Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como usar o delineador líquido

Descubra que o delineador líquido não é um bicho de sete cabeças

em 17/11/2012

Foto: Reprodução

O delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais.

O delineador líquido é o queridinho das mulheres, pois seu resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso do que com a aplicação com lápis de olho. O delineador preto é o clássico, porém, em contraste com sombras de cores variadas, cria efeitos interessantes.

Como se deve aplicar o delineador líquido?

Antes de tudo: não tente fazer tudo de uma vez só. O melhor é fazer alguns pontinhos para depois ligar ou começar o risco do meio para o lado interior e depois exterior dos olhos.

Estenda o traço conforme queira deixar seu look, forte ou discreto.

Uma forma de praticar a aplicação e torná-la cada dia melhor é fazer o traço com lápis de olho bem apontado e depois passar o delineador por cima para fixar o pigmento e deixar a cor bem forte. Fazendo isso sempre, logo você pega prática e pode aplicar o delineador direto na pálpebra.

Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo.

Nesta posição, faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e depois os junte até formar um traço único.

Caso ainda esteja confusa, confira o vídeo abaixo que mostra o passo-a-passo de como utilizar o delineador líquido e outras versões do produto.

Se você cometer qualquer erro na hora de fazer o traço com seu delineador líquido, não se desespere e não remova tudo. Corrija o borrão com um cotonete umedecido com demaquilante.

Confira na galeria diferentes formas de fazer o traço com delineador líquido e se inspire.

Agora é só seguir as dicas e treinar, com prática, logo você tira de letra essa técnica de maquiagem.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas