Como fazer beach waves incríveis para arrasar em todas as estações

Escrito por
Atualizado em 02.08.21

Rafaella Kalimann

Por
Atualizado em 02.08.21

Buscando um cabelo natural, ondulado e bem despojado? Então conheça as beach waves ou “ondas de praia”, que são aquelas madeixas de quem acabou de sair do mar e deixou secar ao vento. Por ter um estilo simples e bonito, muitas mulheres querem esse efeito em qualquer estação, por isso vamos te ensinar como fazer e quais produtos usar. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer beach waves

Sendo um estilo que preza a naturalidade, fazer beach waves pode ser difícil em alguns cabelos. Mas separamos 5 tutoriais que irão descomplicar a sua vida e te ensinar como deixar os seus fios incríveis e prontos para qualquer ocasião. Confira os vídeos e veja como ter um ar praiano em qualquer lugar:

Arrase nas beach waves com o babyliss

Tenha um cabelo com aspecto natural e despojado, mas, ainda assim, muito bonito e na moda. Se você quer aprender como fazer beach waves utilizando o babyliss, é só seguir as dicas que a youtuber Layla Monteiro separou!

Dê ao cabelo um aspecto natural com a chapinha

Que tal ter ondas tão naturais quanto as do mar com o auxílio de uma simples chapinha? Aprenda, com a youtuber Malô, o passo a passo para ter esse efeito incrível nas madeixas, sem precisar usar inúmeros produtos ou ir ao salão de beleza.

Saiba como fazer beach waves no cabelo curto

Pensa que cabelo curto não pode aproveitar a moda das beach waves? A youtuber Viih Rocha mostra como você pode conquistar as tão desejadas ondas sem gastar mais que 5 minutos. Além disso, você não precisa de materiais mirabolantes: apenas uma chapinha já é suficiente para os cabelos curtos.

Faça o estilo praiano em casa

Publicidade

Se você ama o cabelo com efeito molhado e com um ondulado natural, confira esse tutorial. A youtuber Mamá Castilho fez um passo a passo de como dar as madeixas um visual incrível sem gastar muito tempo.

Aprenda a técnica de fazer ondas sem calor

Nem todo mundo tem chapinha ou babyliss em casa, mas isso não é empecilho para fazer um ondulado incrível no cabelo. Pensando nisso, a youtuber Gabriela Capone mostrou em seu canal uma técnica ótima para fazer as beach waves de forma natural.

Seja com a chapinha, com o babyliss ou até mesmo apenas com as mãos, você consegue alcançar um efeito incrível nos cabelos sem muito esforço. Além disso, esse estilo é ótimo para momentos despojados ou até mesmo para uma mudança na rotina.

5 melhores produtos para fazer beach waves incríveis

Atualmente, existem produtos no mercado que são ideais para deixar o cabelo no melhor estilo praiano. A seguir, separamos os 5 melhores para o seu cabelo, de acordo com blogueiras e youtubers. Assim, você consegue manter as ondulações por mais tempo e também deixar os fios protegidos!

1. Eudora Spray Texturizador Siàge Beach Waves – $

Feito para dar o efeito praiano tão desejado, esse produto modela seus fios sem ressecar. Para isso, sua fórmula produz ondas irregulares nas madeixas, proporcionando movimento aos fios, além de uma leve fixação. Por último, o produto não deixa resíduos após ser lavado dos cabelos.

“Ele realmente fica bem natural, ‘bagunçadinho’ (deixando claro que meu cabelo não é liso, o que já facilita a encorpar os fios). Não senti que o produto ressecou minhas madeixas, o que é muito importante, já que tenho cabelo descolorido.” – Patricia Saib

2. Lee Stafford Beach Babe Sea Salt Spray Texturizador – $$

Enriquecido com sal marinho e algas supernutritivas, o produto permite que os seus cabelos tenham volume de praia e textura sutil. Deixa seus fios com o aspecto de recém-saídos do mar em qualquer estação, sendo indicado para uso até em cabelos secos.

Publicidade

“Eu amo o resultado! É recomendado tanto para cabelos longos quanto para cabelos curtos, os dois ficam lindos! Logo quando você passa, dá uma sensação que o cabelo está molhado, mas logo ele absorve o produto e fica sequinho de novo!” – Marina Moreira

3. Cadiveu Sol do Rio Beach Waves Finalizador – $$$

Se você busca um cabelo com aspecto de praia, porém hidratado, o spray finalizador da Cardiveu promete nutrir profundamente seus fios. Em sua fórmula, você encontra 21 aminoácidos que têm o propósito de agir diretamente no coração da fibra capilar. Sendo assim, ele tende a reestruturar a integridade dos fios e eliminar a porosidade, recuperando a força e nutrindo intensamente.

“O spray é o item do kit com o aroma mais concentrado de todos. É uma DELÍCIA! O líquido é transparente, mas na palma da mão fica meio leitoso. A tampa vem com trava de segurança que impede o acionamento involuntário.” – Ana Penzin

4. Truss Beach Waves Leave-in – $$$$

Feito para todos os tipos de cabelo, esse leave-in da Truss promete proporcionar textura e finalização de “efeito praia” nos cabelos. Além disso, visa a eliminar o aspecto ressecado dos fios, contém proteção térmica e deixa as madeixas com balanço e movimento natural.

“Além desse efeito de ondas, a gente não pode esquecer que esse produto ainda é protetor térmico, o que pra mim é uma mão na roda! Já que eu uso o secador constantemente. E pra fechar com chave de ouro, ele ainda forma uma película protetora nos fios, protegendo contra a poluição.” – Nathalia Gabriela

5. L’Oréal Professionnel Tecni Art Wild Stylers Beach Waves – $$$$$

Esse é um spray texturizante que proporciona aquele efeito de praia nos cabelos. Sendo assim, finalize seu cabelo e tenha um efeito matte, sem pesar as madeixas. Além disso, o spray facilita a criação de penteados naturais e de um efeito sexy.

“O bacana é que o spray confere mesmo ao cabelo um visual praia supernatural! O que mais gostei nesse produto foi que ele tem um cheirinho incrível, é realmente muito – muito – bom! Também gostei bastante porque acho que ele dá uma ajudada na fixação dos cachos sem deixar o cabelo duro.” – Vitória Portes

Publicidade

Com o auxílio desses produtos, você consegue reproduzir um efeito muito natural nos fios, ao mesmo tempo em que os nutre. Se você dará preferência para fazer as beach waves com chapinhas ou babyliss, busque sempre usar produtos que contenham protetores térmicos, assim seu cabelo estará ainda mais cuidado.

10 fotos de beach waves que evocam o melhor do verão

Cada cabelo é único, seja ele liso, ondulado, curto ou longo. Sendo assim, separamos imagens com esse visual para te nortear e te animar a adotar as beach waves. Além disso, apesar de ser um estilo comum no verão, nada te impede de apostar nele em qualquer estação ou lugar do mundo. Olha só:

1. As beach waves são puro charme

2. Consistem nas mexas mais onduladas e bagunçadas

3. Mas não significa que não sejam elegantes

4. As beach waves combinam com todos os cabelos

5. Além de ser um estilo simples de fazer

6. Seja com chapinha

7. Ou mesmo com o babyliss

8. Esse visual consegue transmitir serenidade e leveza

9. Sem tirar o poder do look também

10. Pode apostar nessas madeixas sem medo de ser incrível!

As beach waves são, como o próprio nome diz, como as ondas do mar: um estilo leve, simples e para todas. Use sempre que desejar e, para ter as madeixas sempre bonitas, aprenda também como hidratar o cabelo e manter os fios saudáveis e radiantes!

Assuntos: Cabelos, Estilo