Saiba como é o casamento dos sonhos de cada signo

Você é mais sonhadora, excêntrica ou detalhista? Saiba que seu signo pode ser o responsável pelo casamento ideal para a sua personalidade

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Você faz o tipo “louca dos signos” ou é completamente descrente em relação à astrologia? Independente disso, é fato que muita gente não resiste a dar uma espiadinha no seu horóscopo do dia, mesmo que seja com muita desconfiança.

Tanto é que o zodíaco virou uma grande moda nas redes sociais, com vários perfis e páginas dedicados a fazer previsões, mapa astral e até mesmo memes e piadas com as características de cada signo.

Mesmo que você não acredite muito em tudo isso, a astrologia pode ser o ponto de partida para reflexões sobre a nossa vida e o autoconhecimento – nem que seja para dizer que você não tem nada a ver com as características atribuídas ao seu signo.

De acordo com os especialistas no assunto, os astros são capazes de determinar algumas tendências na nossa personalidade, incluindo qualidades, defeitos, interesses e gostos, na nossa carreira e nos nossos relacionamentos pessoais.

Com tanta influência assim sobre a nossa vida, é claro que a organização de um casamento não ficaria fora do alcance das influências astrológicas! Confira o casamento ideal para o seu signo e veja se corresponde à sua realidade:

Leia também: 12 coisas que você nunca deve dizer a uma mulher (de acordo com o signo dela)

Áries – 21 de março a 20 de abril

Foto: Reprodução/Janis Ratnieks

Independentes, criativas e ousadas, as arianas não vão querer saber de um casamento tradicional. Para esse signo, os melhores locais para um casamento são aqueles completamente inusitados, como uma biblioteca ou um até mesmo um armazém de cereais.

O jantar também não deve ser nada clássico. A ariana vai querer servir seus pratos preferidos aos convidados (de quem é a festa, afinal?), nem que eles sejam sushi, coxinha ou comida tailandesa.

O vestido, é claro, também será diferente, ousado e criativo, pois as arianas costumam não se interessar pelo branco total usado por todo mundo.

Touro – 21 de abril a 21 de maio

Foto: Reprodução/Pinterest

Romântica, paciente e persistente, a taurina almeja um casamento dos sonhos, no estilo conto de fadas. Um maravilhoso vestido branco, um bolo tradicional em várias camadas e uma primeira valsa embalada por uma composição de Mozart são itens indispensáveis para a noiva do signo de Touro.

Por se importar muito com os detalhes, a taurina pode até contratar um organizador de casamentos, mas vai querer aprovar absolutamente todas as minúcias da cerimônia – afinal, os taurinos detestam mudanças de última hora.

Leia também: O homem de cada signo no amor

Além disso, não podem faltar os detalhes únicos para cada convidado especial, como uma lembrancinha exclusiva para as madrinhas, flores para os pais e até mesmo um presente cheio de significado para o noivo.

Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho

Foto: Reprodução/Inside Wedding

Muito versáteis e vivas, as geminianas preferem deixar a organização a cargo de outra pessoa – que vai ter que rebolar para atender a todas as mudanças de opinião da noiva em tempo hábil.

Por ser muito sociável e comunicativa, a geminiana costuma ter muitos amigos e vai precisar de um espaço bem grande para poder acomodar todo mundo. Ah, ela também vai adorar instalar uma cabine para que seus convidados tirem fotos durante a festa.

O vestido, é claro, precisa ser de um modelo leve e moderno, que permita que a noiva dance a noite toda até o amanhecer.

Câncer – 22 de junho a 22 de julho

Foto: Reprodução/Traditional Catholic Priest

Extremamente romântica, a canceriana sonha em dizer o tão esperado “sim” ao seu amado diante de muitos familiares e amigos próximos – de preferência, dentro da uma igreja tradicional da cidade.

Leia também: Mapa astral: entenda o que ele pode dizer sobre você

O vestido ideal será no estilo mais clássico possível: na cor branca, ornamentado com renda e, é claro, usando véu e grinalda.

Os convidados da canceriana serão contemplados com detalhes pensados especialmente para eles, como o vinho preferido do pai, arranjos com as flores preferidas da mãe e pratos inspirados na história do casal.

Leão – 23 de julho a 21 de agosto

Foto: Reprodução/Daily Mail

Abram alas que a leonina quer passar! Esplendorosa e exuberante, a noiva do signo de Leão quer certeza de que ela será o foco de todos os holofotes em seu casamento. Para isso, ela vai optar por um vestido luxuoso e chamativo – nada de discrição nessa hora!

Muito animada, a leonina vai querer que tudo seja planejado com bastante antecedência e que os detalhes do casamento sejam elegantes e sofisticados. Os convidados podem esperar uma bela decoração, pratos deliciosos e bebidas de primeira.

Virgem – 22 de agosto a 23 de setembro

Foto: Reprodução/Suga Matrimony

Se existe uma noiva que vai querer quer tudo saia absolutamente como o planejado, esta noiva é a virginiana. Muito organizadas, as regidas pelo signo de Virgem farão questão de contratar os fornecedores com bastante antecedência para poder ter controle sobre cada detalhe do casamento.

Leia também: Horóscopo do amor: encontre os signos que combinam com você

Isso não significa, porém, que as virginianas gostem de gastar muito. Na verdade, elas têm um gosto modesto e vão optar por um vestido mais clean e um buquê com as suas flores preferidas, mesmo que sejam flores do campo.

A festa será feita com a mesma simplicidade: pratos e bebidas gostosos, mas nada muito exagerado ou ostensivo.

Libra – 24 de setembro a 23 de outubro

Foto: Reprodução/DJ Mystique Music

Por ser muito diplomática e indecisa, a libriana vai dar ouvidos a todas as sugestões, sejam da mãe, da sogra, da cunhada ou das madrinhas, o que pode deixar a noiva ainda mais indecisa.

Justamente por isso, é melhor contratar um profissional para organizar o casamento, ou a libriana corre o risco de chegar na véspera do grande dia e ainda não ter decidido se prefere se casar na praia, na igreja ou no terraço de um bar.

No fim das contas, as librianas vão acabar dando preferência para uma cerimônia charmosa, um jantar com pratos leves e modernos e um excelente DJ para animar a recepção.

Escorpião – 24 de outubro a 22 de novembro

Foto: Reprodução/Bridal Guide

A escorpiana não precisa de muitas sugestões sobre como planejar seu casamento, pois ela é bastante determinada e sabe muito bem o que quer. Justamente por isso, a noiva de Escorpião vai decidir cada detalhe, incluindo vestido, bolo, local, decoração, comida e playlist da festa.

Por ser muito intensa, a escorpiana vai seguir o lema “se é para tombar, tombei” e optará por um look ousado, um buffet com comidas exóticas (que chatice servir filé mignon ao molho madeira!) e uma festa muito animada, com direito a banda e bebida liberada.

Sagitário – 23 de novembro a 22 de dezembro

Aventureira e amante da liberdade, a sagitariana sonha com um casamento em um local exótico – e de preferência que só possa ser alcançado com um barco ou um jipe.

O vestido da noiva será leve, talvez até um modelo na altura dos joelhos, para que ela não se sinta amarrada em nenhum momento. Afinal, a noiva de Sagitário faz questão de poder dançar livremente a noite toda!

A lista de presentes provavelmente será composta por cotas da lua de mel: quem é que se importa com batedeira e liquidificador quando existe um mundo inteiro para ser explorado?

Capricórnio – 23 de dezembro a 20 de janeiro

Foto: Reprodução/District Weddings

Extremamente prática, ambiciosa e disciplinada, a capricorniana vai planejar todos os detalhes da cerimônia para garantir que tudo esteja à altura dos seus desejos – desde que eles estejam dentro do orçamento, é claro.

As noivas de Capricórnio costumam gostar de vestidos elegantes porém discretos, de preferência assinados por um estilista de renome.

A decoração vai seguir o mesmo estilo clássico e requintado do vestido, para que todos os convidados presenciem todo o seu bom gosto.

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Foto: Reprodução/Metro

Como as aquarianas são muito independentes, rebeldes e livres, a notícia de que elas vão se casar pode pegar os amigos de surpresa. E a surpresa não para por aí: como uma legítima aquariana, você vai fazer questão de ter uma festa excêntrica, diferente de tudo que seus convidados já viram.

Vestido de princesa? Bolo branco? Decoração monocromática? Ui, que tédio! Nada disso interessa à noiva de Aquário. Em vez dos itens batidos de sempre, ela vai fazer questão de que tudo seja muito original.

Os convites poderão ser feitos à mão, o vestido será de uma pequena loja independente e a decoração será cheia de detalhes inusitados e excêntricos.

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Foto: Ciogi Art

Muito imaginativa, intuitiva e preocupada com todos ao seu redor, a pisciana sonha com um casamento cheio de demonstrações de amor não apenas entre os noivos, mas também deles para os convidados mais especiais.

A noiva de Peixes imagina seu casamento como um filme, por isso o lugar precisa ser romântico e cheio de flores. O vestido provavelmente será no estilo princesa, com um longo véu.

Os familiares e amigos mais próximos vão ter papel de destaque na cerimônia e na festa, como fazer leituras, dar algum discurso ou mesmo apresentar um número musical em homenagem ao casal.

O que você achou da lista? Sua ideia de casamento perfeito combina com a descrição do seu signo? Conte para a gente nos comentários.

Assuntos: Casamento

Dicas pela Web
Comentários