Aperol Spritz: 15 receitas para aprender a fazer um drink refrescante de sucesso

Escrito por
Em 05.01.20

iStock

O Aperol Spritz é um drink italiano refrescante que combina muito bem com os dias quentes brasileiros. Simples de ser feito, ele é perfeito para ser saboreado em um happy hour ou até mesmo para surpreender em festas. Com as receitas abaixo, você aprende diferentes versões dessa famosa bebida.

Continua após o anúncio

1. Aperol Spritz com espumante prosecco

Nessa versão, o drink é feito com Aperol, espumante prosecco, água com gás e gelo. Para a decoração, a dica é usar uma rodela de laranja. Além disso, um pedaço de casca da fruta ainda é usado para aromatizar a taça. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, sobra mais tempo para você se deliciar com todo o sabor da bebida.

2. Aperol Spritz com espumante brut

O espumante brut conta com pouco açúcar na sua composição. Como ele não tem um sabor muito adocicado, o resultado fica bem interessante. Além disso, a água com gás é deixada de lado e dá lugar para a água tônica. Se você quer um drink levemente amargo, essa pode ser a opção ideal.

3. Aperol Spritz forte

Nessa versão, o Aperol é usado em uma grande quantidade, o que faz com que seu sabor se destaque no drink. Além dele, você ainda vai usar gelo, espumante prosecco e água com gás. Para um charme extra, a dica é adicionar uma rodela de laranja dentro do copo e outra como decoração.

4. Aperol Spritz com club soda

Deixe a água com gás de lado e use o club soda em seu lugar. Essa é uma sugestão para quem quer diferenciar o sabor da bebida de maneira simples. Além desse item, você também vai precisar ter em mãos espumante prosecco, Aperol e rodelas de laranja cortadas ao meio.

5. Aperol Spritz fácil e rápido

Continua após o anúncio

Está com pressa e quer um drink que fique pronto em poucos instantes? Então, essa pode ser a opção perfeita! Além disso, várias rodelas de laranja são usadas nessa receita, o que faz com que a bebida fique bem aromatizada. Vale a pena testar em casa.

6. Aperol Spritz com finalização de espumas

Quer usar apenas os ingredientes básicos do Aperol Spritz, mas ao mesmo tempo dar um toque diferenciado para o seu drink? Para isso, essa receita propõe fazer uma finalização de espuma com água com gás. Com um toque simples, a apresentação já foge do comum.

7. Aperol Spritz suave e bem gelada

Com uma taça cheia de gelo, você já consegue uma bebida bem refrescante. Além disso, essa é uma receita que leva uma pequena quantidade de Aperol, o que resulta em um sabor suave. Tudo isso faz com que essa seja uma opção perfeita para os dias quentes.

8. Aperol Spritz na jarra com laranja-bahia

Quer preparar um drink para ser compartilhado por diversas pessoas? Para isso, vale a pena fazer a bebida direto em uma jarra. Assim, você economiza tempo e pode aproveitar para saborear cada gole. Além disso, essa receita ainda conta com o diferencial de utilizar a laranja-bahia.

9. Aperol Spritz com champagne

Feita com Aperol, fatias de laranja, gelo, champagne e água com gás, essa é uma receita que fica pronta em poucos minutos. Não perca tempo e confira o passo a passo completo no vídeo.

10. Aperol Spritz com citrus

Continua após o anúncio

Para fechar a lista, uma receita ideal para quem quer um drink bom com um sabor bem cítrico. Além disso, o citrus ainda garante um resultado levemente adocicado. Além desse ingrediente, para testar essa receita, você vai precisar de frisante, Aperol, laranja e gelo.

Viu só como é fácil preparar um Aperol Spritz em casa? Com poucos ingredientes, esse ainda é o tipo de drink em que não é preciso utilizar uma coqueteleira. Se você gostou dele, mas ainda quer conhecer outras bebidas refrescantes, veja como preparar o clericot.

Assuntos: Alimentação