Conheça os cuidados necessários com a umectação com óleo de coco

Escrito por
Em 16.04.21

iStock

Por                                
Em 16.04.21

A umectação com óleo de coco pode ser considerada uma dica de beleza para quem deseja ter fios brilhantes e hidratados. Porém, essa prática não é muito aconselhada pelos profissionais que cuidam dos nossos cabelos. Quer saber o motivo? A cabeleireira Elizangela Cardoso vai te explicar tudinho!

Continua após o anúncio

O que é o umectação com óleo de coco?

Elizangela explica que a umectação com óleo de coco consiste na aplicação direta do produto nos fios. Normalmente, é utilizado o óleo de origem alimentícia, que de início dá uma aparência de cabelo tratado. Porém, por ser gorduroso, possui moléculas grandes que levam muito tempo para serem quebradas após a sua aplicação.

É recomendado fazer umectação com óleo de coco?

De acordo com Elizangela, a umectação com óleo de coco alimentício não é recomendada. Segundo ela, as moléculas desse produto tendem a formar uma película nos fios, de forma que atrapalha na absorção de água. E os nossos cabelos precisam da água para se manter hidratado, certo?

Cuidados e contraindicações

Elizangela ressalta que existem óleos à base de coco que são produzidos especialmente para os cabelos, e o ideal é optar por eles. Isso porque, nesses produtos as moléculas possuem tamanhos apropriados e que não impedem a absorção de água nos fios, além de trazer um efeito muito melhor para a umectação.

Além disso, se o óleo de coco alimentício fosse mesmo tão recomendado para os cabelos, não haveriam estudos para o desenvolvimento de produtos que fizessem bem aos nossos fios, afirma Elizangela.

Esclarecidas quanto à umectação com óleo de coco? Cuidar dos cabelos é essencial, portanto, o ideal é fazer isso da melhor forma possível. Quer mais uma dica extra sobre cuidados? Leia sobre a nutrição capilar e aprenda a cuidar dos seus fios o mais rápido possível.

Assuntos: Cabelos