além de levar paçoca no preparo da massa e do brigadeiro usado no recheio, essa receita conta com uma cobertura de chantilly e decoração de amendoim caramelizado. É essa finalização que dá o toque crocante ao bolo e garante um sabor incrível.

18. Bolo tsunami de paçoca

O bolo tsunami é montado dentro de uma folha de acetato e ganha muita cobertura. Quando a folha é removida, toda a cobertura escorre, gerando um efeito parecido com um tsunami. Se você é do tipo de pessoa que gosta de muita cremosidade, veja as dicas no vídeo.

19. Bolo naked cake de paçoca

Para encerrar a lista, um naked cake que leva amendoim torrado e triturado na massa. Já o recheio e a cobertura ficam por conta de uma combinação de chantilly, doce de leite, chocolate branco e creme de amendoim.

Seja para comer sozinha na hora que bate aquela vontade de um doce ou para compartilhar com pessoas queridas, há uma opção de bolo de paçoca para você experimentar. E se você está em clima de arraiá, confira deliciosas receitas de Festa Junina.

Assuntos: Alimentação