Como manter contato com amigos e família

Telefonar é uma das maneiras fáceis de manter-se próxima de quem você ama

Por Andressa Dias
Atualizado em 14/02/2014 15:50

como manter contato com amigos e familia Como manter contato com amigos e família

Viver em uma cidade ou bairro distante dos amigos e familiares, ou até e outro estado ou outro país não é desculpa para deixar que a relação entre vocês desapareça. Mas para isso é preciso se dedicar de certa maneira para que vocês não se distanciem e acabem perdendo o contato.

Para te ajudar a manter essa relação entre você e seus amigos e familiares que moram longe, nós selecionamos dicas úteis para você começar hoje mesmo a colocar em prática.

Promova uma reunião

Uma das maneiras de estar sempre conectada com as pessoas que você gosta é reunir-se com eles mesmo que seja apenas uma vez por ano ou uma vez a cada dois anos. A frequência, nesse caso, depende da sua disponibilidade de tempo, da distância entre vocês e do orçamento disponível.

Sempre que possível organize um encontro para que vocês fiquem juntos e aproveitem bem esse tempo em que estão unidos. É nesse momento que você aproveita para falar da sua vida, dos acontecimentos felizes dos últimos tempos e também pode desafogar um pouco as angústias.

O encontro pode ser um churrasco, um café da tarde, um jantar – isso depende mais de onde vai ser e quem irá, portanto fica a gosto de vocês. Por que não cozinharem juntos uma refeição gostosa?

A proximidade física, ajuda a estreitar os laços que há entre vocês, então valorize esses momentos e se esforce para ver quem você gosta sempre que possível.

Se vocês moram longe demais…

Quando a distância impossibilita os encontros, mesmo que pouco frequentes, é preciso valer-se de outros recursos para manter o contato com as pessoas queridas do seu círculo de amizades e o familiar.

Uma das opções é a internet. É talvez a mais prática, barata e rápida. Por meio da internet, você pode trocar e-mails, mensagens instantâneas e trocar informações pelas redes sociais. A internet facilita esse processo de manter contato com quem vive longe, porque você podem não só trocar informações e conversar como também ver fotos e vídeos.

Outra maneira de manter o contato é por meio das ligações telefônicas. Um pouco mais íntima que a interação via internet, ela também colabora muito com o estreitamento dos laços entre pessoas que moram longe. Além disso, nem todas as pessoas usam a internet, então, por exemplo, para falar com sua avó já de idade você pode optar pela ligação telefônica.

Mandar presentes e trocar cartões mesmo fora de datas especiais também ajuda a mantê-los próximos. Os presentes podem ser algo de valor sentimental e não necessariamente um produto comprado em uma loja.

Seja qual for o seu método favorito de manter contato com pessoas queridas, é importante estar sempre ativa nessa empreitada. Família e amigos são muito importantes e merecem ser valorizados. Portanto, não deixe que a correria do dia-a-dia ou que a distância impeça vocês de manterem os laços que sempre os uniram.