Salada de abacate: gorduras boas e vitaminas em um único prato

Escrito por
Em 25.03.20

iStock

Que tal uma nutritiva salada de abacate para dar um boost na sua alimentação diária? O abacate é uma fruta com alto valor de vitaminas lipossolúveis, proteínas, potássio e ácido graxo. Além da versatilidade, com variadas e deliciosas formas de consumo. Confira estas esplêndidas receitas e teste ainda hoje!

Continua após o anúncio

1. Salada de abacate simples

A princípio pode parecer inusitado fazer uma salada e utilizar apenas uma fruta, mas saiba que é um prato e tanto! Deliciosa, leve e saudável, aprenda essa receita de salada de abacate e descubra o ponto ideal para comer a fruta na preparação.

2. Salada verde com abacate

Verduras como alface e rúcula, além de tomate cereja e palmito a gosto serão capazes de arrancar os melhores elogios dos seus convidados, com essa receita de salada verde de abacate. Limão, sal, mel, azeite e temperinho darão o toque final para o supersabor.

3. Salada de abacate com manga

Se com uma fruta é bom, imagina com duas? Cores, nutrição e muito sabor são algumas das propriedades que podemos citar nessa receita de salada com manga. Além disso, a preparação é riquíssima em fibras, antioxidantes e ferro. Bom apetite!

4. Salada tropical de abacate

Receitinha perfeita para o verão, essa preparação de salada tropical com abacate é muito suculenta e saudável. A combinação: coco, manga, abacate, limão, palmito, pimenta biquinho e alface no seu prato provoca uma explosão de refrescância e, claro, muito sabor!

5. Salada de abacate com ovo

Continua após o anúncio

Experimente essa receita de salada proteica e completa, que serve como uma alimentação. A salada com ovo leva junto cenoura, folhas, tomatinhos cereja, limão, azeite e sal. Confira só a praticidade dessa receita e se surpreenda com o sabor!

6. Salada de abacate avocado com rabanete

Que o rabanete é um excelente potencializador do sistema imunológico, já sabemos. Agora, que ele combina e muito bem com o abacate você vai descobrir com essa receita de salada de avocado com rabanete. Confere só!

7. Salada de abacate com grãos

Ótimo aliado do bom funcionamento intestinal, o grão de bico vai dar o sabor mais que especial nessa receita de salada com grãos. Além disso, a preparação vai pepino (que aumenta a sensação de saciedade), tomatinho cereja (rico em antioxidantes), pimentão vermelho, cebola roxa, azeite e limão.

8. Salada de abacate com queijo brie

Uma receita de dar água na boca, é essa de salada com queijo brie. O queijo brie é riquíssimo em vitamina A, o que auxilia o sistema imunológico. E, somado ao abacate que atua na redução do colesterol, e de doenças ligadas ao coração, o seu prato ficará muito nutritivo e saboroso.

9. Salada de abacate com frango e maçã

Com frango grelhado cortado em cubinhos, abacate, maçã e cebola também em cubos, essa receita de salada com frango e maçã promete ser um ótimo prato pré-treino, já que, além de leve, é rápida de fazer. Experimente!

10. Salada de abacate com camarão

Continua após o anúncio

Saiba que é possível ter um jantar especial ou uma reunião com os amigos somente com salada: conheça essa deliciosa receita de salada com camarão. Com maionese caseira, cebolinha, alface e dill fresco, esse apetitoso prato promete ser o sucesso da noite.

11. Salada de abacate com camarão e mussarela de búfala

Conheça essa receita de salada com camarão e mussarela de búfala. As vantagens da mussarela de búfala em comparação com a mussarela convencional é que essa tem mais proteína e cálcio, além de ser muito mais saborosa. E, com camarões grelhados e suculentos, essa receita não vai te decepcionar!

12. Salada de abacate com peixe

Fonte de proteína e ômega 3, o peixe pode ser uma opção saudável para substituir o convencional frango sem perder a vitalidade e força que ambos proporcionam no organismo. Essa receita recebe os ingredientes de seu nome, gengibre e folhas verdes. O sabor é incomparável!

13. Salada de abacate com frango

Essa receita de salada com frango é sabor à primeira garfada e, o melhor, low carb, fácil de fazer, levíssima e saudável. Para o dia a dia, pode se tornar uma perfeita opção para uma preparação rápida e nutritiva, confira!

Com essas diversificadas receitas, o quesito sabor ganhará disparado no seu prato. Escolha uma e experimente agora mesmo! Mas já que está inspirada, que tal experimentar também outros pratos de comida saudável para completar sua nutrição?

Assuntos: Alimentação