25 receitas de sorvete de banana que vão refrescar seus dias

Escrito por Mariana Sanches

Foto: iStock

Muito popular no mundo todo, o sorvete é um doce gostoso e muito versátil. Perfeito para se refrescar nos dias mais quentes, ele pode ser encontrado na versão de palito ou massa. Os sabores são infinitos, de chocolate a frutas saborosas.

A banana é uma fruta perfeita para fazer um delicioso sorvete. Devido à sua cremosidade, basta apenas essa gostosura para preparar um sorvete fresquinho e muito saudável. E claro que você pode combinar com diversos outros ingredientes, como chocolate, outras frutas, castanhas, entre outros. Se você quer conferir como fazer um sorvete de banana bem caprichado em casa, é só conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Sorvete de banana com outras frutas

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

1. Sorvete de banana com frutas vermelhas: corte as bananas em rodelas e armazene em um saco plástico por pelo menos uma hora. Bata no processador as bananas congeladas e as frutas vermelhas até obter uma textura firme e bem aerada. Leve essa mistura para um pote, cubra com um pedaço de plástico ou papel manteiga e leve ao freezer por pelo menos um hora.

2. Sorvete de banana com manga: extremamente refrescante, esse sorvete é o doce perfeito para o clima tropical do nosso país. Feito apenas com bananas, manga e iogurte grego, ele é super prático de preparar e fica pronto em questão de minutos. No congelador ele dura até um mês.

3. Sorvete de banana com mirtilio: essa receita parece aqueles pratos finos que são servidos em restaurantes sofisticados, porém ele é muito simples de fazer e você nem precisa gastar tanto assim. Para a massa do sorvete você vai precisar apenas de bananas, miritlio e iogurte grego sabor baunilha.

Leia também: 20 receitas de doce de banana que você vai querer fazer agora

4. Sorvete de banana com morango e mirtilio: feito apenas com frutas, esse sorvete é uma explosão de sabores e é super-rápido de preparar. Corte as bananas em rodelas grossas e leve ao freezer para que fiquem completamente duras e congeladas. Depois, coloque no processador junto com o morango e o mirtilo e bata até que estejam cremosos.

5. Sorvete de banana com morango fit: esse sorvete você pode comer sem culpa. Muito fresquinho, ele é perfeito para comer depois do treino. Você vai precisar apenas de bananas, morangos, creme de leite light e caso queira adoçar um pouco mais basta adicionar uma colher de açúcar.

6. Sorvete de banana com abacaxi: muito refrescante, esse sorvete é o doce ideal para os dias bem quentes. A combinação de banana com abacaxi é simplesmente perfeita e vai te surpreender. Além dessas duas frutas a receita também pede linhaça e açúcar demerara.

7. Sorvete de banana com abacate: o abacate é uma fruta muito rica em vitaminas e devido à sua cremosidade ele também é perfeito para preparar um delicioso sorvete. Além do abacate, essa receita também leva bananas, adoçante e cacau em pó.

Sorvete de banana com chocolate

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

8. Sorvete de banana funcional com cacau e framboesa: além de ser funcional, esse sorvete é muito gostoso e prático de fazer. Corte em rodelas e congele a banana. Depois, leve as frutas para um processador e bata muito bem, até que fique bem cremosa. Adicione o cacau e o mel e misture mais um pouco. Leve para congelar e está pronto!

Leia também: Em qual estágio devo consumir a banana? Qual é mais saudável?

9. Sorvete de banana com chocolate: a banana combina perfeitamente com o chocolate, então nada melhor do que unir esses dois ingredientes para fazer um delicioso sorvete. Você também vai precisar de leite condensando, leite integral, essência de baunilha e granulado para confeitar.

10. Sorvete de banana com chocolate vegano: essa versão vegana vai deixar todo mundo surpreso. Muito cremoso, esse sorvete de chocolate com banana é ideal para um lanchinho da tarde ou sobremesa. Ele pode ser acompanhado de frutas ou outros doces. Fica uma delícia!

11. Sorvete de biomassa de banana verde com chocolate: Sem nada de gordura, esse sorvete de chocolate é maravilhoso, bem cremoso e muito saboroso. Atenção para os ingredientes: biomassa de banana verde, leite integral, ameixa seca sem caroço, cacau, extrato de baunilha, chocolate meio amargo e melado.

12. Sorvete de banana com chia e cacau: quando consumida em uma dieta balanceada e com a prática de exercícios físicos, a chia pode ajudar a emagrecer! Aqui, ela é usada para preparar um delicioso sorvete de banana com cacau. Basta congelar as bananas, bater no liquidificador, acrescentar cacau, óleo de coco, chia e está pronto!

13. Sorvete de banana fit com cacau em pó: que tal preparar um sorvete de banana super fresquinho e saudável? Essa receita vai te ensinar três versões diferentes dessa delícia. Você só vai precisar de banana, cacau em pó, whey protein e para dar um sabor todo especial canela em pó.

Leia também: 57 receitas de sorvete caseiro para refrescar os dias quentes

14. Sorvete de banana, mamão, chia e chocolate: esse combo de ingredientes saudáveis vai te deixar babando. Para preparar é muito simples! Primeiro, congele todas as frutas. Depois é só levar para bater em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar bem cremoso.

15. Sorvete de banana com chocolate e avelã: sabe aqueles sorvetes artesanais que te deixam babando em frente da vitrine? Então, esse é um de deles. Aqui, as notas da avelã e do chocolate harmonizam perfeitamente com a banana. Além de ser muito gostoso, esse sorvete é supersimples de fazer e fica pronto em questão de minutos.

16. Sorvete de banana com chocolate e nozes: a massa desse sorvete fica simplesmente maravilhosa e é perfeita para fazer umas bolas bem bonitas e colocar em cima de um cone para sorvetes. Para deixar ainda mais docinho, o segredo está em adicionar uma colher de sopa de mel, que também dá um sabor todo especial para a receita.

17. Sorvete de banana e de cacau, com caldas de hortelã e laranja: o sorvete por si só já é super refrescante. Com uma deliciosa calda de hortelã ele fica ainda mais! Além do hortelã, essa receita também pede banana, cacau, limão, água, açúcar e maisena. Você vai se surpreender com o resultado.

Sorvete de banana variado

Foto: Reprodução / Pitadinha

18. Sorvete de banana com pasta de amendoim: além de ser vegana e muito saudável, essa receita também é superprática de fazer. Tudo o que você vai precisar é pasta de amendoim e banana. Corte as bananas em rodelas e leve para o congelador. Depois é só misturar com a pasta de amendoim e levar ao liquidificador e bater muito bem.

Leia também: 35 receitas de torta de banana com cheirinho e sabor de infância

19. Sorvete de banana caramelada: sorvete de banana com calda de banana. Essa receita definitivamente é para os amantes dessa fruta. Dividido em três etapas, o doce é, na verdade, muito simples de se fazer. Os ingredientes necessários são leite, liga neutra, açúcar, banana madura, água, leite condensado, creme de leite e emulsificante.

20. Sorvete de banana cremoso: se você adora um sorvete cremoso e docinho, vai se apaixonar por essa receita. Extremamente simples de se fazer, ela fica pronta rapidinho e é perfeita para se refrescar no lanche da tarde. Basta cortar a banana em rodelas, levar para congelar e depois bater muito bem no processador. Atenção, essa última etapa é muito importante para garantir um sorvete bem cremoso!

21. Sorvete de banana com iogurte: a mistura de sabores desses três ingredientes é de deixar qualquer um babando. Aqui, o azedinho do iogurte grego contrasta com o doce da banana e do mel, resultando em uma explosão de sabores simplesmente incrível.

22. Sorvete de banana com mel: sabe aquelas bananas muito maduras que estão na sua fruteira já faz um tempinho? Elas são perfeitas para preparar um delicioso sorvete bem cremoso! Tudo o que você vai precisar fazer é cortar as bananas, congelar e depois bater muito bem em um processador ou liquidificador com duas colheres de sopa de mel.

23. Sorvete de Banana caramelada com tuiles de canela: um pouco diferente das demais receitas, essa versão do sorvete de banana vai surpreender todo mundo da sua casa. O sabor da banana caramelizada é inigualável e combina muito bem com o limão e extrato de baunilha. Vale a pena experimentar.

24. Sorvete de banana simples: tudo o que você vai precisar para fazer essa receita é: banana! Descasque as frutas e corte em pedaços de dois dedos aproximadamente. Leve para congelar. Depois, é só colocar no processador e bater até virar sorvete, o que leva uns dez minutos aproximadamente. Está pronto!

25. Sorvete de banana com Nutella: Com apenas dois ingredientes você pode fazer um sorvete saboroso e muito simples. Aqui, a banana combina perfeitamente com a Nutella e resulta em um doce muito gostoso. Basta congelar as bananas e depois bater muito bem com o creme de avelã.

São tantas opções diferentes e gostosas que fica difícil escolher uma só. Que tal preparar algumas aí na sua casa para se deliciar e refrescar? Aproveite!

Assuntos: Alimentação

Para você