13 receitas de bolinha de queijo para comer de olhos fechados

Escrito por
Em 27.01.20

iStock

A bolinha de queijo é um salgadinho de sucesso em comemorações, e pode ser preparada de diversas maneiras. Ainda assim, em todas elas o sabor e a crocância são preservados. Confira as melhores receitas desse lanchinho que deixa qualquer um com água na boca!

Continua após o anúncio

1. Bolinha de queijo simples e rápida

Se você procura por uma receita de bolinha de queijo rápida e descomplicada, saiba que a encontrou! Além de um recheio dos deuses, a massa leva apenas manteiga, alho, cebola, sal, pimenta, água e farinha de trigo. Empane no ovo e na farinha de rosca para um resultado muito saboroso. Bom apetite!

2. Bolinha de queijo de 2 ingredientes

Essa receita de bolinha de queijo leva apenas dois ingredientes, a mandioca cozida e mussarela. A massa também pode ser utilizada para fazer coxinhas. Experimente!

3. Bolinha de queijo com caldo de galinha

Acompanhe essa deliciosa receita de bolinha de queijo com caldo de galinha. Ele contém especiarias e substâncias capazes de deixar a sua bolinha ainda mais cremosa e saborosa. Confira!

4. Bolinha de queijo com parmesão

Essa receita de bolinha com queijo parmesão tem truques que prometem um petisco ainda mais melhor. Separe leite, água, caldo de galinha em pó, óleo de milho e farinha de trigo. Para deixar as bolinhas sequinhas e crocantes, empane na água gelada e farinha de rosca.

5. Bolinha de queijo mussarela

https://www.youtube.com/watch?v=H8yL3r8FDZg

Continua após o anúncio

Essa é daquelas receitas que só pelo título já sabemos que tem muito sabor garantido. É importante que você sove bem a massa para deixá-la ainda melhor.

6. Bolinha de queijo com massa de batata

Você certamente não terá dificuldades em encontrar a batata para fazer a massa da sua receita de bolinha de queijo. Aproveite e faça para a família toda!

7. Bolinha de queijo com massa de milho

Aprenda a fazer essa receita cremosa de bolinha de queijo com massa de milho hoje mesmo. Separe os ingredientes: milho em conserva, água, alho, sal, pimenta e farinha de trigo. O resultado é uma massa cremosa e uma bolinha com aquele fiozinho de queijo que amamos!

8. Bolinha de queijo com massa de mandioca

Prove hoje mesmo essa receita sensacional com massa de mandioca. Usando mandioca cozida sem fiapos, farinha de trigo, margarina, cebola, alho, água, salsinha, cebolinha e queijo mussarela, as chances de uma explosão de sabores na sua boca são altíssimas!

9. Bolinha de queijo sem massa

Nessa receita de bolinha de queijo você vai provar uma maravilha sequinha, crocante e sem massa. Você vai precisar de queijo mussarela, parmesão, farinha de trigo, ovo e orégano, experimente já!

10. Bolinha de queijo com requeijão

Continua após o anúncio

E que tal uma bolinha só de recheio? Já pensou no sucesso que essa deliciosa receita vai ter? Então anote: requeijão cremoso, mussarela, parmesão, amido de milho, sal, orégano, pimenta do reino e ovo.

11. Bolinha de queijo com cabelo de anjo

Experimente essa bolinha empanada com macarrão cabelo de anjo. Depois de ralar o queijinho minas, a mussarela e o parmesão para o recheio, coloque-os dentro da massa em formato de bolinha, passe no ovo e, em seguida, empane no macarrão cabelo de anjo. O resultado é muito sabor e crocância!

12. Bolinha de queijo low carb

Conheça essa receita de bolinha low carb que pode te ajudar a continuar firme na dieta. A diminuição de carboidratos no dia a dia pode ter consequências que vão além da redução de peso. Dê o play no vídeo e confira!

13. Bolinha de queijo vegana

Não pense que é impossível saborear uma bolinha de queijo se você não consome alimentos de origem animal. Veja só essa receita vegana que substitui o queijo de origem animal por queijo de castanha de caju.

Viu só como nossa amada bolinha de queijo pode ser feita de maneiras diferentes? Para continuar inovando na apresentação dos petiscos, que tal conhecer as receitas de macarrão frito? Bom apetite!

Assuntos: Alimentação