Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Homens também fingem o orgasmo

Será que é possível que o homem também minta sobre o orgasmo?

em 11/09/2014

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Muito se comenta que a mulher finge o orgasmo e isso pode acontecer por diversos fatores. Um deles é que na maioria das vezes a mulher não quer ferir o orgulho do seu parceiro, portanto ela finge que está satisfeita com o sexo quando na realidade não está.

A mulher precisa de muitos estímulos, especialmente emocionais, para sentir prazer. Enquanto o homem precisa de mais estímulos visuais e físicos. Por isso é mais fácil o homem ter prazer mesmo estando estressado do que a mulher conseguir chegar ao orgasmo nessas condições.

Apesar de muitos acreditarem que apenas a mulher finge o orgasmo é possível que o homem também o faça. O orgasmo e a ejaculação, por serem duas respostas diferentes do corpo ao prazer, podem ocorrer independentes uma da outra.

Considerando que o orgasmo é uma sensação subjetiva de prazer, fica difícil saber se o seu parceiro realmente sentiu ou apenas fingiu ter sentido.

Desta forma, é possível afirmar que mesmo quando o homem não ejacula durante o sexo e diz que teve um orgasmo ele esteja falando a verdade. Assim como, pode ser que quando ele ejacular, ele não tenha tido um orgasmo, mas tenha dado sinais de que o teve.

Então é difícil ser categórica ao dizer que ele fingiu ou não fingiu o orgasmo nestas situações. Porém, é importante lembrar que se vocês estão em um relacionamento, pressupõe-se que estão sendo verdadeiros um com o outro, então não há necessidade de fingir o orgasmo tanto para a mulher quanto para o homem.

Mas quais seriam os motivos para um homem fingir o orgasmo? Talvez ele também não queira que a mulher sinta que não consegue dar prazer a ele e prefira fingir que está satisfeito para não deixa-la triste ou com baixa autoestima.

Essa pequena mentira na cama pode atrapalhar ou até acabar com o relacionamento, então será que vale mesmo a pena fingir o orgasmo? Em vez de fingir, é mais recomendável mostrar ao seu parceiro o que te dá prazer e investigar o que dá prazer a ele para que vocês dois se satisfaçam mutuamente na vida sexual.

Se você mesma não sabe como se dar prazer, procure se conhecer através da masturbação. Essa prática além de fazer com que você saiba exatamente os pontos a serem tocados para chegar ao orgasmo como também estimula seu psicológico para que você deixe sua sexualidade aflorar ainda mais. Além disso, a masturbação faz com que a sensação de prazer se torne parte da sua vida, o que pode aumentar seu apetite sexual, melhorando a qualidade das suas transas.

Por fim, nos relacionamentos e no sexo, a comunicação é essencial. Se vocês conseguem ficar em sintonia na cama, onde um sabe o que o outro quer e o que satisfaz o outro, as chances de terem uma vida sexual de sucesso serão cada vez maiores. Portanto, conversem, não escondam os fatos verdadeiros e se beneficiem de uma vida ainda mais prazerosa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas