Batom preto: melhores marcas, tutoriais e fotos para se inspirar

Escrito por
Em 07.10.20

Rihanna

O batom preto não é um dos mais amados do mundo, mas faz diferença na produção! Se você ainda não apostou nessa cor, chegou a sua hora de viver esse momento e arrasar. Separamos as melhores marcas dessa cor apaixonante, tutoriais de como aplicar e fazer em casa e imagens inspiradoras de make com batom preto para você. Vem ver!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

5 melhores batons pretos para ter no seu kit make

Está sem esse item no seu kit de maquiagens? Não se preocupe! Abaixo, você encontrará os melhores batons pretos com escala de preço, suas vantagens e o que as blogueiras têm a dizer sobre eles. Confira:

1. Batom Preto Colormake – $

Esse batom cremoso preenche os lábios com pigmentação intensa, sendo ideal para visuais artísticos ou casuais.

“A pigmentação é ótima e, na primeira passada, a cor já fica fechada, sem falhas. Ele é bem tranquilo de passar e tem o acabamento sequinho, mas não é matte. Com um pouco de pó translúcido por cima, matifica completamente.” – Bruna Carolina dos Santos

2. Batom Koloss Eclipse – $$

Os Batons Koloss proporcionam lábios com cores lindas e duradouras. É um produto maxi-hidratante, com uma fixação excelente, que garante uma cobertura uniforme e deixa sua boca mais destacada e atraente.

“O batom é muito cremoso e escorrega nos lábios, um pouquinho chato de passar. A cor não é extremamente forte e tem um brilho legal, o que me agradou, porque não queria aquele efeito de ‘passei lápis de olho na boca’.” – Bruna Carolina dos Santos

3. Batom Preto Vult cor 25 – $$$

O tom preto da Vult é um batom com textura cremosa, cores intensas e possui altíssima cobertura.

“Eu achei que ele tem uma fácil aplicação, eu gosto da embalagem dele, eu gosto do valor que ele tem […]. Ele tem uma durabilidade legal, ele só não dura mais porque ele não é matte, né, ele é um batom cremoso.” – Mayara Pereira

4. Batom Epic Lip Transform Avon Preto Total – $$$$

O batom Preto Total foi criado para transformar outras tonalidades dos batons Avon da linha Epic Lip Transform. Você pode usá-lo sozinho ou criar diversas combinações. Ele não craquela e tem fórmula exclusiva primer, garantindo o máximo de cor na primeira aplicação.

Continua após o anúncio

“Ele é um batom transformador, deixa as outras cores mais escuras.” – Mariana Saad

5. Batom Lime Crime Black Velvet – $$$$$

O produto tem fórmula com infusão de baunilha francesa, ricamente pigmentada. Desliza como um líquido e, ao secar, cria um acabamento fosco luxuoso e aveludado que dura horas e horas.

“A gente passa nos lábios usando o próprio pincel aplicador que vem na embalagem. Assim que aplicamos, ele fica molhadinho, mas seca megarrápido e, depois disso, fica ultra, hiper, megafosco.” – Tina Szabados

Legal, né? Esses batons são excelentes para marcar um visual lacrador em suas produções. Quem ama batom, precisa de um desses para criar aquele carão UAU que choca todos. E se você prefere fazer seu próprio produto em casa, continue com a gente, pois nós vamos te mostrar como!

Como fazer batom preto

Com alguns itens básicos de maquiagem que toda mulher tem em seu kit, você conseguirá criar aquele bocão preto inusitado. Confira os tutoriais abaixo e aprenda a fazer o seu!

Criando seu próprio batom preto matte

Acompanhe o tutorial simples que a Graci Pereira fez para te ajudar a criar um lindíssimo batom preto matte. Ele não craquela, não mancha e tem uma alta cobertura. Faça o seu também!

Como fazer batom preto direto nos lábios

A Mariana Prates traz uma superdica para você que quer improvisar um batom preto para compor o visual. Acompanhe o passo a passo que utiliza batom e sombra preta. É bem simples e fácil!

Faça um batom preto sem gastar nada

Continua após o anúncio

A Camila Carregal mostra como é fácil e barato ter um novo batom preto sem gastar nada. Com itens básicos de maquiagem – como lápis preto, delineador preto e sombra preta -, você pode ter um bocão gótico maravilhoso. Confira o tutorial no vídeo!

Criando um batom preto com glitter

A Paulinha Paula vai te ensinar a divar com um lindo batom preto com glitter. Ela usou o batom Cisne Negro da Bruna Tavares como inspiração para o vídeo. O resultado é impressionante e você precisará de apenas 3 itens básicos de qualquer maquiagem. Aprenda!

Viu só como é superfácil? Agora que você já tem a lista de melhores batons pretos e os tutoriais para criar o seu próprio lacrador preto em casa, confira as inspirações que separamos para você. Quem sabe o batom preto não se torna o seu queridinho?

Como usar batom preto e arrasar em qualquer lugar

Nesta seleção de 12 imagens inspiradoras, você verá como o batom preto fica nos lábios e como usá-lo em suas produções. A ideia aqui é arrasar, não é mesmo? Então, chegou a hora de se inspirar!

1. Uma make bem iluminada para um batom bem preto

2. O delineado duplo é o par perfeito dessa cor

3. E a sombra com glitter? Dá o glow no bocão!

4. Se você gosta de uma make mais artística, vai com tudo

5. Um gatinho branco contrasta perfeitamente, não é?

Thalita Jangarelli

Continua após o anúncio

6. Para um megaesfumado, vai de batom preto!

7. O batom preto permite usar qualquer cor de maquiagem

8. E realça a beleza de qualquer mulher

9. Combiná-lo é muito fácil… Veja só:

10. E ele também combina com qualquer estilo de maquiagem

11. Vai um verdinho, aí? Lindo demais

12. Permita-se brilhar com o batom preto!

Gostou do batom preto e já está avaliando as possibilidades de arrasar com ele? Mas, se você prefere outra cor, corra para ver as combinações incríveis com o batom vermelho. Você vai ficar linda com qualquer um deles!

Assuntos: Batom, Como usar, Maquiagem