Como criar uma festa de casamento diferente em casa

Começar o planejamento da cerimônia doze meses antes, é uma maneira eficiente de garantir que tudo seja perfeito no dia

Por Ana Carolina Gabriel
como criar uma festa de casamento diferente em casa Como criar uma festa de casamento diferente em casa

Foto: Thinkstock

Para casais mais intimistas e que preferem fazer um casamento mais aconchegante e que não fuja do orçamento doméstico, nada mais prático do que fazer a cerimônia em casa. Você pode fazer uma decoração temática e convidar apenas as pessoas mais próximas.

Mas para casar em casa é preciso redobrar ainda mais os cuidados para que na hora, tudo ocorra conforme o planejado. Por isso, antes de mais nada, é preciso programar corretamente cada dia do mês, para isso, comece o planejamento um ano antes da cerimônia.

Vestido da noiva

Se o seu sonho sempre foi se vestir de noiva, não é porque você vai se casar em casa que você tem que deixá-lo totalmente para trás. Você só precisa saber adaptá-lo para o estilo da sua casa. Evite exageros. Para isso, uma boa opção é investir em um vestido longo, mas sem muito volume.

Os vestidos tubinhos também garantem elegância, estilo e feminilidade à noiva. Você pode investir neles e fazer um penteado bem elaborado. A maquiagem também deve se adaptar ao estilo da sua festa e claro, com o horário da cerimônia. Lembre-se: nada de exageros.

Planejamento do casamento

Antes de começar a planejar a cerimônia, é preciso colocar no papel quanto vocês podem gastar do orçamento doméstico. Para isso, reúna-se com o seu futuro marido e conversem sobre os gastos.

Depois, decidam qual estilo da festa vocês farão: temática ou simples. É nesse momento também que é preciso pensar em quantos serão os convidados, qual local da casa vocês farão a festa, se haverá fotógrafos contratados.

Como você chamará os amigos mais próximos e sua família, é importante saber exatamente quais são as preferências por comidas. Não faça nada muito rebuscado ou nada tão simples. Invista em um prato de entrada, prato principal e claro, os doces.

Cardápio

Procure restaurantes que façam cardápios para casamentos em casa. Quanto mais cedo você contatá-los, maiores são as chances de você conseguir um desconto e escolher exatamente os pratos que você deseja servir no casamento.

Não esqueça que é preciso agradar o paladar de todos: desde os mais rebuscados aos mais simples, portanto, pense no cardápio diversificado. Em relação aos doces, que tal fazer uma mesa só de chocolates e fondue?

Decoração

Invista sempre em uma decoração simples, mas que chame a atenção dos convidados. As flores preferidas do casal podem ser distribuídas pelo ambiente todo, em vasinhos de acrílico.

Opte por uma cor elegante e que demonstre a personalidade do casal. Para isso, misturar os tons de vermelho com branco, amarelo ouro, rosa, prata ou dourado são opções a se pensar.

Para trazer ainda mais conforto à festa, que tal distribuir fotos do casal em porta-retratos?

Independente de qual for o estilo da cerimônia, pense sempre nos detalhes junto com o seu futuro esposo, afinal, nada melhor do que se ter momentos inesquecíveis.