Moda e Beleza

Volume russo: como manter sua extensão por mais tempo

iStock

Atualizado em 01.08.22

A cada dia o alongamento de cílios conquista mais mulheres. Entre as diversas técnicas de extensão, o volume russo se destaca por seu efeito marcante. Quer saber mais sobre essa tendência? A extensionista e CEO do Studio Donna Pestanada, Silmara Menon, explica os diferencias da técnica e dá ótimas dicas para manter o alongamento por mais tempo. Confira!

Publicidade

O que é o volume russo

O volume russo é uma técnica de alongamento de cílios criada pela russa Olga Berezhanskaya, por isso recebe esse nome. A técnica consiste em acoplar FANS, conjuntos de fios, sobre os cílios naturais. Seu valor médio, atualmente, varia entre R$ 180 e R$ 250, dependendo do material utilizado e do local de atendimento.

Como é feito o volume russo

iStock

Silmara explica que o volume russo é feito com a aplicação de FANS, isto é, a junção de 3 a 7 fios artificiais com espessura entre 0.05mm e 0.07mm. São esses FANS que, quando colocados sobre os fios naturais da cliente, garantem mais volume aos cílios. Outro ponto é que sua aplicação é tranquila e indolor, leva em torno de duas horas e o alongamento pode durar entre 20 e 30 dias.

Diferença entre os tipos de alongamento

Há vários tipos de alongamento, entre eles, o volume russo, o fio a fio e o megavolume. Com tantas opções, como escolher a melhor? Isso depende do efeito que você deseja alcançar. Para saber qual é o melhor procedimento para você, a seguir, confira as principais diferenças entre algumas técnicas.

Volume russo

iStock

Como já foi explicado, o volume russo consiste no acoplamento de 3 a 7 fios sobre cada fio natural da cliente, proporcionando um visual com mais volume e destaque.

Fio a fio

iStock

Já na técnica de fio a fio, é acoplado 1 fio artificial sobre cada fio natural, garantindo um resultado mais natural e delicado.

Publicidade

Megavolume

iStock

Assim como no volume russo, o megavolume também consiste na aplicação de FANS sobre cada fio natural. A diferença é que, nessa última técnica, a quantidade de FANS é maior, entre 7 e 15 fios acoplados, e a espessura é menor. O resultado é semelhante aos cílios postiços, marcantes e dramáticos.

Ao escolher uma técnica, é importante pensar no efeito que você deseja, se é algo mais natural e delicado, mais volumoso ou mais dramático. Além disso, é interessante conversar com uma profissional e explicar o efeito que você tem em mente, assim, ela conseguirá te ajudar com mais precisão.

5 dicas e cuidados para ter um olhar poderoso por mais tempo

Com as dicas da especialista Silmara Menon, o efeito do seu alongamento ficará bonito por muito mais tempo. Confira!

  • Não molhar nas primeiras 24 horas do procedimento: a cola de cílios seca bem rápido, mas ainda leva um tempo para curar totalmente. Por isso é interessante não molhar o alongamento por ao menos 24 horas, para evitar que a cola se desfaça ou enfraqueça, levando a extensões a caírem antes do previsto
  • Lavar todos os dias: realizar a higienização correta dos cílios, com shampoo neutro ou sabonete facial, é fundamental para retirar a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias.
  • Evite usar rímel: a máscara pode fazer com que os cílios se grudem e a extensão seja danificada, além de dificultar a higienização da região.
  • Não lavar com água morna ou quente: a alta temperatura pode causar alterações na cola, diminuindo sua eficácia e consequentemente a durabilidade do seu alongamento.
  • Não usar produtos oleosos no rosto: o óleo pode causar a quebra de ligações da cola utilizada, por isso evite utilizar removedores de maquiagem e cremes a base de óleo.

Por fim, agora que você já conhece o volume russo, vale dizer que também é de extrema importância que você só realize esse procedimento com um profissional de confiança! E se você deseja outra opção de alongamento, confira a matéria sobre cílios volume brasileiro.

Formada em Artes Visuais e apaixonada pela escrita desde pequena, me tornei redatora quase por acidente e aqui me encontrei. Adoro fazer crochê, ler tarot e dar pitacos.