10 vídeos de slime que vão fazer você relaxar

Saiba mais e divirta-se com a geleca caseira que já é mania na internet

Escrito por Ananda Almeida

Foto: Reprodução / Hello Giggles

Para quem busca significado na tradução, slime em inglês quer dizer, literalmente, lodo ou coisa pegajosa. E, de fato, em um primeiro olhar, o slime nada mais é que uma meleca viscosa. A diferença é que ela é também extremamente maleável, podendo ser moldada e esticada em diversos formatos quantas vezes você quiser.

No que diz respeito às crianças, é fácil entender o apelo do slime, especialmente considerando o fato de que ele normalmente é feito em cores vibrantes e até com glitter. A boa notícia para os pais é que, além da diversão, ele ainda proporciona às crianças uma experiência sensorial que estimula o reconhecimento de formas, cores e texturas, além de favorecer a tonicidade muscular e a motricidade fina, ligada aos movimentos de precisão com as mãos e com os dedos.

Já compreender a fascinação dos adultos pelo slime é um pouco mais complicado, visto que os motivos vão bem além da nostalgia. Isso porque, embora ainda existam poucos ou quase nenhum estudo sobre o assunto, o slime está na lista de coisas que estimulam a chamada resposta sensorial autônoma do meridiano (em inglês, ASMR). Em outras palavras, é uma dessas coisas que ao ver ou fazer, muita gente sente um formigamento agradável na nuca e no couro cabeludo, que acaba relaxando o corpo.

Embora a razão científica para a sensação de bem-estar provocada pelo slime ainda não esteja clara, se você é suscetível a ela, que tal aprender a fazer seu próprio slime e relaxar com os vídeos abaixo?

1. Slime do Instagram em 3 minutos

Sabe aquele slime bem macio, brilhante e que não rompe ao ser esticado? Este vídeo ensina o passo a passo de como fazer um com amaciante, espuma de barbear, corante, água boricada, cola branca e bicarbonato de sódio. Uma das vantagens do vídeo é que ele traz as medidas exatas dos ingredientes, para não ter erro no preparo.

Leia também: 10 atitudes que vão te ajudar se você odeia o seu trabalho

2. Como fazer slime de sabão em pó e tinta guache

O vídeo acima mostra o manuseio de não apenas um, mas de quatro slimes diferentes. Isso porque, além do passo a passo normal de como fazer um slime com sabão em pó, ele traz um teste com quatro marcas diferentes do produto. Além de sabão, você também vai precisar de água morna, cola branca, tinta guache e água boricada.

3. Mistura de slimes

Se mexer em um único slime já é bom, imagina mexer em vários slimes juntos formando uma geleca gigante? É isso que o vídeo mostra ao misturar todos os slimes produzidos no canal misturados em uma tigela. O manuseio do slime em si começa por volta do minuto 6 do vídeo.

4. Coleção de slimes de 700 dólares

Cream cheese, buttercream, fudge, espuma e diversos outros tipos de slime podem ser vistos sendo manuseados neste vídeo no qual a youtuber Talisa Tossell mostra toda a sua coleção. Prepare-se para ver slimes de diferentes cores, texturas e tamanhos!

5. Tutorial black fluffy slime

Como o nome sugere, este vídeo traz um passo a passo de como fazer um slime bem macio e, o melhor de tudo, durável. Os ingredientes são um pouco mais complicados que os que costumam aparecer nas receitas de slime tradicionais, como é o caso do bórax, do hidratante corporal, do shampoo neutro e do óleo para bebê, mas são eles que garantem a durabilidade do produto.

6. Tendências em slime mais satisfatórias de 2017

Se existe retrospectiva de tudo, por que não haveria de slimes? Mais do que somente diversos tipos de slime, o vídeo traz, principalmente, diferentes manuseios dele, com facas, colheres, forminhas culinárias, etc… Em outras palavras, um prato cheio para quem gosta de assistir o slime em movimento.

Leia também: 10 TEDs de mulheres incríveis para te inspirar neste dia

7. Slime cream cheese com ingredientes caseiros

Cola branca, cola transparente, amido de milho, corante, espuma de barbear e água boricada são todos os ingredientes que você vai precisar para seguir este passo a passo de como fazer um slime bem macio, maleável e digno de Instagram. No fim do vídeo também é possível vê-lo em ação.

8. Tutorial: slime crocante

Um dos tipos de slime preferidos de quem relaxa ao ver seu manuseio é o slime crocante, aquele cheio de bolinhas. Então, por que não aprender a fazer um? A receita é parecida com a de uma geleca normal, com cola branca, amido de milho, shampoo neutro, óleo para bebê e bórax. A diferença é que a este slime são adicionadas bolinhas de isopor, que dão uma nova textura à geleca.

9. Coleção gigantesca de slime

Apesar de o vídeo ser em inglês, não faz a menor diferença. Isso porque a graça dele não está na apresentação dos slimes, e sim no manuseio de cada um deles, com destaque para os crocantes, seja esse manuseio com os dedos ou com utensílios de cozinha.

10. Cortando bolas antiestresse de slime

Outro fenômeno da internet, o corte de bolas antiestresse feitas com slime aparece neste vídeo com slimes de diferentes tipos de textura, ora mais denso, ora bem cremoso e macio. Para quem quer fazer em casa, seja para cortar ou para usar realmente como uma bola antiestresse, a sugestão é colocar o slime dentro de uma bexiga ainda murcha e fechar.

Como dica de segurança, vale ressaltar que é recomendado usar sempre uma colher ou espátula para misturar os ingredientes, e usar bórax puro com cautela, visto que ele pode causar queimaduras graves. Lembrando que crianças sempre devem ser supervisionadas por adultos.

Leia também: 5 formas de sair da defensiva e ter novas experiências

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web