Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca

Escrito por
Em 13.12.19

iStock

Ocasiões especiais pedem receitinhas deliciosas, não é mesmo? Então que tal aprender receitas de biscoito amanteigado para trazer um pouco mais de doce para os seus festejos? Listamos 15 receitas diferentes desse biscoito para você arrasar na cozinha.

Continua após o anúncio

1. Biscoito de manteiga com 3 ingredientes

Essa receita é muito simples. Você vai precisar apenas de manteiga (ou margarina), açúcar e farinha de trigo sem fermento. O processo é simples e inteiramente feito à mão, depois é só levar os biscoitos ao forno pré-aquecido e estarão prontos!

2. Biscoito de manteiga com 4 ingredientes

Essa receita é tão simples quanto à receita anterior, mas leva um ingrediente a mais: ovo. Na verdade, 1 ovo e 1 gema. É um biscoito perfeito para um café da tarde.

3. Biscoito amanteigado com maizena

Dá para fazer biscoito com maizena, sim! É uma receita que leva mais ingredientes, mas que fica uma delícia no final. Como você vai usar mais ingredientes doces, é preciso ter atenção para não adoçar demais o biscoitinho.

4. Biscoitinho amanteigado com leite condensado

Em resumo, a receita é bem prática, mas leva um ingrediente que vai deixar o biscoito derretendo na boca: o leite condensado. O biscoito ficará mais encorpado e molinho.

5. Biscoito amanteigado com goiabada

Continua após o anúncio

A principal diferença desse biscoitinho é o recheio de goiabada. O vídeo ensina uma receita de biscoito de vó, com aquele toque doce da goiaba. É simples de fazer e leva poucos ingredientes.

6. Biscoito amanteigado com cobertura de chocolate

Para dar aquela cara de cookie para o biscoitinho amanteigado, as gotas de chocolate podem ser ideais. Nessa receita, o biscoito é um pouco maior do que o original.

7. Biscoito amanteigado com frutas secas

As frutas secas fazem sucesso na época de Natal, não é mesmo? E que tal fazer um biscoitinho amanteigado com essas frutas? Você pode usar uvas passas, pistaches e muitas outras opções para rechear o biscoito.

8. Biscoito amanteigado de amêndoas

Uma xícara de amêndoas trituradas e os ingredientes básicos para o amanteigado, assim você consegue fazer um biscoito de amêndoas delicioso e muito macio.

9. Biscoito amanteigado com fubá

O fubá traz aquele gostinho de infância para muita gente, não é mesmo? E fazer um biscoitinho de fubá é muito fácil! Basta misturar farinha de trigo, de milho, fermento, açúcar e sal, adicionar manteiga e azeite. É uma receita prática, mas muito deliciosa.

10. Biscoito amanteigado com coco

Continua após o anúncio

O coco pode ser o ingrediente que faltava para o seu biscoitinho amanteigado. Basta seguir a receita tradicional do biscoito e acrescentar 4 colheres de coco ralado. Uma delícia!

11. Biscoito amanteigado com limão

O sabor mais ácido do limão pode dar um equilíbrio para o doce do biscoito tradicional. Prepare a massa, deixe-a descansar e abra em uma mesa para cortar da forma que desejar.

12. Biscoito amanteigado de maracujá

O suco de maracujá pode ser o ingrediente que vai deixar o seu biscoitinho de manteiga mais delicioso. A receita segue o modelo tradicional, mas com alguns detalhes, como acréscimo do suco e do amido de milho, que vão deixar o biscoito incrível.

13. Biscoito amanteigado low carb

Para quem quer manter a dieta com menos carboidrato, essa receita é perfeita. A farinha de trigo é substituída por farinha de amêndoas ou farinha de coco e o xylitol entra no lugar do açúcar. Opte por manteiga gelada no lugar de margarina.

14. Biscoito amanteigado de chocolate

Fazer o biscoito com sabor de chocolate é muito fácil. Em poucos minutos, você tem o biscoito pronto. A diferença da receita é que você vai acrescentar chocolate em pó ou achocolatado no preparo da massa.

15. Biscoito amanteigado salgado

Continua após o anúncio

Se você quer dar uma variada nessa receita, pode apostar em um biscoito salgado. No preparo, você vai acrescentar queijo ralado para dar o sabor mais salgado ao biscoito.

Essas receitas de biscoito amanteigado vão deixar o seu café da tarde bem mais deliciosos e com aquele gostinho de infância. E se você quiser fazer biscoitos mais elaborados, confira outras receitas de biscoitos decorados.

Assuntos: Alimentação