Aplicativos de exercícios: 12 opções para iniciar seu projeto boa forma

Escrito por
Em 13.05.20

iStock

Os aplicativos de exercícios são ótimos aliados para quem prefere se exercitar só. Se você é uma dessas pessoas, precisa conhecer os apps que separamos para te auxiliar a manter os exercícios em dia. Treine onde desejar e mantenha a saúde do seu corpo intacta. Veja as dicas a seguir!

Continua após o anúncio

1. Freeletics Training Coach

Esse aplicativo te permite treinar onde e quando quiser. Com a ajuda de um personal trainer digital, você poderá emagrecer, adquirir músculos, ficar fit, e tudo isso sem academia. Os treinos são curtos e as orientações possuem formato de áudio. O personal digital cria os planos para que você faça os exercícios, e basta segui-los com persistência.

Baixe agora: Android | iOS

2. Nike Training Club

O Nike Training Club te ajuda a entrar em forma com mais de 185 treinos gratuitos. O foco dos exercícios varia de força e resistência a mobilidade e yoga. Os treinos podem ser realizados a qualquer hora e em qualquer lugar: não importa se você já é uma atleta com experiência ou está iniciando agora.

Baixe agora: Android | iOS

3. Sworkit

O aplicativo promete a entrega de quase 100 milhões de exercícios para quem deseja se exercitar em casa. Os treinos consistem em força, yoga, alongamento, cardio, etc. São grandes possibilidades oferecidas por esse app para quem deseja uma boa e eficiente prática de exercícios em casa.

Baixe agora: Android | iOS

Continua após o anúncio

4. Google Fit

iStock

A proposta do Google Fit é te ajudar a ter uma vida mais saudável e ativa. O objetivo principal é te auxiliar a manter uma atividade física ativa, segundo as recomendações da AHA e da OMS. Para isso, são previstos 30 minutos de caminhada cinco vezes na semana, para redução de risco de doença cardiovascular, melhoria no sono e aumento do bem-estar mental e corporal.

Baixe agora: Android | iOS

5. Workout Trainer

O Workout Trainer é um aplicativo para te auxiliar no alcance de metas de condicionamento físico. Os exercícios são todos elaborados por especialistas e consistem em treinos de alta intensidade sem uso de equipamentos. Você também poderá contar com ajuda de um treinador pessoal por voz, além de uma infinidade de exercícios.

Baixe agora: Android | iOS

6. Adidas Running

O Adidas Running é ideal para monitorar os seus treinos. Com esse aplicativo, você pode registrar suas sessões de atividades, além de fazer o registro de dados como duração, distância, quantidade de calorias queimadas, velocidade, entre outros. O app te ajuda a entrar em forma e a deixar o sedentarismo de uma vez por todas.

Baixe agora: Android | iOS

7. Desafio 30 Dias Fitness

Continua após o anúncio

Com esse aplicativo, você não precisa mais se preocupar em ir para a academia. Não importa se você nunca praticou exercícios: esse app foi projetado por treinadores profissionais que fazem o acompanhamento de todo o seu desenvolvimento. Com o passar dos dias, você vai alcançar um bom condicionamento físico para manter a forma e perder peso.

Baixe agora: Android | iOS

8. Fitness Point

Apesar de ser um aplicativo bem simples, o Fitness Point é focado no progresso da academia. Com ele, você pode criar seus treinos personalizados ou seguir um já predefinido. Os exercícios possuem duração, animação e definição de quais músculos serão treinados. Nele, você também poderá visualizar seus dados de cada exercício, temporizar e controlar as pausas entre as séries.

Baixe agora: Android | iOS

9. Barriga Tanquinho em 30 Dias

Específico para obter o tanquinho ou a barriga sarada que você deseja, o Six Pack em 30 dias engloba todos os níveis. Não importa se você é iniciante, intermediário ou avançado: com os exercícios desse aplicativo, você poderá adquirir gradativamente o abdômen dos seus sonhos.

Baixe agora: Android | iOS

10. Perca Gordura Abdominal

O Perca Gordura Abdominal é um dos melhores aplicativos de exercícios, focado na perda de gordura do abdômen. Esse app é bem simples e possui uma gama de exercícios curtos e muito eficazes para que você queime a gordura em casa. Os treinos não exigem equipamentos específicos e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Continua após o anúncio

Baixe agora: Android | iOS

11. Fitbit Coach

Os treinos do Fitbit Coach são completamente adaptativos. Entrar em forma e mantê-la será muito simples utilizando treinos superdinâmicos. Nesse aplicativo, você encontrará treinos de corrida, caminhada e peso corporal, além de outros personalizados com base nas suas atividades diárias. Você ainda pode personalizar uma trilha sonora motivacional para o seu momento fitness.

Baixe agora: Android | iOS

12. BTFIT

No fim da nossa lista de aplicativos de exercícios, queremos te apresentar o BTFIT, um app que te ajuda a ter mais saúde, emagrecer e ganhar massa magra. Nele, há uma grande variedade de aulas, contabilizadas em mais de 1000 e incluindo pilates, yoga, ballet fitness, abdominal, workout e cardio dance. Você ainda tem a chance de montar treinos específicos com um personal trainer online.

Baixe agora: Android | iOS

Gostou das dicas? Agora não existe mais desculpa para ficar parada: faça bom proveito de cada um dos aplicativos de exercícios que apresentamos aqui. Veja também equipamentos para fazer academia em casa!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.