Dicas de Mulher Dicas de Beleza

6 erros de beleza mais comuns

Aprenda a corrigir pequenos costumes que comprometem os resultados dos seus cuidados de beleza

em 27/01/2012

Toda mulher gosta de ter pelo menos alguns cuidados básicos para manter a beleza em dia. Infelizmente, algumas crenças e a falta de informação às vezes as levam criar hábitos que em vez de colaborar com a beleza acabam fazendo o oposto.

Para que você não cometa esses deslizes, listamos aqui erros de beleza bastante comuns, que muita gente faz acreditando ser a maneira correta de se cuidar. Evite esses hábitos e perceba como o jeito certo de cuidar da sua beleza proporcionará resultados ainda melhores na sua pele.

6 erros de beleza que você deve evitar

1 – Passar condicionador demais no cabelo

Algumas pessoas acreditam que quanto mais condicionador elas passarem, mais hidratado o cabelo vai ficar. Na verdade, exagerar na quantidade de creme pode deixar o cabelo pesado, sem vida e oleoso – mesmo que o cabelo seja naturalmente seco.

O ideal é colocar um pouco de creme na palma da mão e espalhar somente nas pontinhas. O cabelo não precisa ficar “branco” de tanto creme para ficar hidratado, coloquei uma quantidade que seja suficiente para que o creme atinja as pontas do cabelo apenas.

2 – Exagerar ao lavar o cabelo

Outra crença ainda muito disseminada é a de que se deve lavar o cabelo várias vezes ou ficar esfregando bastante o couro cabeludo para retirar todas as impurezas. Infelizmente, fazer isso vai deixar o cabelo sem as substâncias hidratantes naturais dele e ainda pode desencadear maior produção de sebo – o que deixará a raiz extremamente oleosa.

Ao lavar o cabelo, aplique xampu em toda sua extensão e massageie levemente o couro cabeludo descendo até as pontas. Após isso, enxague bem com água corrente. Se desejar remover melhor as impurezas, utilize um xampu anti-resíduos.

3 – Passar perfume depois de se vestir

Passar perfume na roupa, além de poder manchar, pode não dar o efeito esperado. O perfume é feito para ser aplicado na pele, onde, com o calor do corpo ele exalará o aroma esperado. Por isso, evite passar o perfume por cima da roupa. Prefira passar no pulso e atrás das orelhas.

4 – Tirar a sobrancelha com o rosto muito perto do espelho

Colocar o rosto muito perto do espelho na hora de tirar a sobrancelha pode comprometer seriamente o resultado. Ao tirar a sobrancelha, aconselha-se ficar longe do espelho primeiro para analisar onde vai tirar os pelos. Então, você se aproxima e tira alguns. Se afasta novamente para conferir o resultado e repete o processo até terminar. Assim você terá mais chances de manter o formato certo para o seu rosto e evitará deixar as sobrancelhas finas demais ou pequenas demais.

5 – Esquecer de maquiar o colo e o pescoço

Esse é um erro fatal especialmente se você passar uma base ou pó com um tom diferente da sua pele natural. A diferença entre a pele do rosto e a pele do pescoço e do colo fica evidenciada nesses casos.

Por isso, ao se maquiar, não se esqueça de deixar toda a região exposta com uma cor homogênea. Para não errar, teste sempre o tom da base e do pó antes de comprar na loja. Teste tanto no rosto quanto no pescoço e no colo.

6 – Abusar no corretivo

Passar corretivo demais na região dos olhos pode evidenciar ou até mesmo criar rugas inexistentes. Exagerar na quantidade de produto não vai esconder mais os pequenos defeitos que você não quer que apareça.

Em vez de colocar uma quantidade exagerada de corretivo, prefira passar um primer facial antes porque ele fecha os poros e deixa a pele com um aspecto mais bonito, além de fixar melhor a maquiagem e fazer com que ela dure mais.

Siga as dicas e cuide ainda mais da sua beleza. Assim você aproveita ao máximo os benefícios que os cosméticos podem proporcionar.

Comentários
Dicas relacionadas