Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Os 7 medos sexuais dos homens

Muitos homens, apesar da aparente autoconfiança, não estão completamente seguros em relação a sexo

em 07/03/2013

Foto: Thinkstock

Durante o sexo você pode não perceber, mas os homens, como nós, possuem seus medos e inseguranças com relação a esses momentos. Os motivos são os mais diversos e, muitas vezes, é possível ajudá-los para que se sintam mais seguros.

Entenda alguns dos principais medos masculinos referentes ao sexo e torne-se uma amante ainda mais especial.

1 – A camisinha

Calma. Os homens não têm medo de camisinha, pelo contrário. Eles têm medo de que a camisinha estoure durante a relação. Os motivos são lógicos: contrair doenças sexualmente transmissíveis e a possibilidade de uma gravidez não planejada, por exemplo, estão no topo da lista.

2 – A falha

Acontece com quase todo mundo, mas os homens continuam achando que broxar é o fim do mundo. O medo é tão grande que, muitas vezes, é por conta dele que nossos parceiros acabam, de fato, falhando na hora H.

3 – A ejaculação precoce

Pode ser apenas um caso isolado mas, por via das dúvidas, convém averiguar com um especialista, ainda mais se o problema se repete com frequência. Ejaculação precoce tem cura, basta passar por cima do orgulho e procurar um profissional de confiança. O que acontece é que todo homem tem medo de atingir o orgasmo rápido demais, quando a parceira ainda não chegou lá.

4 – Será que ela está gostando?

O sexo, por si mesmo, é quase um espetáculo. Entre quatro paredes, vale praticamente tudo, desde que haja respeito. Dessa forma, não há nada que impeça a mulher de encenar um prazer que, na verdade, não existe – ou, ao menos, não existe tão intensamente – e muitas o fazem, de fato. No truquezinho feminino utilizado para agradar reside um grande temor masculino: será que ela realmente está gostando?

5 – A ejaculação não alcançada

Algumas vezes tudo vai bem: o cara não broxa e não ejacula rápido demais. Mas ainda há outra barreira a ser vencida. Quando o homem não consegue chegar ao orgasmo, pode se sentir tão frustrado quanto nas outras situações, por isso os rapazes também podem se preocupar com isso.

6 – A influência da idade no sexo

Com o passar dos anos, é natural que a disposição para o sexo não seja tão alta quanto durante a juventude. Apesar de ser normal, a maioria dos homens tem medo de não corresponder às expectativas depois que atinge uma certa idade.

7 – A comparação

Ninguém gosta de ser comparado e este fato não é diferente entre os homens. Quando vão para a cama com uma mulher, pode ser que eles se sintam intimidados pela possibilidade de que ela compare essa com outras experiências que tenha tido anteriormente. É claro que nem todos os homens pensam assim, alguns são incrivelmente autoconfiantes.

Se você perceber que seu parceiro está incomodado com alguma coisa antes do sexo, procure tranquiliza-lo. Para isso, você pode utilizar o diálogo franco (no caso de que vocês tenham uma relação mais íntima, do contrário ele pode se sentir ainda mais envergonhado) ou simplesmente agir de modo a deixa-lo mais confiante, tomando a iniciativa e mostrando-se completamente relaxada e paciente.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas