Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

Escrito por Iara Avelino

iStock

O sexo casual é um assunto bastante polêmico – mas não deveria ser. Essa prática ainda não é tão presente na rotina das mulheres causa um certo receio, por ser considerada um tabu. Isso se dá por vivermos em uma sociedade sexista que ensina as mulheres a tratar o sexo como um assunto censurado.

Porém, existem mulheres que têm interesse na prática, mas, ao mesmo tempo, estão cheias de dúvidas sobre o assunto. Por isso, preparamos algumas dicas e um guia explicativo para sanar todas as suas dúvidas!

Sexo casual: 8 coisas que você precisa saber antes de tentar

iStock

Não existem regras para praticar o sexo casual, mas você precisa estar ciente de algumas coisas para não ter surpresas inesperadas:

1. Sempre use proteção

As doenças sexualmente transmissíveis devem ser a maior preocupação quanto a relações sexuais casuais. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um milhão de pessoas são infectadas por doenças sexual transmissíveis por dia.

Leia também: Transar menstruada: depoimentos, mitos e verdades

Por isso, a primeira coisa que você deve ter em mente na hora de ter esse tipo de relação é cuidar da sua saúde. Nessas horas, a camisinha é sua melhor amiga. Ela é o método mais seguro para evitar as DSTs.

2. Não faça nada que não quiser

Infelizmente, muitas mulheres tentam agradar fazendo coisas que não estão a fim. Você precisa ter em mente que o sexo, para funcionar, precisa ter sintonia. Então, não faça nada que você não queira ou que não se sinta à vontade.

Mantenha os seus princípios, respeite os seus limites e não permita que ninguém a deixe mal ou a obrigue a fazer algo.

Lembre-se: sexo só é legal com consentimento.

Leia também: Como aumentar a libido: 6 dicas para recuperar o desejo sexual

3. Sexo casual é sem compromisso

Para praticar sexo casual, é muito importante ter em mente que é sem compromisso. pode ser que as pessoas com quem você irá se relacionar queiram apenas ter aquela noite de prazer.

Então, busque não ultrapassar esse limite e mantenha sempre uma conversa sincera com quem você estiver se relacionando. É fundamental que os dois estejam sempre na mesma sintonia.

4. Compreenda e respeite o seu estado emocional

Para que a experiência seja incrível, você precisa estar consciente do seu emocional. Ou seja, não busque resolver seus problemas sentimentais através do sexo.

Por isso, busque solucionar seus questionamentos emocionais antes de começar a praticar sexo casual.

Leia também: Ménage à trois: como fazer e aproveitar a experiência

5. Entenda que o sexo casual não é algo de outro mundo

Sexo casual é algo bastante normal, por isso, trate-o como algo natural. A prática é supercomum e tem milhões de adeptos no mundo.

Permita-se viver experiências novas e conhecer novas pessoas. Além disso, ajudará você a conhecer um pouco mais sobre si mesma.

6. Conhecer o seu corpo

Ainda falando sobre autoconhecimento, uma dica supervaliosa para tornar a experiência do sexo casual ainda melhor é: conheça o seu corpo!

Existem algumas maneiras que ajudarão você a se conhecer melhor e, consequentemente, ter mais prazer em suas relações. A masturbação é o principal caminho para você compreender o que traz mais prazer e satisfação.

7. Sinta a química

Para o sexo ser bom, é preciso ter química. Por isso, sinta a química que rolar entre você e o(a) parceiro(a). Lembre-se que, se você não sentir que rolou uma sintonia, você pode ir embora!

8. Tenha alguém para confiar

Devido ao grande número de golpes na Internet e até mesmo violência contra a mulher, uma boa dica para ter segurança durante os encontros é ter uma espécie de porto seguro.

Mantenha uma amiga de confiança avisada sobre o encontro, mande a localização para ela e peça que ela fique atenta aos seus sinais. Caso algo esteja estranho, ela será a primeira a notar e ajudará você.

Essas são as dicas para ter uma experiência bem melhor quando for se relacionar de forma casual com alguém. Seguindo essas dicas, você se sentirá mais à vontade na hora do sexo.

Dúvidas frequentes sobre sexo casual

iStock

É claro que compartilhar a intimidade com alguém de forma casual pode gerar algumas dúvidas. Afinal, estamos lidando com um assunto bastante delicado e que ainda é tabu para muitas mulheres. Por isso, iremos responder de uma vez por todas essas dúvidas sobre sexo casual.

E se eu me apaixonar?

É claro que existe a possibilidade de se apaixonar pelo parceiro ou parceira. Porém, não se desespere. Isso acontece! Basta ter calma e paciência, o tempo resolve tudo. Se a pessoa com a qual você se relacionou não sentir o mesmo, você deve se afastar e respeitar os sentimentos dela.

E se o(a) parceiro(a) se apaixonar?

Essa dúvida é fácil de responder: mande a real para ele ou ela. Diga quais são as suas intenções e não iluda ninguém! Se você não estiver na mesma sintonia, seja sincera e se afaste da pessoa. Coloque-se no lugar do outro e não aja de forma que você não gostaria que agissem com você. Nada melhor do que sinceridade, não é mesmo?!

Qual a frequência do sexo casual?

Essa é uma resposta bastante complexa, algo bastante pessoal. Não existe um determinado número de parceiros ou uma frequência certa de relações casuais.

Vai de mulher para mulher. Porém, indica-se que o processo seja bastante natural e nada forçado. Lembrando que quantidade não é qualidade.

Como demonstrar minhas intenções?

Uma das maneiras mais práticas de demonstrar as suas intenções é procurar por sexo casual em aplicativos de paquera, como o Tinder ou o Happn. Muitas pessoas estão por lá em busca da mesma coisa. Mas, nada melhor do que a honestidade. Converse com a pessoa e diga quais são as suas intenções.

Já para mulheres mais tímidas, a dica é caprichar na sedução. Demonstre interesse através de atitudes, ele ou ela irá notar!

Em casa ou em um motel?

Isso vai depender de alguns fatores. O primeiro fator é que os dois precisam estar confortáveis. O segundo fator é que deve ser avaliado o local. Se os dois dividirem a casa com outras pessoas, é aconselhável ir para um motel.

Pode dormir junto após o sexo?

Não há regras! Essa é uma questão bem pessoal. Algumas mulheres não se sentem à vontade em passar a noite na casa de alguém que conheceu há pouco tempo.

O que vale aqui é fazer o que dá vontade. Se for um parceiro ou parceira que você não tem interesse além do sexo, não existe a necessidade de passar a noite juntos.

Devo manter o contato no outro dia?

Isso vai depender da aproximação que você tiver com a pessoa. Se vocês já conversam e têm liberdade para puxar um assunto, não há motivos para não entrar em contato, mandar aquela mensagem perguntando se está tudo bem ou dando um bom dia.

Claro que se o seu interesse acabou na noite anterior, não há porque manter o contato. É mais fácil para as duas partes.

Como lidar com a timidez na hora do sexo casual?

É claro que ao longo do tempo, vai ficando mais fácil lidar com a timidez na hora do sexo casual. Não é da noite para o dia que ficamos menos envergonhadas ao realizar a prática. Porém, você pode adotar algumas medidas para diminuir a timidez nas primeiras vezes.

Procure estar com alguém que você sente segurança, evite estar em locais que não te deixem confortável e capriche no clima na hora da transa. Ao estar excitada, você sentirá muito mais liberdade para transar.

Essas são algumas das dúvidas mais frequentes para as mulheres na hora de realizar o sexo casual.

Em resumo, o sexo casual não deve ser um tabu e é algo bastante natural. Ele só tende a trazer benefícios se for praticado com autocuidado e segurança. Por isso, livre-se das amarras e seja feliz! Gostou das dicas? Acha que está pronta para experimentar?

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Sexo

Para você