Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

10 sinais de que você está com um parceiro legal

Ele é divertido e inteligente, mas faz você se sentir pra baixo? Então esse não é um cara legal para você! Descubra se esse relacionamento vale a pena

em 14/06/2017

Foto: iStock

Ele parece um cara legal, mas deixa você no mais completo vácuo por vários e vários dias. “Tudo bem, ele estava ocupado”, você pensa.

Ele adorou estar com você naquela festa e se deu superbem com os seus amigos, mas não podia encontrar você quando você foi demitida. “Acontece”, você justifica.

Ele garante que você é a mulher da vida dele, mas você simplesmente não existe nas redes sociais dele e ele esconde o celular a sete chaves. “Ah, o que importa é que ele diz que me ama, né?”, você tenta se convencer.

Não, amiga. Para ser um parceiro legal mesmo, desses que você merece, ele precisa fazer mais do que apenas dizer que te ama e estar ao seu lado apenas nos momentos bons.

Um relacionamento saudável depende de outros fatores além de sorrisos em dias felizes e promessas que nunca são cumpridas. Conheça algumas características de um parceiro legal de verdade:

1. Um parceiro legal nunca deixa você esquecer o quanto ele te ama

Foto: iStock

Quando alguém ama você de verdade, você sabe disso e é capaz de sentir esse amor. Um parceiro legal sempre vai lembrar a você de como ele te ama – com palavras e atitudes.

Infelizmente, é comum encontrarmos relacionamentos em que simplesmente não existe afeto, mas esse é um item-chave para a felicidade do casal.

2. Um parceiro legal sempre te apoia

Foto: iStock

Pode ser que você esteja pensando em voltar a estudar, mudar de carreira ou fazer uma tatuagem. Seja o que for, um parceiro legal sempre vai te apoiar naquilo que você quer para a sua vida.

Em vez de te desencorajar ou falar que você não vai conseguir, ele ajuda você com cada passo, comemora suas conquistas e fica ao seu lado nas derrotas.

3. Um parceiro legal se esforça para ganhar e manter a sua confiança

Foto: iStock

Um cara legal sempre quer que você se sinta confortável e confiante no relacionamento de vocês, sem fazer joguinhos ou querer provocar ciúmes propositalmente.

Ele sabe que para isso é preciso ganhar e manter a sua confiança, e ele faz de tudo para que esse valor seja preservado entre vocês.

4. Um parceiro legal sempre faz você se sentir bonita

Foto: iStock

Ele sabe que fazer você se sentir bonita não é apenas dizer que você está linda: isso envolve a maneira como ele olha para você, a forma como ele te toca e o jeito como ele te trata. Ele reconhece o trabalho que você teve para se arrumar, mesmo que não seja capaz de entender os detalhes.

Um parceiro legal consegue ver a sua beleza quando você está em um vestido longo arrasador ou usando seus pijamas ao ficar jogada no sofá.

5. Um parceiro legal faz você se sentir segura

Foto: iStock

Ele pode ser um deus grego, inteligentíssimo e milionário, mas nada disso é tão importante quanto ele fazer com que você se sinta segura.

Se você dorme tranquila estando junto ou longe dele e se você pode confiar no que ele prometeu, parece que você está com um parceiro legal.

6. Um parceiro legal se importa com as pequenas coisas

Foto: Getty Images

Ele se importa com pequenos detalhes como você preferir seu copo sem gelo e só com limão, seu sabor de sorvete preferido e até o caminho que você prefere fazer.

Mesmo que pareçam coisas sem importância, um parceiro legal se importa com elas, pois ele sabe que elas importam para você.

7. Um parceiro legal nunca passa dos limites em uma discussão

Foto: iStock

É normal passar por algumas discussões, até mesmo algumas mais acaloradas, em um relacionamento. Porém, elas não justificam insultos pessoais, xingamentos ou agressões físicas.

Um parceiro legal vai conseguir manter o foco no problema, debatendo com você até vocês chegarem a um consenso, sem se tornar abusivo.

8. Um parceiro legal sempre procura melhorar

Foto: iStock

Seja aprender algo novo, desenvolver uma nova habilidade, ler um livro ou fazer um curso, um parceiro legal que se preocupa em melhorar continuamente representará uma nova descoberta intelectual para você também.

Ele pode até estar fazendo isso por si mesmo, mas essas novidades causam impacto positivo no relacionamento de vocês.

9. Um parceiro legal sabe que ações valem mais do que palavras

Foto: iStock

Do que adianta estar ao lado de alguém que diz que te ama, que é fiel e que se preocupa com você se, na prática, nada disso acontece?

Estar com um parceiro legal significa que os gestos dele são condizentes com o que ele te diz, pois ele sabe que o relacionamento se constrói com atitudes.

10. Um parceiro legal sempre estará ao seu lado

Foto: iStock

Quando seu parceiro é legal de verdade, não existem dias bons e dias ruins, pois ele sempre estará ao seu lado independente das circunstâncias.

Quer dizer, isso não significa que ele deverá estar ao seu lado se você estiver traindo a confiança dele ou fazendo algo que atente contra o seu próprio bem-estar, mas sim que ele será o seu companheiro de equipe mesmo nos piores momentos que você enfrentar.

Afinal, é fácil estar ao lado de uma pessoa quando tudo vai bem, não é mesmo? A verdadeira prova de fogo aparece quando estamos passando por maus momentos e precisamos de um suporte firme.

E lembre-se: se você está ao lado de um parceiro legal, deixe-o saber disso. Você também precisa ser uma parceira legal para que o relacionamento funcione, combinado?

Comentários
Dicas relacionadas