Inventora cria sutiã-toalha para evitar o suor embaixo dos seios. Você usaria?

A novidade está chamando atenção das mulheres, mas ainda pode ser um tanto inacessível para as brasileiras

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: Facebook / /Ta-Ta Towel

Você já deve ter a sua marca de desodorante preferido, que evita que você fique com manchas de suor nas axilas, e você já deve conhecer o truque de usar talco nos pés para evitar odores provenientes da transpiração em excesso, certo?

Mas você conhece alguma solução para o suor embaixo dos seios? Provavelmente não, ainda mais porque quase ninguém fala sobre esse assunto. Falar sobre seios e amamentação já é um tabu, imagine então falar sobre seios e suor!

Apesar disso, muitas mulheres continuam suando nessa região e passando por muito incômodo e constrangimento por causa disso. E essa situação não era diferente para Erin Robertson, que desenvolveu uma invenção curiosa ao ter que lidar com esse problema.

A criação de Erin se trata do Ta-Ta Towel, uma espécie de sutiã-toalha que sustenta os seios e é feito de um tecido que absorve o suor dessa região, evitando o desconforto e mantendo tudo sequinho. Agora, a peça está fazendo sucesso na internet.

Sutiã-toalha: o fim da umidade sob os seios

Erin Robertson conta que estava se arrumando para o primeiro encontro com um rapaz. Ao sair do banho e começar a se aprontar, ela se incomodou porque não parava de suar – Erin mora em Los Angeles, onde faz muito calor no verão, e seu ar-condicionado estava quebrado.

Leia também: 10 erros que cometemos ao escolher e usar sutiã

Ela tentou de tudo: colocou toalhinhas embaixo dos seios, passou talco e até mesmo enfiou uma camiseta embaixo das mamas para conter o suor. Pesquisando na internet, a única solução que ela encontrou foram absorventes próprios para serem colocados no sutiã – o problema é que ela não estava a fim de usar sutiã em casa.

Depois de muito pensar, ela finalmente teve a ideia de fazer o sutiã-toalha. Erin não sabia costurar, então se dedicou a assistir muitos vídeos do YouTube até dominar a técnica. Ela pegou uma máquina de costura emprestada da melhor amiga e, depois de destruir todas as toalhas que tinha em casa, finalmente conseguiu produzir seu protótipo.

Em seguida, Erin começou a distribuir os sutiãs-toalha entre suas amigas para que elas o avaliassem e, com isso, ela descobriu que sua invenção poderia ajudar as mulheres de diversas formas. Uma de suas amigas chegava a ter uma irritação na pele embaixo dos seios devido à umidade, mas, com o uso do sutiã-toalha, o problema desapareceu.

Além disso, as gestantes e as lactantes também adoraram a invenção, pois ela absorve qualquer leite que escape dos seios, dando uma sensação maior de conforto. E, é claro, o sutiã-toalha também pode ser usado durante os treinos na academia.

Percebendo que sua invenção era uma boa aposta, Erin conseguiu a patente e a batizou como “Ta-Ta Towel”, uma espécie de sutiã sem alças nos ombros ou nas costas, somente no pescoço, feito com um material altamente absorvente.

Leia também: Como escolher o sutiã certo

Está na internet? Então tem polêmica

Foto: Facebook / /Ta-Ta Towel

Erin lançou um site para comercializar o Ta-Ta Towel em três tamanhos e diversos modelos, e logo sua invenção se tornou febre na internet. E, como não poderia deixar de ser, o sutiã-toalha suscitou as mais diversas reações.

Como o design da peça é bem diferente, muitas pessoas consideram que ela seja um tanto feiosa – tanto que “ridícula” é uma palavra bastante utilizada nos comentários. Ao mesmo tempo, muitas mulheres dizem estar ansiosas para testar o Ta-Ta Towel e se perguntam como não tiveram a ideia de Erin antes.

O maior problema, porém, é preço do Ta-Ta Towel, que custa 45 dólares (cerca de 135 reais) e não seria tão acessível assim. De qualquer forma, de acordo com a página da invenção no Facebook, os modelos de diversas cores e estampas esgotam em pouco tempo – sinal de que o sutiã-toalha está fazendo sucesso.

Eu quero um Ta-Ta Towel!

Foto: Facebook / /Ta-Ta Towel

Se você se interessou pelo Ta-Ta Towel, você pode adquirir a sua peça pelo site oficial, pois eles entregam no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Porém, além dos 45 dólares do sutiã-toalha, é necessário arcar com as despesas de envio, no valor de 20 dólares, e com um imposto de 3,60 dólares, totalizando cerca de 215 reais.

Além disso, ao chegar no Brasil, o Ta-Ta Towel poderá ser taxado pela Receita Federal por se tratar de uma mercadoria importada, o que pode encarecer muito o produto. E aí, você acha que vale a pena?

Leia também: Sutiã: escolha o modelo ideal e ganhe saúde

Dicas pela Web
Comentários