20 receitas de torta de leite Ninho para uma sobremesa apaixonante

Escrito por
Em 18.08.18

Sal de Flor

Na hora da sobremesa ou quando bate aquela vontade louca de comer um doce, nada como uma torta bem gostosa. Pode ser com frutas, com chocolate, com um gosto mais azedinho ou, como é o caso do post de hoje, com um dos queridinhos do momento: a torta de leite Ninho.

Continua após o anúncio

Versátil, o ingrediente é protagonista de uma série de receitas irresistíveis e que são práticas de fazer. Não é preciso muita habilidade na cozinha não, basta acompanhar as instruções e fazer bonito. Confira algumas opções e faça sua torta de leite Ninho favorita!

Receitas de torta de leite Ninho tradicionais

1. Torta de leite Ninho simples: com massa de biscoito maisena e recheio preparado com leite em pó, creme de leite, açúcar, manteiga e gelatina sem sabor, essa torta aqui é prática de fazer e fica pronta rapidinho. Rende 8 porções.

2. Torta de leite Ninho de micro-ondas: todo nosso amor pelas receitas de micro-ondas, que ficam prontas em um instante e nem sujam muita louça. O eletrodoméstico é utilizado para preparar os brigadeiros de Nutella e de leite Ninho. Dá água na boca só de pensar.

3. Torta de leite Ninho e morangos: uma camada crocante de biscoito. Um recheio bem delicioso de geleia de morango. Um creme de leite Ninho por cima. Morangos in natura para decorar. Visualizou? Salivou? Agora é colocar a mão na massa e preparar essa delícia na sua casa!

Leia também: 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

4. Torta trufada de leite Ninho e Nutella: prepare-se para uma explosão de sabores. A torta trufada é daquelas receitas para se ter na manga e preparar em ocasiões especiais. A base é feita com biscoito Passatempo de leite, enquanto leite Ninho e Nutella são utilizados na decoração.

5. Torta de leite Ninho, Nutella e morangos: preparar uma torta bem linda não precisa ser nada complicado. A base desse doce aqui é a coisa mais simples de fazer: é só triturar biscoito maisena e misturar com manteiga derretida. Já os recheios, vale optar pelo que você prefere. Que tal combinar sabores diferentes, como um recheio de leite Ninho e outro de creme de Nutella e chocolate?

6. Torta de leite Ninho com chocolate branco: a única dificuldade dessa torta é você resistir à vontade de prepará-la todos os dias. O creme de leite Ninho é feito com leite condensado, creme de leite e gelatina incolor, enquanto chocolate branco picadinho é utilizado para decorar.

Continua após o anúncio

7. Torta de leite Ninho e brigadeiro: sabe aquela receita de doce que a família inteira adora? Aquela que é perfeita para servir depois do almoço do domingo? É essa, que conta com um saboroso creme de brigadeiro e outro de leite Ninho. Simples de preparar.

8. Torta de leite Ninho com ganache: ao combinar o sabor suave do leite Ninho com ganache de chocolate meio amargo, o sucesso é certo. O recheio é feito com leite condensado, manteiga, leite Ninho e creme de leite. Chocolate branco derretido é opcional para decorar a torta pronta.

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

9. Torta de leite Ninho em camadas: diferente das outras receitas que utilizam biscoito maizena triturado, essa gostosura é montada em camadas. Faça uma camada de creme de leite Ninho, uma de biscoito e uma de chocolate derretido, finalizando com raspas de chocolate.

Receitas de torta de leite Ninho especiais

10. Torta 4 leites: enquanto a base dessa torta é feita com biscoito Negresco, a parte de cima é sensacional. Leva leite condensado, creme de leite, leite de coco e leite em pó – os quatro leites presentes do nome da torta. Rende 8 porções e 30 minutinhos de preparo.

11. Torta de leite Ninho e frutas vermelhas: o docinho do leite Ninho com o azedo da calda de frutas é de babar. E essa torta é composta de camadas especiais: uma de biscoito, uma de trufa de leite Ninho, uma de trufa de morango e, por cima, a calda de frutas.

12. Torta com recheio de leite Ninho: chegou a hora de apresentar todas as suas habilidades culinárias nesse bolo. O segredo para chegar ao resultado perfeito é seguir direitinho os passos mencionados na receita, bem como as quantidades e medidas.

13. Torta de leite Ninho com brownie e Nutella: embora essa receita exija uma quantidade maior de etapas, é tão linda que vale cada minuto passado na cozinha. Tem brownie com pedacinhos de Oreo, tem uma camada de mousse de creme de avelã, tem mousse de leite Ninho e frutas vermelhas para dar aquele toque final caprichado. Difícil não fazer sucesso.

Leia também: 18 receitas de brigadeiro de micro-ondas que vão te conquistar

Continua após o anúncio

14. Torta mousse de leite Ninho e Nutella: quando leite Ninho e Nutella se encontram, a certeza é de que vem sobremesa deliciosa pela frente. A massa é rápida de fazer, não pede forno nem nada. Já a mousse é preparada no liquidificador. O que demora mais é o tempo de geladeira, mas vale a pena esperar.

15. Torta holandesa de leite Ninho: sabia que a torta holandesa é uma criação brasileira? Dizem inclusive que ela foi originada em São Paulo. De onde for, é uma maravilha. A ideia é preparar um creme mais espesso, uma cobertura suave e biscoitos para o acabamento. O visual é lindo, e o gosto mais ainda.

16. Torta de Nhá Benta de leite Ninho: às vezes você está fazendo uma receita e acaba descobrindo outra no meio do caminho. Foi assim que apareceu a Torta de Nhá Benta de Leite Ninho. A calda é praticamente a de um pudim, feita com água e açúcar. Já o marshmallow leva claras, uma pitada de sal, extrato de baunilha e o leite em pó.

17. Torta gelada de leite Ninho: uma sobremesa que é um pouco de sorvete, um pouco de torta. E tudo feito com ingredientes pra lá de acessíveis. Já curtiu, né? O melhor é a simplicidade na hora de preparar. É preciso usar o fogão só um pouquinho, e depois manter na geladeira até a hora de servir.

18. Torta de leite Ninho com bolinhas crocantes: quem concorda que um toque crocante faz toda a diferença na hora do lanche? Esse efeito é proporcionado com a utilização de um ingrediente especial: os confeitos de chocolate, que também podem ser substituídos por flocos de arroz ou chocolate granulado.

Leia também: 22 receitas de doces com leite Ninho para adoçar seus dias

19. Torta de leite Ninho com creme de Ovomaltine: você pode utilizar alguns dos seus itens favoritos para fazer a receita que tem tudo a ver com o seu gosto. Que tal utilizar biscoito sabor chocolate e creme crocante de Ovomaltine? Essa receita é feita no liquidificador e é irresistível.

20. Copinhos de Oreo com leite Ninho: utilizando a criatividade, você pode fazer muito mais do que uma torta tradicional. Nessa sugestão aqui a ideia é montar cada tortinha de forma individual utilizando copinhos. Fica superfofo para a hora de servir.

Não resiste ao sabor deste ingrediente tão querido? Então confira 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já!

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você