Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Sobrancelha de pena: o que você acha dessa nova tendência?

Você já ouviu falar na sobrancelha que parece uma pena de ave? A moda surgiu por acaso e está levantando polêmicas

em 02/05/2017

Foto: Reprodução / Eswaratti

Você sabe: nem tudo o que surge no mundo da moda e da beleza agrada a todo mundo. Seja o All Star com salto alto, as unhas decoradas com pelos ou a calça jeans com zíper no bumbum, as novidades nem sempre são unanimidade.

Isso não é diferente com as sobrancelhas. Elas podem ser finas ou grossas, podem ser feitas com henna ou mesmo definitivas: tem quem goste e quem não goste, e isso é a coisa mais normal do mundo.

Agora, uma nova tendência está despertando reações de amor e ódio: trata-se da sobrancelha de pena. Essa nova técnica consiste em dividir os pelos da sobrancelha ao meio, com uma linha horizontal, formando a aparência de uma pena. A dica final é aplicar um pouco de cola para dar o acabamento aos fios.

Essa novidade começou com Stella Sironen, uma maquiadora finlandesa que teve a ideia de deixar as sobrancelhas dessa forma enquanto estava escovando os fios.

Ela resolveu publicar uma foto no Instagram dizendo que estava lançando uma tendência. O post não passava de uma brincadeira, mas algumas mulheres gostaram da ideia e aderiram à novidade.

Internet: um mar de polêmicas

Ao mesmo tempo em que muitas mulheres resolveram seguir o estilo “criado” por Stella, a maquiadora também recebeu muitas críticas em sua publicação.

Alguns dias depois, a maquiadora publicou uma nova foto agradecendo “todo o amor e o ódio” que recebeu e batizou sua criação com a hashtag #FeatherBrow (um trocadilho com as palavras “pena” e “sobrancelha”).

O fato é que as “featherbrows” começaram a fazer sucesso nas redes sociais, e muitas mulheres parecem estar adotando a ideia no dia a dia. Confira algumas publicações:

1. Stella Sironen fez piada com maquiagem de pena

Foto: Instagram/stella.s.makeup

2. A tendência da sobrancelha de pena se espalhou

Foto: Instagram/kelseemarie

3. Que tal colocar um toque de dourado?

Foto: Instagram/mai_chameleon

4. Boca tudo e sobrancelha tudo também

Foto: Instagram/marinavlz

5. Sobrancelha de pena + unicórnio

Foto: Instagram/fluffyolie

6. Esta versão ficou bem brasileira

Foto: Instagram/Billiebex

7. Sobrancelha de pena, delineador e glittler: tudo ao que temos direito

Foto: Instagram/Billiebex

8. Caprichando no delineado para combinar com a featherbrow

Foto: Instagram/giem.makeup

E então, o que você achou dessa nova tendência? Você usaria a sobrancelha de pena ou achou esta novidade ousada demais para o seu estilo?

É verdade que há anos nós adoramos praticar nossa criatividade na hora de aplicar a maquiagem, mas as sobrancelhas ainda parecem uma parte do rosto mais “intocável” para muitas pessoas.

No mundo da moda, o que vale mesmo é se sentir bem: se você se sente bonita ao adotar uma tendência, vá em frente! Do contrário, espere a novidade passar e permaneça firme no estilo que faz você ser você mesma.

Comentários
Dicas relacionadas