O que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino?

Descubra o que eles esperam verdadeiramente do corpo de uma mulher

Por Andressa Dias
Atualizado em 28/05/2013 14:31
o que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino O que os homens realmente pensam sobre o corpo feminino?

Foto: Thinkstock

Muitas de nós acreditamos que os homens querem uma mulher que tenha um corpo perfeito, um corpo de modelo e que tenha tudo certinho no lugar. Seios fartos, bumbum atraente. Entretanto, há outras coisas que importam mais aos homens do que essa perfeição que imaginamos em nossa cabeça.

Confira a seguir o que eles realmente esperam do corpo de uma mulher e se surpreenda com as revelações masculinas acerca do assunto.

Mas o que eles esperam do corpo de uma mulher? Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.

Sendo assim, não há porque querer se desesperar tentando parecer o que você não é. Eles não precisam ter uma namorada ou esposa com corpo de modelo, para eles o que importa é ter corpo de mulher. E não devemos nos esquecer que a melhor maquiagem que uma mulher pode usar é a autoconfiança. E para os homens, uma mulher que acredita no seu potencial é muito mais atraente.

É válido lembrar também que cada homem é atraído por um tipo de corpo de mulher. Há quem goste de um corpo de modelo estilo Gisele Bundchen, há quem goste de mulheres com um manequim entre 40 e 42 ou um corpo mais cheio de curvas, como a sensual Juliana Paes. Há também homens que gostem mais do estilo atlético, como o corpo da apresentadora Sabrina Sato e quem prefira as mulheres encorpadas, como a cantora Adele. Para cada tipo de corpo, haverá homens que gostem dele e o apreciem.

E o que eles acham de celulite e estrias? Bem, bonito eles não devem achar, mas certamente ligam menos para isso do que nós mulheres – e não reparam nesses pequenos detalhes tanto quanto a gente. Mas nem por isso devemos nos descuidar. Celulite pode ser evitada com cremes e diminuição da ingestão de refrigerantes, por exemplo. E estrias podem ser removidas com tratamento e evitadas com a diminuição do uso de calças apertadas e fugindo do efeito sanfona.

O que é certo é que na hora que ele vê o seu corpo em trajes menores ou ainda sem eles, o que ele vai notar são suas curvas, seus atributos e as qualidades do seu corpo e não as temidas celulites e estrias.

E quanto à maquiagem? Para eles, menos é mais. Um look natural, corrigindo apenas os pequenos defeitos da pele e evidenciando os melhores traços do seu rosto é a pedida ideal para agradar e atrair um homem. Eles não curtem exageros no make.

O que devemos considerar importante é estarmos saudáveis e felizes com o nosso corpo – seja ele uma manequim 38 ou 44. Se você souber se valorizar e manter a sua autoestima, não há homem que não vá te notar ao passar por ele. Afinal, como já mencionado acima, o melhor creme que uma mulher pode usar para ficar bonita para um homem é a autoconfiança. Acreditar em si mesma é sexy.