Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como escolher um namorado

Dicas para te ajudar na escolha do parceiro certo para você

em 13/11/2013

Escolher um parceiro para compartilhar momentos com você e até possivelmente casar-se com você não é uma tarefa das mais simples. Por isso, listamos 5 das principais perguntas que você deve fazer a si mesma sobre o candidato para facilitar a sua escolha. Confira.

5 perguntas a se fazer ao escolher um namorado

1 – Quais são os ideais dele?

Uma das principais características a ser analisada antes de começar um novo namoro é o caráter e os ideais do rapaz. Se você segue uma religião, por exemplo, e ele é ateu, pode ser que vocês tenham problemas a respeito disso em algum momento.

Por isso é importante investigar se vocês têm os mesmos ideais de vida e acreditam basicamente nas mesmas coisas. Outro exemplo é, se você é contra determinado assunto e ele é a favor, vocês podem ter muitas discussões a respeito disso ao longo do namoro.

Portanto se vocês tiverem praticamente os mesmos ideais de vida e caráter semelhante, é mais provável que tenham um namoro livre de discussões e problemas maiores.

2 – Quais são os sonhos da vida dele?

Outro ponto a ser analisado é se vocês tem os mesmos sonhos e anseios para o futuro. Imagine que o sonho dele é não ter filhos e viver viajando e o seu é ter filhos e ter uma moradia fixa, sem muitas aventuras – será que dá certo esse namoro?

Na dúvida talvez o melhor seja optar por um parceiro que tenha os mesmos sonhos que você. Desta forma, você não obrigará outra pessoa a viver os seus sonhos e nem deixará de viver os seus. Namorando alguém que almeja alcançar o mesmo que você lhe permite compartilhar esse sonho com alguém e viver isso juntos.

3 – Do que ele gosta?

Saber do que ele gosta e comparar isso com o seu gosto pode poupar dores de cabeça futuras. Se você gosta de samba e ele de rock, quando é que vão conseguir sair juntos para um show? É claro que é possível conciliar gostos diferentes, mas se eles forem parecidos fica ainda mais fácil namorar o rapaz.

4 – Onde ele mora?

Saber onde o rapaz mora e descobrir se é muito longe da sua residência pode influenciar na sua decisão. Há quem goste de namorar à distância, mas há também quem acredite que namoros assim não funcionem. Se este for o seu caso, prefira namorar alguém que more mais perto para facilitar os encontros.

5 – Ele é atraente para você?

Por fim, uma questão importante, talvez menos para umas mulheres e mais para outras. O essencial, nesse sentido, é perceber se ele te atrai independente dos padrões de beleza pregados hoje em dia.

Sentir atração pelo seu namorado é uma das coisas que vai manter a chama acesa, porque namoro em que os dois apenas têm uma ligação afetiva, mas não tem aquela atração física fatal acaba se tornando amizade apenas.

De qualquer forma, mesmo que ele preencha todos os requisitos e não arrebate seu coração provavelmente não será ele o escolhido. Então, apesar de termos critérios para escolher o parceiro ideal, não é possível mandar no coração. Portanto, escolha e torça para que o sortudo escolhido te conquiste e que você consiga encantá-lo também.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas