Culinária oriental: caia dentro dessas receitas imperdíveis de yakisoba

Com tantas receitas maravilhosas, não importa se será de hashi ou com talheres, você vai se deliciar sem muito esforço

Escrito por Luciana Rodrigues

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

A culinária oriental cada vez mais ganha força e conquista novos adeptos que ficam apaixonados com o sabor único dessa vertente gastronômica.

Um dos pratos que mais chamam a atenção dos brasileiros é o yakisoba. Uma combinação de macarrão, legumes e carnes diversas, este prato é encontrado facilmente para vender em diversos restaurantes e agrada os mais diversos paladares.

Porém, uma das principais vantagens é que ele é superversátil e você pode prepará-lo na sua casa, para seus familiares e amigos.

Aprenda diversas versões desse prato saboroso, nutritivo e certeiro para quando você quer comer algo gostoso e fácil de fazer.

Yakisobas simples

As receitas clássicas e simples são maravilhosas e muito saborosas! Fáceis de serem preparadas, qualquer pessoa em qualquer nível de conhecimento de cozinha pode fazer! Aprenda e se delicie!

Leia também: 16 receitas de frango xadrez para uma refeição prática e irresistível

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Yakisoba tradicional: a receita tal como feita pelos orientais, perfeita para quem adora legumes com carne.

2. Yakisoba básico: para quem quer um prato mais simples, mas igualmente gostoso, essa versão básica do yakisoba é prática, mas igualmente maravilhosa!

3. Yakisoba com molho pronto: para quem quer praticidade, que tal essa receita na qual você já compra o molho pronto? Perfeita para preparar rapidamente!

4. Yakisoba fácil e leve: para quem acha o shoyu muito pesado, essa versão dá uma amenizada e é supersimples de ser feita! Pode ser preparada também com macarrão espaguete.

5. Yakisoba com macarrão de miojo: não está encontrando o lámen certo para yakisoba? Substitua por miojo nessa receita saborosa e esperta!

Leia também: 20 receitas com salmão de dar água na boca

6. Yakisoba fake : com algumas modificações da receita original, incluindo alho-poró, o yakisoba fake não deve em nada para a versão tradicional!

7. Yakisoba na panela de pressão: cozinhe os ingredientes em menos tempo, fazendo o seu yakisoba ser preparado mais rapidamente sem perder em sabor.

8. Yakisoba econômico: está com poucos recursos financeiros, mas com muita vontade de comer esse prato maravilhoso? Então é essa a receita que você está procurando!

9. Yakisoba misto: feito com carne e frango, é bom para quem gosta dessa junção ou está em dúvida se faz com um ou com o outro. No fim, faça com os dois!

10. Yakisoba misto com molho cremoso: dê aquele up ao seu molho de yakisoba deixando-o mais cremoso. A receita também leva cebolinha, que é um diferencial dessa versão.

Leia também: 38 receitas de salada de macarrão perfeitas para servir nos dias quentes

11. Yakisoba misto com óleo de gergelim : o óleo de gergelim da uma ótima complementada nesta receita de yakisoba misto, feito com carne vermelha e frango.

12. Yakisoba de carne com molho teriyaki: se você não é lá muito fã de óleo de gergelim, que tal substituí-lo por molho teriyaki? O sabor agridoce desse molho poderá surpreender você!

13. Yakisoba de frango com saquê : que tal um toque da bebida alcoólica oriental para completar sua receita? Faça essa versão com saquê e ajude a apurar o sabor do frango.

14. Yakisoba com gengibre : quer dar um ar apimentado para seu yakisoba? Essa receita leva gengibre e é bem rápida e fácil de ser preparada!

15. Yakisoba com vagem: acrescente a vagem na lista de legumes do seu yakisoba, além do alho-poró. Neste caso, é utilizado o frango como proteína.

Leia também: 38 receitas com cogumelos para você arrasar na cozinha

16. Yakisoba com abobrinha e acelga: abobrinha combina com yakisoba? Combina sim! Também leva cebolinha verde e misto de carne de lombo de porco, alcatra e peito de frango.

Yakisobas diferentes

Receitas diferentes são ótimas quando você quer inovar e deseja agradar e surpreender seus convidados. Confira algumas ideias:

Foto: Reprodução / Cozinha Alternativa

17. Yakisoba ao vinho: o vinho apura o sabor do molho e também da carne vermelha, tornando a receita um sucesso para ser servido em jantares com um tom mais formal.

18. Yakisoba de shitake e vegetais: feita no wok, essa versão do yakisoba leva shitake, um tipo de cogumelo bastante utilizado na culinária oriental. Ou seja, uma boa combinação para esse prato.

19. Yakisoba de lombo: pode usar carne de porco no yakisoba? Pode sim! A receita é feita com lombo e fica pronta em 15 minutos, aproximadamente.

20. Yakisoba de bifum: junte dois ingredientes orientais e o resultado não poderia ser algo diferente de um prato delicioso! A massa fininha feita de arroz é deliciosa e casa bem com o molho tradicional do yakisoba.

21. Yakisoba com molho de ostras: dê um ar mais sofisticado ao seu yakisoba utilizando molho de ostras em sua receita. Essa versão também leva vagem, abobrinha e ervilhas, sendo um diferencial comparado com as demais opções.

22. Yakisoba de carne com molho de ostras: o toque gourmet do molho de ostras com carne como acompanhamento. Também é feito com um tipo de macarrão mais fininho, o que dá um tchan especial para sua receita.

23. Yakisoba com molho especial : feito com molho inglês, cebolinha, amido de milho, óleo de gergelim, shoyu, açúcar e gengibre, esse molho especial é de dar água na boca!

24. Yakisoba de carne com molho hoisin: outra receita diferente e que também é maravilhosa. O molho hoisin (molho chinês utilizado em churrascos) traz um toque especial no sabor do prato sem deixar o preparo complicado.

25. Yakisoba de frango picante: para os apaixonados por comida picante, essa versão é uma ótima pedida! O lemon pepper e a pimenta calabresa dão o charme apimentado para essa receita.

26. Yakisoba vegano com pimentão, cenoura, brócolis e cogumelo: adaptações veganas de yakisoba permitem incluir diversos ingredientes para complementar o sabor do prato. Além da adição de pimentão e cogumelos, a receita leva macarrão vegano.

27. Yakisoba vegano com acelga, brócolis, cenoura e cebola roxa: outra alternativa para os veganos, essa receita leva cebola roxa. O molho é feito com óleo de gergelim e maisena, criando uma textura e um sabor irresistível.

28. Yakisoba vegetariano com caldo de cogumelos: o caldo feito com a água que hidratou o shitake dá um sabor todo especial para essa versão. Também leva shimeji branco, uma outra iguaria oriental!

29. Yakisoba vegetariano em 15 minutos : receita ideal para os vegetarianos que não têm muito tempo para ficar na cozinha, essa receita fica pronta rapidamente. Leva shitake, shimeji, champignon e cogumelo paris.

Seja na versão vegetariana, mista, com carne, com frango, apimentado, com carne de porco, com molho de cogumelo, há um consenso: esse é um prato maravilhoso e imperdível! Escolha o seu preferido e caia dentro!

Para você