Dicas de Mulher Dicas de Moda

Truques de moda para mulheres altas

Veja quais são as principais dicas e truques de moda para que mulheres altas se vistam com a elegância e estilo

em 12/04/2012

Longas pernas e corpos esguios. Atributos estes, o sonho de muitas meninas que desejam se tornar modelos. Características desejadas por muitas brasileiras que, em sua maioria, possuem estatura baixa e mediana. E logo vem à mente toda a classe e desenvoltura de mulheres como a modelo e apresentadora Ana Hickmaan, de 1,85m de altura e 1,20m de pernas.

Na realidade, meninas altas geralmente enfrentam uma adolescência pouco confortável, já que podem vir a sentir que não se encaixam. Além do mais, comprar roupas torna-se uma tarefa difícil quando, por exemplo, se procura calças jeans que usualmente ficam curtas, assim como os vestidos.

Logo, a alta estatura de uma mulher não condiz necessariamente com o estereótipo de modelos de passarela, e, nem sempre, este atributo é sinônimo de vantagem quando o assunto é se vestir. Portanto, ao aliar a postura adequada a alguns truques de styling, mulheres altas facilmente tornam-se elegantes e notáveis.

Mulheres de corpos longilíneos

Para mulheres de corpos longilíneos, vestidos longos e macacões são peças que auxiliam e acentuam as curvas. Evite peças muito ajustadas e ‘minis’. O ideal é compor o look contrabalanceando tops sequinhos e calças amplas, tal como as de corte masculino ou pantalonas.

Evite looks monocromáticos. Peças de uma mesma cor alongam a silhueta (ótimo truque para mulheres baixas). Logo, o ideal é que se invista em cores, tom sobre tom e estampas variadas.

Para mulheres de pernas longas ou pouca cintura, a sugestão é que se invista em calças de cintura baixa e blusas de maior comprimento para um efeito mais proporcional do corpo.

Mulheres altas acima de seu peso ideal

Para as altas que estão acima de seu peso ideal, a dica é optar por t-shirts e tops na altura do quadril ou que o cubra, assim como chamar a atenção para o colo e para o rosto. Por isso os decotes em “U” e em “V” são indicados.

As calças e saias devem apresentar um corte reto e sequinho. Opte, por exemplo, pela saia lápis. As cores podem variar entre tons neutros e escuros, para criar a impressão de diminuição da silhueta.

Contudo, para mulheres de ombros largos, pernas finas e bustos volumosos, o truque está em vestir saias levemente armadas, como as evasês, e calças saruel, cenoura ou pantalonas de cores mais vivas ou estampadas. Nesse caso, deve-se criar uma assimetria para disfarçar o volume da parte de cima, com peças e elementos de tons neutros.

Acessórios e sapatos indicados

O uso de acessórios como brincos e colares compridos, além de echarpes e lenços, não só complementam como valorizam o visual, pois contribuem para que se estabeleça o foco da produção em uma região diferente – rosto e colo – às das pernas.

As bolsas podem ser de tamanhos médios ou maxi. Evite modelos pequenos ou carteiras de mão.

Os saltos, ao contrário do que muitas mulheres pensam, são bem-vindos. Opte pelos saltos médios ou baixos, sem exageros. Porém, rasteiras, sapatilhas e sandálias baixas são as mais indicadas para o dia a dia.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas