Como fazer uma maquiagem bonita com apenas 5 itens

Descubra como economizar nos gastos sem ter que economizar na beleza

Por Andressa Dias
Atualizado em 21/05/2013 15:46

como fazer maquiagem bonita com5 itens Como fazer uma maquiagem bonita com apenas 5 itens

Que mulher nunca passou por um momento de dificuldade financeira no qual ficava difícil gastar com maquiagem? Quem já passou por isso sabe como é difícil se desdobrar para manter a beleza em dia sem gastar muito. Visando facilitar sua vida, mostramos nessa matéria uma sugestão de maquiagem bonita que usa apenas cinco itens e não te deixa de bolsos vazios e de cara lavada.

Para fazer essa maquiagem você vai precisar de: uma base de alta cobertura, um blush, um pó translúcido, uma máscara de cílios e um batom ou gloss, como preferir. Esses produtos existem em versões nacionais de boa qualidade e com preço acessível, vale a pena pesquisar nas lojas de cosméticos e perfumarias.

Passo 1: Base de alta cobertura

Para que você não precise usar um corretivo para disfarçar as manchas e imperfeições, opte por uma base de alta cobertura ou uma base 3 em 1 que tenha o efeito de corretivo, base e pó. Porém, antes de comprar experimente a tonalidade no seu rosto, pois ela ficará bem forte, então o tom deve ser exatamente compatível com a cor da sua pele.

Para aplicar a base, use pincel de base, esponja ou seus dedos. Inicie na testa, e aplique “descendo” pelo restante do rosto. Não se esqueça de passar na pálpebra móvel e deixe a base bem homogênea na sua pele para que o aspecto fique natural.

Passo 2: Blush

O blush é o segundo passo para deixar sua maquiagem bonita. Escolha um tom que seja parecido com o tom da sua pele, porém mais corado. Evite os rosados, pois eles podem ficar artificiais demais no rosto. Dê um leve sorriso e aplique na maçã do rosto, se você tiver o rosto fino ou alongado. Aplique mais abaixo das maçãs se tiver o rosto quadrado ou mais redondo para dar um contorno à ele.

Passo 3: Pó translúcido

O pó translúcido (indicado para a maioria das peles), passado após o blush e a base dá ao rosto o acabamento necessário e diminui o brilho da oleosidade da pele. Esse passo é importante e não deve ser pulado, especialmente nos dias quentes. O pó pode ajudar também a prolongar a duração da maquiagem, porém seu efeito ainda é bem mais suave do que o efeito de um primer, o qual segura a maquiagem por muito mais tempo.

Aplique o pó no rosto com um pincel de pó, aqueles bem cheios e macios, espalhando levemente por toda a face, inclusive onde você aplicou o blush. Essa técnica dá mais naturalidade ao look, deixando seu rosto com aspecto saudável e bonito.

Passo 4: Máscara de cílios

A máscara de cílios é o penúltimo passo dessa maquiagem e é essencial para deixar o look ainda mais feminino. Escolha a máscara de cílios de sua preferência e aplique-a por cima e por baixo dos cílios superiores com movimentos de zigue-zague. Aplique uma camada, espere secar e aplique outra camada para da o efeito cílios de boneca.

Passo 5: Batom ou gloss

Por fim, o última passo é deixar a boca linda e cheia de cor. Como nessa maquiagem não aplicamos nenhuma sombra ou delineador nos olhos, a boca deve estar em total evidência. Sugerimos um batom ou gloss vermelho, vinho, rosa ou coral. Escolha a cor que mais combina com você ou com o look que estiver usando e arremate a maquiagem com uma boca bem chamativa. Uma dica é usar um batom de longa duração em gloss, pois eles são bem pigmentados e duram bastante.

Essa sugestão de maquiagem fica muito bonita e pode ser usada em diversas ocasiões, como uma balada ou um jantar. Capriche nos cílios e na escolha do batom para deixar o visual mais atraente. Experimente fazer essa maquiagem e você verá que é possível se maquiar e ficar linda sem precisar comprar centenas de produtos diferentes.