Peixe cozido: 10 receitas fáceis que vão conquistar seu paladar

Escrito por
Em 24.03.20

iStock

O peixe é uma carne leve que oferece nutrientes importantes para o organismo, como o famoso ômega 3. Além disso, usar o cozimento garante ainda mais leveza e saúde para seus pratos e criações na cozinha. Se você está em busca de uma alternativa saborosa e que dê um toque especial em sua rotina alimentar, confira a seguir deliciosas receitas de peixe cozido!

Continua após o anúncio

1. Peixe cozido simples

Se você quer uma opção simples e prática de preparar, esse cozido de peixe simples é sua escolha ideal. O foco dessa receita está nos temperos utilizados para dar sabor e suculência ao prato. Além disso, o preparo é super rápido: em cerca de 15 minutos, seu peixe cozido estará pronto e com uma aparência de dar água na boca!

2. Peixe cozido ao molho

Apesar de ser bem prática e fácil de preparar, essa receita tem um resultado surpreendente em sabor. As etapas de preparo envolvem temperar e marinar as postas e só depois compor o molho especial, já na panela. O resultado é uma explosão de sabores e texturas!

3. Peixe cozido ao molho especial

Que tal dar um toque secreto e especial a sua receita de peixe cozido? Com essa versão, você terá um prato com cara de masterchef sem complicação. Com temperos como pimentão, colorau, tempero baiano e maionese, esse prato sem dúvidas renderá muitos elogios!

4. Peixe cozido com caldo de pirão

Essa receita típica do Paraná garantirá uma refeição cheia de sabores, ideal para servir para amigos e familiares – e o melhor é que o tempo de cozimento é de apenas 10 minutinhos. Na hora de inovar na cozinha e experimentar receitas novas, vale a pena apostar no tempero brasileiro que só a gente tem!

5. Peixe cozido com leite de coco

Continua após o anúncio

O leite de coco é mais uma combinação típica com o peixe nos cardápios brasileiros. Além de neutralizar e equilibrar os temperos e demais ingredientes, o leite de coco também ajuda na cremosidade e suculência do prato. Vale a pena experimentar!

6. Filé de peixe cozido com batata

Esse é um daqueles pratos que tem a cara de almoço de Páscoa em família. A textura das batatas combina perfeitamente com o peixe cozido, por isso é possível apostar nessa dupla em qualquer ocasião – da Páscoa até a ceia de Ano Novo.

7. Filé de peixe cozido com legumes

Peixe cozido com legumes é o combo da felicidade para quem está em busca de uma dieta mais equilibrada, nutritiva e saudável. Com texturas diferentes e sabores sutis, os legumes escolhidos, como a cenoura, a vagem e a ervilha, darão um toque todo especial ao resultado final dessa receita!

8. Peixe cozido com camarão

E que tal deixar o seu prato de peixe cozido um pouco mais sofisticado? Para isso, essa receita de peixe ao molho com camarão é mais do que perfeita. Com legumes, temperos diversos e leite de coco, o resultado final é surpreendente em sabor e irresistível em aparência!

9. Peixe cozido à moda oriental

Uma das características mais marcantes da cozinha oriental é a combinação de peixe com molho de soja. Nessa versão, você aprenderá a fazer um prato super típico dessa culinária com ingredientes simples e deliciosos. A viagem gastronômica sem sair de casa é garantida!

10. Peixe cozido no vapor

Continua após o anúncio

Diferente de tudo que estamos acostumados a ver, essa receita incrível ensina uma versão especial de peixe cozido feito em panela de bambu. Mas se você nunca ouviu falar ou não tem uma panela dessa em casa, não se preocupe: também dá para preparar a receita em uma panela de cozimento a vapor comum!

Agora você já tem várias combinações maravilhosas e harmônicas para testar e até mesmo reinventar na cozinha. Se você gostou dessas receitas de peixe cozido, confira também nossa seleção de saladas verdes deliciosas para acompanhar seu peixe e incrementar sua refeição!

Assuntos: Alimentação