10 dicas incríveis de como gozar sozinha para você ter prazer sempre

Escrito por
Atualizado em 10.08.21

iStock

Por
Atualizado em 10.08.21

Nem toda mulher sabe como gozar sozinha. Desde crianças, ouvimos que a masturbação feminina é feia e deve ser evitada. Mas vamos combinar que esse pensamento não está com nada, não é mesmo? Isso porque, para ter uma vida sexual satisfatória, é essencial identificar seus gostos e saber como ter prazer sozinha. A seguir, confira as nossas dicas para te ajudar nesse momento!

Índice do conteúdo:

Dicas sobre como gozar sozinha e se amar todos os dias

Ter prazer é tudo de bom, né? Mas você sabe como ter prazer sozinha? Você se permite descobrir seus gostos e vontades? Aprender como gozar sozinha pode melhorar a sua autoestima e a visão que você tem do sexo. Abaixo, selecionamos dicas incríveis que vão ajudar você nesse processo. Acompanhe!

1. Liberte-se de tabus

iStock

Desde crianças, muitas mulheres são ensinadas que masturbação é algo ruim. Religião, machismo e vários outros fatores reforçam isso dia após dia; portanto o primeiro passo para aprender como gozar sozinha é se libertar de todas essas crenças e entender que isso não é vulgar, mas sim um ato de amor-próprio.

2. Conheça o seu corpo

Se, desde crianças, somos ensinadas que se tocar é algo errado, é comum chegarmos à fase adulta sem um conhecimento das nossas partes íntimas. Mas isso não precisa continuar assim não, viu? A nossa dica é que, além de se libertar dos tabus, você pegue um espelhinho e conheça cada parte da vulva: vagina, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris… Isso vai fazer toda a diferença para as próximas dicas.

3. Esteja em um ambiente confortável

iStock

Para sua mente estar livre para curtir o momento, você precisa garantir que está em um ambiente confortável e que não terá interrupções. Ninguém quer ser atrapalhada nesse momento, não é mesmo? Sendo assim, certifique-se de trancar bem a porta do quarto caso você não more sozinha. Já para quem mora sozinha, esse item se torna mais prático.

4. Prepare o ambiente

Agora que você já se certificou de estar em um ambiente confortável, lembre-se de que você é especial e que esse momento é só seu, ok? Então, por que não preparar o ambiente? Coloque uma música agradável, deixe o quarto em meia-luz, acenda uma vela aromática… Deixe a sua imaginação rolar solta conforme as suas preferências.

5. Esqueça os problemas

iStock

Nesse momento, não é hora de pensar nas contas do mês e nem naquele problemão que você precisa resolver no trabalho, tá? Se necessário, antes de começar a se tocar, faça algumas respirações profundas e garanta que a sua mente está 100% disponível para se entregar a esse momento.

6. Use a imaginação ao seu favor

Quando você estiver com a mente livre para aproveitar esse momento, é hora de colocar a sua imaginação para trabalhar, garota! Não se prenda a tabus e deixe que a sua mente guie você. Você tem alguma fantasia? Quer se lembrar de momentos passados que foram de tirar o fôlego? Tudo isso pode ajudar. Não se julgue e se liberte!

7. Não queime a largada

iStock

Você não precisa ir direto na região íntima, tá bem? O corpo feminino tem diversas zonas erógenas. Comece dando carinho e sentindo cada partezinha do seu corpo. Lembre-se de que cada parte dele reage de uma forma ao toque, então experimente as milhares de sensações que te aguardam nesse processo até realmente começar a tocar sua região íntima.

Além disso, quando você começar a se tocar, não tenha pressa! Como já dissemos, esse é um momento de autocuidado e amor que é somente seu. Faça movimentos circulares e laterais lentamente, tente identificar quais te agradam mais e continue dessa forma.

8. Lembre-se do amigo clitóris

Espelho, espelho meu, qual é o órgão com várias terminações nervosas e capaz de dar muito prazer às mulheres? Bom, não estamos na história da Branca de Neve, mas provavelmente o espelho responderia que é o clitóris.

O ideal é não começar diretamente nele, porque é uma parte muito sensível. Toque-se em outras partes da vulva e, quando sentir que você está mais animada, foque sua atenção para o clitóris que a diversão e o prazer são garantidos!

9. Tenha uma ajudinha extra

iStock

Você não precisa comprar um vibrador supercaro e com diversas funções, ok? Existem vários modelos no mercado e, para quem tem pouca familiaridade com eles, os para clitóris e ponto G são ótimas opções. Afinal, não é porque você está aprendendo como gozar sozinha que não pode ter uma ajudinha extra, não acha?

10. Não se cobre

Lembre-se de que aprender a como gozar sozinha é treino, tá? Se você não conseguir de primeira, está tudo bem! É só tentar novamente. Isso porque, quanto mais você praticar, mais fácil será para identificar do que você gosta e o que te deixa relaxada para aproveitar esse momento tão especial.

Além disso, lembre-se: quando você sentir algo como um formigamento ou uma sensação muito boa de prazer, é hora de intensificar os movimentos e não parar, por mais que você pense que possa haver algo errado. Não pare os movimentos e se presenteie com um delicioso orgasmo!

Vídeos sobre como gozar sozinha para sentir prazer sempre

Agora que você conheceu dicas incríveis para aprender a gozar sozinha, que tal assistir aos vídeos abaixo e conhecer mais informações sobre o assunto?

Mas como saber se eu se já tive um orgasmo?

Para começar, a fisioterapeuta pélvica Ana Gehring explica a dúvida de muitas mulheres: como saber se já tive um orgasmo? Ana comenta que o primeiro ponto para entender é que, para a mulher ter orgasmo e satisfação, não precisa haver saída de nenhuma líquido. Além disso, algo muito importante é não ficar se preocupando se vai ou não gozar, porque isso dificulta o processo; portanto relaxe e aproveite o momento!

Guia definitivo da masturbação feminina

No vídeo, Cátia Damasceno desmistifica alguns tabus sobre masturbação feminina e explica sobre a anatomia de uma vulva. Com dicas claras e de forma descontraída, ela ensina como você pode aprender a gozar sozinha, mesmo se nunca praticou antes.

Motivos para aprender a gozar sozinha

Já aqui, você vai conferir várias razões para ter prazer, além de descobrir por que se conhecer e gozar sozinha melhora a autoestima das mulheres. Assista ao vídeo e confira!

Aprender a gozar sozinha é libertador, porque você aprende a se amar mais e ainda melhora a autoestima. Gostou das dicas desse post? Então, acompanhe também um incrível guia do orgasmo feminino!

Assuntos: Bem-Estar, Corpo