Vibrador: o autocuidado começa com o orgasmo

Escrito por                    
Atualizado em 22.06.22

Envato

Por
Atualizado em 22.06.22

Quando o assunto é sexo ou masturbação, o vibrador é muito bem-vindo à conversa. Esse brinquedo sexual faz toda a diferença, seja para casais ou solteiros. Por isso, confira as dicas da empresária e sexóloga Mariah Prado, fundadora e CEO da comunidade feminina Share Your Sex, para descobrir sobre os benefícios e como escolher um modelo ideal.

Publicidade

O que é o vibrador?

Há diversos tipos de brinquedos eróticos, e o vibrador é um deles. Como o nome sugere, ele vibra, provocando estímulo interno ou externo. Segundo Mariah, existem vários modelos de vibradores, entre eles o bullet, ponto G, varinha mágica, vibrador duplo, personal e sugador de clitóris. Cada um possui suas especificidades, mas todos têm um objetivo em comum: o prazer sexual.

Segundo a sexóloga, é possível brincar muito com um vibrador! Para a relação envolvendo “uma pessoa com pênis e outra com vulva, um ótimo brinquedo é o anel vibrador. Ele estimula o clitóris enquanto rola a penetração”. No entanto, essa não é a única opção.

Para relacionamentos entre mulheres, há o vibrador com duas pontas, um toy interligado, capaz de estimular ambas. Além disso, “os vibradores são uma ferramenta para o casal aumentar a intimidade, experimentar e expor vontades”, Mariah explica.

Os toys também podem ser utilizados por uma pessoa só. Assim, é possível conhecer novas zonas erógenas e pontos de toque que só você tem, melhorando a experiência sexual, seja sozinha ou acompanhada.

5 benefícios do vibrador para mulheres

Os vibradores trazem uma série de benefícios para a vida da mulher. Eles não são simplesmente brinquedos sexuais. Seu uso vai muito além da diversão, confira:

  • Autoconhecimento: segundo a fundadora do grupo Share Your Sex, “quando falamos em masturbação, também falamos sobre autoconhecimento”. Ela explica que muitas mulheres têm o costume de se masturbar, mas sempre fazem isso do mesmo jeito. Em consequência, não exploram novas formas de sentir prazer.
  • Melhora a intimidade do casal: levar um vibrador para casa mostra que a mulher está mais disposta a falar sobre sua sexualidade. Assim, o casal consegue investir em novas e diferentes técnicas.
  • Sinta prazer sozinha: “dar prazer para nós mesmas é revolucionário”, diz Mariah Prado. Explore a sua sexualidade sem tabus e sem preconceito.
  • Saia da rotina: em vez de seguir os mesmos passos de sempre, o vibrador muda completamente a rotina. O toy deixa as pessoas mais estimuladas e aumenta a frequência de masturbações, uma maneira de manter a saúde em dia e mudar os ares.
  • Sinta mais prazer: existem diferentes vibradores, com diversos tipos de estímulos e para todos os gostos. “Eles são aliados muito importantes do prazer e do orgasmo”, explica a sexóloga. Não se reprima e aproveite o momento.
  • Pode vibrar, porque o toy é puro benefício! Chegar ao orgasmo, sozinha ou acompanhada, não pode ser um tabu entre as mulheres. Então, experimente-se.

    Vibradores, bullet e sugador: o melhor para você

    Para cada vibe, humor e desejo, um tipo de vibrador. Há os intensos, os discretos e aquele que se tornará o seu queridinho. A seguir, entenda a diferença entre os modelos mais populares:

    Vibrador

    Envato

    Publicidade

    Um dos vibradores mais conhecido é o Personal, modelo clássico, com várias velocidades e vibrações, estimulação interna e externa, perfeito para penetração. Outro vibrador que pode ser usado para penetração é o Ponto G, também conhecido como golfinho, por causa da sua curvatura desenhada para explorar o ponto g feminino. O Varinha Mágica é justamente o que o nome diz! Intenso, perfeito para massagens eróticas, porém apenas para estimulação externa. Além desses, há vários outros modelos, como o rabbit, que realiza estimulação interna e externa ao mesmo tempo.

    Bullet

    Envato

    Tamanho nunca foi documento, e aqui também não é. O bullet é parecido com uma pequena cápsula vibratória, porém muito potente. Ele não é usado para penetração, apenas para estimular o clitóris. De acordo com Mariah, essa é a melhor opção para quem está começando a conhecer o mundo dos brinquedos sexuais. Ele é um ótimo parceiro para carregar na bolsa ou na nécessaire, pois é superdiscreto e, externamente, parecido com um batom.

    Sugador

    Envato

    O sugador é indicado para quem já usou o bullet, porque possui um estímulo muito mais potente e intenso. Apesar do nome, ele não suga o clitóris! O modelo funciona com pulsação de ar. Mariah explica: “ele sopra um arzinho que vai estimular o órgão. Não precisa ter medo”. Esse é um estímulo tranquilo e gostoso de experimentar.

    5 dicas para escolher seu vibrador e aproveitar as boas vibrações

    Há vários modelos de vibradores no mercado. Entre tantos, como escolher o melhor? Pode relaxar, pois a sexóloga trouxe algumas dicas que te ajudará a encontrar o seu brinquedinho. Confira:

    1. Saiba qual estímulo você mais gosta

    Envato

    Você prefere penetração ou estímulo clitoriano? Há vibradores que são só de estímulo externo, outros interno e externo. Você também pode preferir um hoje e amanhã, o outro. Não há regra. Siga a percepção do seu corpo e, para o primeiro vibrador, o que te dá mais prazer.

    2. Pense nas suas necessidades

    Você mora com alguém? Precisa de um toy silencioso? Um que seja fácil de guardar e esconder? Leve tudo isso em consideração para não passar nenhum tipo de constrangimento e ter apenas boas experiências.

    3. Avalie o material

    Envato

    Publicidade

    Aqui a atenção é redobrada! Atualmente, as marcas mais conhecidas usam materiais de altíssima qualidade, como o silicone de grau médio – a melhor opção. Risque da lista tudo que for feito com cyberskin ou jelly. Ambos são difíceis de limpar e acumulam bactérias. Além disso, toys feitos com esses materiais liberam estanatos, substâncias tóxicas que mudam o pH vaginal e podem até causar infecções.

    Vale também pensar em como o toy armazena energia, ou seja, se é à pilha, à bateria ou recarregável. Os recarregáveis costumam ser um pouco mais caros, mas são os que mais compensam no longo prazo, já que, em relação aos outros tipos, você sempre terá gastos com a compra de pilhas ou baterias.

    4. Defina um orçamento

    Existem vibradores para todos os bolsos. “A minha dica é: não espere o momento perfeito. Veja o quanto você consegue pagar hoje e compre um toy que esteja na sua realidade. Não precisa esperar pelo brinquedo dos sonhos chegar”, Mariah comenta.

    5. Entenda o objetivo do brinquedo

    Unsplash

    Você quer usá-lo sozinha ou acompanhada? Para quem respondeu a segunda opção, há diversos modelos controlados por aplicativo. Alguns, inclusive, podem ser usados em qualquer lugar do mundo! Eles são ótimos para nutrir o relacionamento e ter experiências fora do óbvio.

    Com um vibrador, você não ficará na mão! Potencialize o carinho íntimo, pratique o amor-próprio e o autocuidado. Olhe para si e diga: muio prazer, mulher!

    Satisfação garantida: veja onde comprar vibradores

    Prazer é poder e, por isso, investir em um vibrador é cuidar de si. Entretanto, por ser um objeto íntimo, não dá para sair comprando sem conhecer o lugar. A seguir, confira algumas lojas que possuem bons catálogos repletos de opções:

    1. Panty Nova
    2. Good Vibres
    3. Vulva Livre

    Você merece esse agrado. Não tenha medo de experimentar, permita-se sentir prazer e viva toda a sua intensidade. Para quebrar a rotina e aproveitar juntinho, confira a matéria sobre vibrador para casal.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.