4 dicas de uma terapeuta para revitalizar sua vida sexual

Até mesmo o local onde o casal tem as relações precisa variar de vez em quando

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 17:26
4 dicas de uma terapeuta para revitalizar sua vida sexual 4 dicas de uma terapeuta para revitalizar sua vida sexual

Foto: Thinkstock

Sabemos que sexo de boa qualidade é uma das coisas que mantém um relacionamento saudável. Porém, com o passar do tempo em uma relação, é possível que a chama do início diminua e o sexo já não seja mais tão frequente ou tão bom quanto antes. E isso é natural e normal.

Felizmente, podemos nos valer de algumas atitudes e recursos para levantar o pique sexual dos dois mesmo depois de muitos meses ou anos de relacionamento.

Confira a seguir o que a terapeuta sexual da AASECT, Logan Levkoff, recomenda para os casais que querem revitalizar sua vida sexual instantaneamente.

1 – Música para o sexo

A sexóloga comenta que a melhor maneira de se aproximar do seu parceiro e ficar mais íntima dele é através dos ouvidos. Mas, como assim, através dos ouvidos? É simples. Colocar uma música de fundo para o momento íntimo é uma forma de inspirar e excitar os dois.

Sendo assim, quando estiver planejando uma boa noite a dois, escolha algumas músicas que considere excitantes e monte uma lista para tocar para vocês.

2 – Leia sobre o assunto

A literatura erótica pode ter um grande impacto positivo na vida sexual de uma pessoa. As histórias contadas e a dicas reveladas por esses livros podem servir de inspiração e te apresentar um mundo novo de experiências para que o seu sexo não caia na rotina.

Lançado em 2011, o romance erótico intitulado “50 tons de cinza” se mantém no top de best-sellers mundiais e já conquistou o público com suas histórias que envolvem sadomasoquismo e práticas relacionadas. Leituras como essa são interessantes para quem quer alimentar seus pensamentos no sentido sexual e colocar novos recursos em prática.

3 – Beije seu parceiro

Você se lembra quando foi a última vez que beijou seu parceiro? Não um beijinho de bom dia ou aquele beijo rápido que damos ao encontrar o companheiro. Nos referimos à um beijo mais “quente” – aquele que é um beijo mais íntimo, em que os corpos se entrelaçam de maneira a ser quase uma preliminar do sexo.

Quando um casal deixa de dar esses beijos, é hora (ou já passou da hora) de investir mais nesse aspecto da vida a dois de vocês. A terapeuta sexual explica que quando partimos para o sexo em um relacionamento, acabamos subestimando o poder do beijo. Porém, é essencial manter o beijos acalorados entre vocês para que não haja um distanciamento emocional e sentimental do casal.

4 – Mude o ambiente do sexo

Embora pareça que o luar onde vocês costumam fazer sexo não faça tanta diferença assim, trocar o cenário das relações sexuais pode ser um ótimo estimulante para o casal, segundo a terapeuta sexual.

É comum que os casais sempre façam sexo no mesmo lugar, do mesmo jeito, nas mesmas condições e posições – mas mudar de ambiente pode agregar intimidade ao casal, estimulá-los a experimentar recursos e posições novas e consequentemente revitalizar sua vida sexual.

Além dessas dicas, outra forma de melhorar o sexo de vocês de forma rápida é trazendo brinquedos e objetos sexuais para seus momentos de intimidade. Que tal começar a colocar em prática as sugestões hoje mesmo?