Bem-estar

Zonas erógenas: aprenda a estimulá-las para ter um sexo incrível

Dicas de Mulher

Com colaboração da Carla Cecarello

Atualizado em 17.10.23
push pixel

O arrepio durante um beijo no pescoço ou na orelha é uma sensação imediata em algumas pessoas. Mas, afinal, por que isso acontece? Assim como outras áreas do corpo, o pescoço e a orelha são considerados zonas erógenas. O Dicas de Mulher conversou com a sexóloga Carla Cecarello para saber mais sobre o assunto. Confira!

Zonas erógenas femininas

Dicas de Mulher

De acordo com a sexóloga, cada pessoa tem uma sensibilidade diferente nas zonas erógenas, por isso é importante explorar e descobrir as suas! Confira as principais zonas erógenas femininas e veja dicas especiais de como estimular cada uma!

  • Nuca: Quando se trata do pescoço, até mesmo o mais leve toque pode fazer nosso corpo inteiro vibrar. Envolva a parceira em seus braços e passe a unha na nuca, passeando pela área atrás das orelhas e percorrendo até o pescoço. Distribua leves beijinhos entre o pescoço enquanto acaricia a nuca.
  • Axilas: As axilas são extremamente sensíveis, por isso são uma mina de ouro! Nada de fazer cócegas, o toque deve ser leve e vagaroso. Faça contato visual enquanto dá beijinhos na área: isso é super sexy!
  • Abdômen: Você está perigosamente perto da zona genital, e é isso que faz o abdômen uma área importante. A dica é nunca ignorar essa área quando estiver indo lá pra baixo! Use sua língua, ponta dos dedos, uma pena ou até uma pedrinha de gelo para provocar no caminho do paraíso.
  • Nádegas: É verdade, um tapinha não dói! Um apertão também pode ser uma ótima ideia. Essa área não é tão sensível, por isso os carinhos mais fortes são bem vindos!
  • Pés: Os pés são cheios de terminações nervosas, inclusive ajudam na circulação do sangue e pode ser muito excitante se eles forem estimulados da maneira certa. Uma leve massagem, uma lambida e até um chupão podem ser o segredo!
  • Mãos: As pontas dos dedos são a parte do corpo mais sensível ao toque, coloque sua mão sobre a mão da pessoa, aperte e massageie da palma até a ponta dos dedos. Não se esqueça do contato visual.
  • Mamilos: A estimulação dos mamilos acende a mesma área do cérebro que os órgãos genitais! Mas cuidado, as mulheres têm sensibilidades diferentes nos mamilos. Morder, chupar, lamber e massagear são apenas algumas das possibilidades!
  • Lombar: Os nervos da coluna estão conectados à pélvis, portanto essa é uma área super importante para estimular. As massagens e cubos de gelo são as mais indicadas para a área.

Nossos corpos estão carregados de estímulos sexuais somente esperando para serem liberados! Aprenda agora sobre as zonas erógenas dos homens e estimule o parceiro.

Zonas erógenas masculinas

Dicas de Mulher

A maioria das zonas erógenas dos homens são similares às das mulheres. Mas lembre-se de que cada pessoa é única, e os estímulos podem ser mais ou menos prazerosos de acordo com cada indivíduo.

  • Nuca: Que tal um puxão de cabelo misturado com um beijo no pescoço? Os homens podem gostar de carinhos mais energéticos, teste para descobrir os limites do parceiro.
  • Mamilos: Quem disse que os homens não sentem prazer nos mamilos? Eles possuem as mesmas terminações nervosas que nós, portanto, pode beijar, acariciar, chupar e até morder!
  • Lombar: Estimular a lombar com uma pedra de gelo pode ser uma sensação incrível para os homens! Se seu par é corajoso, não deixe de experimentar.
  • Próstata: A próstata é uma glândula pequena que fica na base do pênis, e pode ser estimulada pelo ânus. É uma zona exclusivamente masculina, que pode causar orgasmos de torcer o lençol no seu parceiro.
  • Couro cabeludo: Junte os estímulos da nuca com os estímulos do couro cabeludo: comece o carinho no pescoço, passe pela nuca e termine num puxão de cabelo de tirar o fôlego!
  • Abdômen: Sua viagem para o sexo oral começa aqui. Acaricie levemente, dê leves beijos e vá descendo!
  • Região dos pelos pubianos: Continue sua viagem por aqui. Conhecido como “caminho da felicidade”, essa zona não pode ser esquecida na hora das preliminares. Beijinhos e carinhos em círculos esquentam a região.
  • Interior das coxas: Tanto nos homens quanto nas mulheres, essa área é bastante sensível, principalmente quando o carinho vai subindo do joelho para cima. Uma dica especial: faça isso durante o oral – ele vai ficar maluco!

Femininas ou masculinas, as zonas erógenas são regiões capazes de despertar uma certa expectativa para a relação. Claro que você pode – e deve – descobrir as suas sozinha, mas Carla Cecarello afirma que o despertar com outra pessoa acaba sendo mais excitante. Que tal entender também um pouco mais sobre o sexo casual para colocá-lo em prática quando quiser?

Comunicóloga. Editora e redatora do Dicas de Mulher.