Passo-a-passo para uma depilação com lâmina segura e eficaz

Siga os passos e confira as dicas para um melhor aproveitamento da depilação com lâmina

Por Andressa Dias
Atualizado em 20/02/2014 9:42

depilacao com lamina Passo a passo para uma depilação com lâmina segura e eficaz

A depilação com lâmina é muito popular devido à sua praticidade e rapidez em relação à outros métodos de remoção de pelos. Porém, para tirar o melhor proveito dessa depilação e usar o método de forma segura, é importante seguir algumas dicas e cuidados.

E a atenção já começa antes mesmo da depilação em si, no mercado ou na farmácia – onde você for adquirir a sua lâmina para depilação. Ao escolher o aparelho, especialistas recomendam os de lâmina descartável. É preferível ainda optar pelas lâminas que contém uma linha lubrificante para facilitar a depilação.

Depois de escolher seu aparelho para fazer a depilação com lâmina, siga o passo-a-passo para remover os pelos sem complicação e com segurança:

Passo 1: Faça uma esfoliação leve na pele onde você fará a depilação. Prefira um esfoliante com propriedades hidratantes. Você pode usar um esfoliante pronto ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro.

Passo 2 : Após a esfoliação, o ideal é hidratar a pele. Você pode usar uma loção oil-free se sua pele for oleosa, ou um creme ou óleo hidratante se ela for seca. Esse passo é importante para evitar lesões e cortes na pele.

Passo 3 : Escolha um produto para facilitar o processo de depilação. Entre os sugeridos pelos especialistas estão creme, gel ou até mesmo espuma do sabonete. O importante é não fazer a depilação com a pele seca.

Cuidados que você deve tomar

Recomenda-se utilizar água morna na hora da depilação, pois isso facilita a remoção dos pelos. Isto acontece porque a temperatura um pouco mais alta da água dilata os poros.

Ao passar a lâmina, remova os pelos na direção contrária ao seu nascimento para garantir que eles sejam cortados rente à raiz.

Na hora de depilar áreas mais sensíveis e regiões com mucosas, como a virilha, é importante redobrar o cuidado.

Se acontecer um acidente e você se cortar com a lâmina, passe um adstringente na região para parar o sangramento. Se for um corte mais grave, procure ajuda médica.

Quanto ao armazenamento das lâminas e do aparelho, ele deve ser feito em local seco e arejado. Nunca deixe-os no banheiro, muito menos no box, porque a umidade pode favorecer o surgimento de fungos e bactérias.

Siga as dicas e cuide-se para se depilar sem correr riscos e ficar com a pele lisinha em poucos minutos.