19 receitas de sopa de frango para aquecer suas refeições

Escrito por
Em 15.08.18

Pixabay

Sabe aquela história de que sopa não é janta? Pura lenda. Uma saborosa sopa é aquele prato que vai bem no almoço e em um jantarzinho também. E uma sopinha de frango, então, nem se fala. Especialmente nos dias mais frios, trata-se de uma receita que aquece o corpo e conforta o coração.

Continua após o anúncio

Quer aprender a fazer algumas sopas de frango e dar uma variada no seu cardápio? Então não deixe de conferir as 19 opções abaixo. Há desde a sopa mais simples, com pouquinhos ingredientes, até as mais sofisticadas, passando pela deliciosa versão com capeletti e a levíssima low carb.

Receitas de sopa de frango simples

1. Sopa de frango com legumes: eis uma sopa fácil de fazer e pra lá de nutritiva. A receita combina frango picado sem osso com alho, cebola, cenoura, chuchu e batatas. Para dar uma corzinha, acrescente uma colherinha de colorau.

2. Sopa de frango com legumes e macarrão de letrinhas: todo nosso amor por receitas que aproveitam as sobras que estão na geladeira. Deliciosa, essa sopa aqui leva 3 filés de frango grelhados do almoço, além de azeite, cebola, alho, cenoura e batata. Depois que o caldinho ferve, é hora de acrescentar macarrão de letrinhas e ervilhas frescas. Hmmmm…

3. Sopa de frango saudável: comer um prato gostoso também pode ser sinônimo de saúde – e essa sopa aqui é prova disso. A dica é apostar em ingredientes funcionais e nutritivos, além de fazer algumas substituições. O frango, por exemplo, é refogado em óleo de coco. Já os legumes escolhidos foram abóbora, batata doce, inhame, chuchu e quiabo.

Leia também: 37 receitas de caldo verde cheias de sabor para agradar toda a família

4. Sopa de frango e lentilhas: quem ama lentilha vai descobrir já já sua nova receita predileta. Essa sopa aqui é cremosa, cheia de sabor e fácil de fazer. Preparada na panela de pressão, não demora a ficar pronta e rende um montão.

5. Sopa de frango econômica: comida boa não precisa custar caro. Para essa sopa são usadas sobras de frango, molho de tomate, cenoura, cebola, batata, cebolinha, pimentão e macarrão, alho, sal e óleo. Se tiver sobrado feijão, pode colocar junto. A ideia aqui é não jogar nada fora.

6. Sopa de mandioca e frango desfiado: utilizando apenas mandioca e frango, além de temperos, é possível preparar essa sopa que é praticamente um abraço em um dia frio. Uma dica é aumentar a quantidade dos ingredientes, assim você pode congelar o que sobra e tornar o dia a dia ainda mais prático.

Continua após o anúncio

7. Sopa de abóbora com frango: prepare-se para conhecer a sua futura sopa queridinha. Essa receita aqui é cheia de toques especiais que a tornam simplesmente única. Um desses diferenciais é um molho preparado com shoyu, gengibre e cebolinha. É de raspar o fundo da panela!

8. Sopa de abóbora com frango e curry: o curry é um daqueles ingredientes que dá toda uma personalidade aos seus quitutes. Essa sopa aqui, por exemplo, já fica pra lá de saborosa com apenas um pouquinho de curry. De quebra, é sem glúten, com pouca gordura e pouco carboidrato. Já amamos.

Leia também: Couve: como incluir esse vegetal versátil e cheio de nutrientes nas receitas

Receitas de sopa de frango especiais

9. Sopa de mandioquinha com linguiça de frango: na hora de fazer sua sopa, vale utilizar o frango na forma que você gostar mais. Que tal uma linguiça de frango? Fica incrível! O recomendado é assar a linguiça em fogo médio e depois cortá-la em rodelinhas. Fica um gostinho todo especial.

10. Sopa proteica de frango: além de peito de frango, legumes e temperos, essa sopa aqui utiliza uma pacote de risoto pronto com proteína vegetal. Você pode utilizar os ingredientes que tiver em casa para incrementar o seu prato, mas sempre é válido experimentar opções diferentes e descobrir qual é o resultado.

11. Sopa de frango com leite de coco: praticamente um verão dentro do seu inverno. É essa a sensação que cada colherada dessa sopa proporciona por causa da escolha certeira de ingredientes. O leite de coco, o gengibre e as raspas de limão roubam as atenções. Para impressionar seus amigos, hein?

12. Sopa de feijão branco com legumes e frango: sobrou feijão do almoço? Que beleza, vai rolar sopa no jantar! Essa receita aqui é prática e é nutritiva. Na lista de ingredientes está o feijão branco, mas vale adaptar com aquele que você preferir, como feijão preto ou carioquinha.

13. Sopa tailandesa de frango: está com o passaporte em dia? Tudo bem, nem vai precisar. Ao preparar essa delícia na sua casa, será como se transportar para os cenários paradisíacos da Tailândia. Capriche na mistura de ingredientes doces, salgados e picantes, e prepare-se para uma explosão de sensações.

Leia também: Sopa detox: queime gordura sem muito esforço

Continua após o anúncio

14. Sopa de capeletti com frango: receita clássica da Serra Gaúcha, a sopa de capeletti é fácil de fazer e combina perfeitamente com pãezinhos e um toque de queijo parmesão ralado. Para o caldo ficar ideal, tenha paciência: é preciso cozinhar mais ou menos 3 horas. Dica: o prato fica ainda mais saboroso se você fizer com capelettis caseiros.

15. Sopa de brócolis com frango e queijo: curte uma sopa mais cremosinha? Essa receita aqui apresenta alguns truques certeiros. Uma das dicas é acrescentar uma colher de amido de milho e duas de requeijão light. E se você ainda quiser um tchan a mais, coloque fatias de queijo coalho por cima de tudo. Ele derrete e fica bom demais.

16. Sopa minestrone de frango, legumes, feijão e macarrão: sabe aquela história de que depois do esforço chega a recompensa? Isso se aplica no caso dessa sopa. Embora a lista de ingredientes seja longa e o preparo exija vários passos, o resultado é um sorriso a cada colherada.

17. Sopa de frango para aliviar a gripe: quando estamos doentes a vontade de se alimentar é mínima. No entanto, é preciso manter o corpo nutrido e aquecido – e nada como uma sopa para ajudar nisso. A lista de ingredientes desse caldo pede frango, alho, gengibre, cenoura, pimenta dedo de moça, louro, tomilho e talharim (pode ser substituído por batatas, se preferir).

18. Sopa de frango low carb: mesmo quem é adepto de uma alimentação mais levinha pode aproveitar toda a gostosura de uma sopa – e seus benefícios nutritivos também, claro. Para a sopa low carb você usa poucos ingredientes, entre eles o peito de frango, chuchu e abobrinha.

19. Sopa de frango caipira: nada como um prato de sopa com gostinho caseiro. Além do frango caipira, a ideia aqui é utilizar diferentes temperos para formar um caldo irresistível: açafrão, colorau, coentro em pó, pimenta calabresa, alho, sal e cheiro verde.

Já escolheu a sua sopa favorita? Temos diversas outras opções para você fazer bonito na cozinha. Não deixe de conferir essas 17 receitas de sopas low carb para se aquecer e saciar de forma saudável!

Para você