Pão de liquidificador: 11 receitas de pães fofinhos e cheios de sabor

Escrito por
Em 12.05.20

iStock

O pão de liquidificador é perfeito para fazer em casa e ter aquele cheirinho incrível de pão por todos os lados. Separamos para você receitas de dar água na boca com pãezinhos doces, salgados, integrais e recheados. Confira agora na matéria!

Continua após o anúncio

1. Pão de leite de liquidificador

Nessa receita, você consegue fazer em casa um pão de leite igualzinho ao da padaria. São dois passos essenciais: bater os ingredientes no liquidificador e depois ir adicionando a farinha aos poucos, à medida em que a massa é modelada. Para conferir todos os ingredientes e o passo a passo, veja o vídeo na íntegra.

2. Pão de liquidificador massa mole

A melhor parte dessa receita é que não é preciso sovar a massa: você bate os ingredientes molhados no liquidificador e, depois, coloca a mistura em uma tigela, para adicionar o fermento, o sal e a farinha.

3. Pão de liquidificador fofinho

Nessa receita, também não é necessário sovar o pão. Aqui, são acrescentados à massa o coco ralado e a essência, que dão um sabor inconfundível.

4. Pão integral de liquidificador

Nada melhor do que um pãozinho feito com farinha integral e farinha de aveia, né? Nesse preparo, o aspecto fofinho e o sabor suave da aveia estão garantidos.

5. Pão de liquidificador com fermento seco

A casa encantada

Continua após o anúncio

Que tal uma receita que leva só farinha de trigo, óleo, leite, fermento, açúcar e sal? Mas não pare por aí: é possível incrementar o seu pão colocando parmesão ralado, aveia ou linhaça por cima. Além disso, você pode congelá-lo por até 6 meses. Confira a receita completa, com todas as dicas.

6. Pão de liquidificador de batata

Com ingredientes superfáceis de achar, essa receita tem as batatas cozidas como protagonistas, pois elas são as responsáveis pelo gosto maravilhoso do tão tradicional pão de batata.

7. Pão de liquidificador de cebola

A cebola em cubinhos é o que deixa esse preparo diferente e delicioso. O resultado são pães bem fofinhos, com um gosto suave de cebola que vai conquistar todo mundo!

8. Pão de liquidificador recheado com presunto e queijo

O pão recheado tem o nosso coração, porque é a escolha certa para um lanche supercompleto e de dar água na boca. Aqui, a massa é tradicional e o recheio é feito com presunto, queijo, tomates e orégano.

9. Pão de liquidificador recheado com calabresa

Essa receita fica linda, pois a calabresa dá um toque especial e fica visível em cima do pão, conferindo uma cor extra junto ao orégano. Esse preparo é ótimo para quem quer vender, então aproveite!

10. Pão doce de liquidificador com leite

Continua após o anúncio

Alô, amantes de pão doce! Confiram essa receita de pão doce caseiro sem sovar, que só leva leite morno de diferente. Uma dica é usar uma forma de furo no meio, para alcançar a espessura perfeita.

11. Pão de liquidificador com leite condensado

Para um pãozinho mais incrementado, aposte nessa receita em que o leite condensado é adicionado à massa. Você nem precisa sovar, pois metade do processo é feito no liquidificador e, a outra metade, em uma tigela. Se quiser colocar uma cobertura de doce de leite por cima, está mais do que liberado!

Quem aí também ficou com vontade de testar essas sugestões? Melhor ainda é servir com um cafezinho. Por isso, veja também essas receitas de café cremoso.

Assuntos: Alimentação