Almôndegas: 16 receitas suculentas para experimentar agora mesmo

Escrito por
Em 23.12.19

iStock

Almôndegas bem saborosas caem bem em diversos momentos do dia. A versão sequinha é uma ótima pedida para um petisco. Já com bastante molho, cai muito bem com massas. Versátil, esse é o tipo de prato que pode conquistar seu paladar. Isso sem contar que ele pode ser congelado para ser degustado quando bater aquela fome.

Continua após o anúncio

1. Almôndegas com creme de cebola

Para fazer as almôndegas dessa receita você precisa de apenas dois ingredientes: carne moída e creme de cebola. Em uma versão assada, essa é uma ótima pedida para quem quer evitar frituras. Para incrementá-las, há ainda a sugestão de serví-las ao molho sugo.

2. Almôndegas simples

Para dar liga na carne moída, essa sugestão propõe usar ovo e farinha de trigo. Para o tempero, você vai precisar ter em mãos sal, alho, cebola e coentro. Bem temperadinha e com um passo a passo simples de ser seguido, difícil mesmo é resistir ao sabor dessa receita.

3. Almôndegas recheadas com queijo

Utilizar queijo para recheio das suas almôndegas é uma ótima pedida para conseguir um sabor incrível mesmo sem ter muito trabalho na cozinha. Para isso, a mussarela foi a escolhida. E tem mais: você ainda aprende a fazer um molho de tomate bem suculento e com um toque de queijo para servir como acompanhamento.

4. Almôndegas com mix de farinhas recheadas

Se você está procurando por uma almôndega mais sequinha, daquela que é ideal para ser servida como petisco, essa pode ser a opção perfeita. Para obter esse resultado, duas farinhas são combinadas com a carne moída: panco e de rosca. Além disso, ovo entra em cena para dar liga e mussarela como recheio. Para o tempero, a dica é usar cebola, alho, sal e salsinha.

5. Almôndegas recheadas na Airfryer

Continua após o anúncio

Sem fritura e sem forno, a almôndega na Airfryer é ideal para quem não quer um prato gorduroso e que fique pronto em pouco tempo. Além disso, há um grande diferencial nessa sugestão: o recheio fica por conta do queijo gorgonzola, que conta com um sabor marcante e irresistível.

6. Almôndegas crocantes

Essa é uma receita que apresenta um contraste de texturas: por fora ela fica crocante e por dentro macia. Para isso, a receita leva carne moída, leite, pão amanhecido, água, alho, cebola, caldo e pimenta. Simples de ser feita, você pode se surpreender com o resultado.

7. Almôndegas ao molho de tomate

Nessa receita, primeiro você aprende como fazer um molho de tomate caseiro. E é nele que as almôndegas são cozidas. Isso faz com que o sabor fique extremamente suculento. Sem complicações, essa é uma opção que vale a pena ser testada.

8. Almôndegas ao molho sugo

Se você quer ter certeza que a carne fique bem cozida, essa receita pode ser uma boa opção. Aqui, após serem moldadas, as almôndegas são seladas em uma frigideira e só depois vão para outra panela com o molho sugo. Mesmo assim, o preparo é bem prático.

9. Almôndegas ao molho sem fritura

Com uma textura bem macia, essa é uma receita em que as almôndegas são feitas com carne moída, farinha de rosca, farinha de trigo, ovo, cebola, alho, sal, tempero baiano, cheiro-verde e pimenta-do-reino. Como deu para perceber, elas ficam bem temperadinhas! Além disso, elas vão para a panela cruas junto com o molho para serem cozidas.

10. Escondidinho de almôndegas

Continua após o anúncio

Que tal inovar na cozinha preparando um prato simples, mas que tem um sabor bem gostoso e uma apresentação que dá água na boca? Essa é a proposta dessa receita que não tem muito segredo, mas pode te conquistar. Aqui, você aprende a montar um prato que conta com as seguintes camadas: purê de batata, almôndegas fritas, molho de tomate e mussarela.

11. Almôndegas com purê de batata gratinadas

Queijo gratinado como cobertura de qualquer prato fica uma delícia, se ele contar com purê de batatas, almôndegas e molho de tomate, melhor ainda! De uma maneira simples, você consegue uma refeição surpreendente e digna de um almoço de domingo.

12. Almôndegas recheadas com 2 queijos

Se você acha que pouco queijo é bobagem, essa receita pode ser a opção perfeita para você. Aqui, as bolinhas de carne são recheadas com mussarela e gorgonzola. Depois de fritas, as almôndegas ainda são envolvidas por fatias de bacon e cobertas por molho de tomate e mais mussarela.

13. Almôndegas suecas

Na versão sueca, duas carnes são usadas para fazer o prato: suína e bovina. Além disso, você também confere como fazer um molho com manteiga, farinha de trigo, caldo de carne, creme de leite e molho inglês. Se você quer inovar na cozinha, essa pode ser uma boa pedida.

14. Almôndegas light

Para fazer a versão light do prato, a dica dessa receita é misturar a carne moída apenas com farelo de aveia e temperos. Se você quiser, ainda pode substituir o farelo de aveia por farinha de aveia ou até mesmo quinoa.

15. Almôndegas de pinhão

Tempero Alternativo

Continua após o anúncio

Bem diferentona, essa é uma receita para quem quer se surpreender com o sabor do pinhão. A semente não precisa ser comida apenas pura e rende um resultado de dar água na boca. E tem mais: essa sugestão está liberada para os veganos, viu?

16. Almôndega vegana

Nessa receita, a base para o prato é feita com abobrinha, couve-flor e inhame. Para dar liga na combinação de legumes, o amido de milho entra em cena. Mas não precisa se preocupar, usado na quantidade certa não altera o sabor e nem deixa as almôndegas secas.

Agora que você já aprendeu maneiras simples e mais elaboradas de como preparar almôndegas, que tal checar receitas de macarrão cremoso? Assim, você consegue uma refeição pra lá de caprichada.

Assuntos: Alimentação