Shampoo para cabelo liso: confira os 10 melhores e conheça os tipos

Escrito por
Atualizado em 25.11.20

iStock

Cada cabelo exige cuidados específicos. É por isso que conhecer e encontrar o shampoo ideal para os seus fios é importante para a sua rotina capilar. Assim, conheça os tipos de shampoo para cabelo liso e também os melhores de acordo com a opinião das blogueiras. Continue lendo e informe-se!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Tipos de shampoos para cabelos lisos

A classificação dos shampoos não é exclusiva para os indicados para cabelos lisos. No entanto, é importante conhecer as diferenças entre eles para escolher qual o melhor para você. Confira, a seguir, os 5 tipos de shampoo e entenda melhor as diferenças entre eles.

  • Leitoso: os shampoos leitosos são os que fazem uma limpeza bem suave. Possuem agentes condicionantes que promovem o tratamento dos fios enquanto limpam. São indicados para cabelos secos e ressecados.
  • Perolado: já os do tipo perolado promovem uma limpeza um pouco mais potente do que os leitosos. Isso porque possuem mais agentes limpantes. Ao mesmo tempo, não ressecam os fios, pois possuem também agentes hidratantes.
  • Transparente: possuem mais sulfato do que os tipos leitoso e perolado e menos agentes hidratantes. Por isso, são mais indicados para os cabelos oleosos, afinal fazem uma limpeza melhor.
  • Antirresíduos: são shampoos que possuem bastante sulfato, portanto são altamente limpantes. O ideal é utilizar intercalando com outros shampoos, para não ressecar os fios. Podem ser utilizados antes de fazer tratamentos, para que os fios estejam com as cutículas abertas para receber os produtos.
  • Sem sulfato: não possuem sulfato em sua composição e são os shampoos liberados para low poo. São ideais para quem sente que os shampoos comuns ressecam e retiram a oleosidade natural do couro cabeludo e também para quem tem alergia aos sulfatos.

Agora que você já conhece os tipos de shampoo, fica mais fácil saber qual é o ideal para o seu cabelo. Continue lendo e conheça quais os melhores de acordo com a avaliação das blogueiras.

Os 10 melhores shampoos para cabelo liso

Às vezes, pode ser difícil escolher um shampoo por conta de tantas opções disponíveis. Por isso, confira os melhores shampoos para cabelo liso e escolha o seu:

1. Shampoo Skala Mais Lisos – $

Dicas de Mulher

É o mais baratinho da lista e é possível encontrá-lo por menos de R$ 10. Além do preço acessível, outras vantagens são uma limpeza profunda sem ressecar, ação reconstrutora e fortificante para os fios.

“Esse shampoo aqui é muito bom! Não resseca o meu cabelo, deixa mais alinhado. Não é liberado para low poo, tem sulfato forte, mas não resseca em nada.” – Flaviana Viana

2. Shampoo Salon Line Meu Liso Muito+liso Amido de Milho – $

Dicas de Mulher

Também é um shampoo com efeito hidratante. Ideal tanto para cabelos naturalmente lisos quanto para os alisados. Proporciona efeito mais liso, reduz o volume e limpa bem, apesar do efeito hidratante. Possui valor acessível.

Continua após o anúncio

“Ele faz bastante espuma, eu gosto de shampoo assim. O cabelo fica macio na hora que você tá passando, dá pra sentir o efeito hidratante. Gostei bastante do efeito dele, meu couro cabeludo ficou bem limpo e bem cheiroso.” – Gabbi Oliveira

3. Shampoo Salon Line Meu Liso Desmaia – $

iStock

É um shampoo bem hidratante que trata o couro cabeludo e o comprimento dos fios. Possui efeito desmaia cabelo e facilita no momento de pentear. O valor é bem acessível.

“Ele deixa o cabelo muito macio, muito gostoso mesmo. Fica superfácil de passar a mão. Não usei nenhuma máscara e normalmente o meu cabelo só fica assim quando faço hidratação. É muito bom, porque poupa tempo também!” – Tássia Lauer

4. Shampoo Elseve Liso dos Sonhos – $$

iStock

Para quem deseja um cabelo liso sem frizz, esse shampoo é uma boa opção. Possui queratina em sua composição e, por isso, é ótimo para cabelos danificados, pois atua na reconstrução dos fios. Além disso, tem efeito desmaia cabelo e não resseca.

“Ele é um shampoo bem limpante, faz uma limpeza gostosa, não senti ele ressecar meu cabelo, muito pelo contrário, quando lavei ele desmaiou o meu cabelo.” – Carol Kyoko

5. Shampoo TRESemmé Hidratação Profunda – $$

Dicas de Mulher

É um shampoo com ação hidratante facilmente encontrado em farmácias e supermercados. Elimina o frizz, tem efeito desmaia cabelo e vai deixar os fios alinhados e com aparência saudável por hidratar.

“É um shampoo que realmente deixa muito macio, muito desmaiado e controla o frizz. Esse é o tipo de shampoo que se, por exemplo, você não usar condicionador, vai ficar satisfeita com ele, porque vai deixar macio e lisinho, mas não vai pesar o cabelo.” – Acordei Assim

Continua após o anúncio

6. Shampoo Bio Extratus + Liso – $$

Dicas de Mulher

Para quem deseja fios bem lisos e alinhados, esse shampoo é uma ótima opção. Possui silicone em sua formulação, que auxilia os fios a ficarem cada vez mais alinhados e sem frizz.

“Ele tem a textura bem perolada, faz bastante espuma e deixa o cabelo muito desmaiado já na lavagem. Ele tem, na composição, um silicone especial, que memoriza o alinhamento dos fios, então, quanto mais você usar, mais o seu cabelo vai ficar alinhado.” – Luciana Gomes

7. Shampoo Lola Cosmetics Liso Leve and Solto – $$

Dicas de Mulher

É um shampoo antifrizz ideal para cabelos lisos ou alisados. Para quem possui progressiva, ele pode ser utilizado para prolongar os efeitos do alisamento. A composição é rica em ingredientes naturais, é vegano e liberado para low poo.

“O shampoo é um pouco mais caro, mas vale a pena. Ele é de uso contínuo, então, quanto mais você usa ele, mais efeito você vê. Eu achei que ele deixou meu cabelo muito legal!” – Rozi Cerqueira

8. Shampoo Pantene PRO-V Liso Extremo – $$

Dicas de Mulher

É um shampoo que limpa profundamente sem deixar os fios ressecados. Apesar de ser bem hidratante, não pesa os fios, mesmo os mais finos. Assim, é uma boa opção para cabelos lisos, finos e ressecados.

“Ele forma uma espuma branca, densa e cremosa. Eu senti que, na hora, ao invés de embaraçar o meu cabelo, ele soltou. Ele deixou o meu cabelo soltinho e limpou muito bem.” – Marcella Almeida

9. Shampoo Davene Purità Super Óleos – $$$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

É um shampoo com bastantes óleos, ideal para nutrir cabelos lisos e finos. É indicado para cabelos secos, mas os oleosos podem utilizá-lo alternando com outro shampoo de limpeza mais pesada. Possui ação que encorpa os fios, por isso é ótimo para cabelos lisos e finos ou danificados.

“O shampoo parece um mel! É uma nutrição tão maravilhosa, um cheiro tão gostoso! Me lembrou o shampoo da Kérastase Aura Botânica, que parece um mel e encorpa desde o shampoo. Essa linha é simplesmente maravilhosa para encorpar.” – Carol Kyoko

10. Shampoo Kérastase Bain Thérapiste – $$$$

Dicas de Mulher

Apesar de ser um shampoo com preço bem elevado, vale muito a pena. Cabelos com alisamento ou outras químicas, como a descoloração, podem ser restaurados com esse shampoo. Devolve brilho e maciez mesmo aos cabelos porosos.

“O shampoo dessa linha é fabuloso! É um shampoo muito bom, lava bem, não deixa a raiz grudada. Ao mesmo tempo, ele não resseca, é um shampoo suave. Muito cheirosa a linha!” – Bia Munstein

Agora ficou mais fácil escolher o seu shampoo para cabelo liso, não é mesmo? Confira também dicas de shampoo vegano com boas opções para cabelos lisos!

Assuntos: Cabelos